Poemas Emoções
O impacto negativo dos nossos pensamentos no nosso cotidiano demonstra a necessidade de controla-los, ainda que isso se pareça difícil ou impossível, podemos monitorar os nossos sentimentos e emoções, e como isso afeta a nossa felicidade.
Nós temos liberdade de expressão do pensamento, mas, em geral, não temos a franqueza de expormos as nossas emoções, quando abdicamos da liberdade de expressar sentimentos.
Apesar de ser impossível monitorarmos todos os nossos pensamentos, podemos controlar os nossos sentimentos e emoções, que são os reflexos do que estamos pensando. Se tivermos bons sentimentos, evitando a raiva, a vingança, a culpa e a depressão, poderemos manter foco na alegria, entusiasmo, amor e gratidão, nos concentrando nas coisas que nos fazem sentir bem, independente da forma como isso interfere ou altera a realidade ao nosso redor.
O pior viciado é aquele que reconhece seu vício e não quer largar; e eu tenho alguns, confesso. Mas o pior deles é você.. Porque o sentimento que você me traz, é um vício do qual eu não quero me livrar.
São poucas as coisas em que eu acredito. Mas essas coisas em que mantenho minha fé de pé, merecem que eu lute por elas até minhas forças ultrapassarem os limites, meus músculos se rasgarem e meu psicológico explodir.. Porque essas coisas são o que fazem eu me sentir vivo.
Que esta semana venha cheia de graças e de tudo que seja de graça: sorrisos, amizades, abraços, paz, fé, saúde e muito amor. Venda, compre, troque, doe e aceite troco. Quando o assunto é sentimentos, fazemos qualquer negócio que libere boas energias, que nos traga grandes emoções.
Tem dia que você deseja ardentemente se refugiar em desertos.
Desertos de sentimentos, desertos de emoções e desertos de decepções!"
Bochechas são relevos que conotam o sorriso. A curva perfeita dos sentimentos estampados na face. A fofura de saber ser bilateral facetada de emoções. São corações em maçãs do rosto. ♡
Não reprima seus sentimentos, pois são eles que geram suas lembranças. Ame, sorria, assim terá belas recordações e no dia que faltar o riso, aquela lembrança será capaz de gerar um novo sorriso. E assim é a vida, gerada de momentos e emoções!!!
Todo problema tem solução que passa por sua decisão pessoal. Você controla seus pensamentos, amadurece suas emoções e decide sair da zona de conforto, abandonando o comodismo e o conformismo, buscando soluções em lugar de culpados.
“Amar tão fácil conjugar e tão difícil praticar. Amar sem restrições, amar sem acepção, amar sem razão, simplesmente amar sem nada esperar... Amar o que foi, amar o que tem, amar o que virá. Amar é um jeito leve de viver e de se deixar levar, é sentir, é querer que todo bem que recebo desejo também a você. É ser menos egoísta sem querer se altruísta, é apenas amar sem medo de errar. Amar é desmascarar o ódio, disseminar a paz, colocar no pódio o mais belo sentimento que possa em nós despertar. Amar é acreditar na vida, compartilhar os dias em harmonia. Amar é seguir em frente levando mais gente a confiar que o amor transforma a vida da gente, Amar é ter motivo pra brilhar, mesmo quando as circunstâncias quiserem acinzentar, é clarear o caminho do velho e do menino. Amar é semear flor onde reside a dor, é ser diferente de um jeito contente, é viver satisfeito, sem precisar ser perfeito, é carregar no peito o maior dom, é deixar fluir emoções que transforma vidas e aquece os corações”.
Crianças só choram quando alguém está lá para ver, mas os adulto choram quando ninguém está os vendo.
Gratidão é o caminho. Quando você se permite viver através da sua essência é natural começar a prestar atenção nos pequenos milagres que acontecem em sua volta e principalmente, naqueles que simplesmente acontecem dentro de ti. Sentir a gratidão é entender este movimento interno e saber que sua alma está brilhando em direção à própria jornada. A Vida nos ensina tanto! Hoje somos muito melhores do que ontem. E quando enchemos o nosso ser com mais e mais gratidão, o Universo escuta o seu agradecimento e multiplica as suas bênçãos. Porém, quando o seu sentir é acumulado por uma porção de coisas negativas, todo o resto acaba se contaminando.
Me olhei nos olhos e descobri que sou feita de muitos sentimentos, que carrego em mim mil defeitos, algumas qualidades...muitos medos, grandes sonhos...que tenho milhões de risos e guardo toneladas de emoções !
26/11/2017
É, talvez você tenha razão: rosas são lindas. Pena que elas murcham e deixam de exibir a façanha de um aroma agradável.
