Poemas e Poesias

Cerca de 58807 poemas poesias Poemas e Poesias

⁠Poesia: o que de graça recebemos, de graça devemos dar.
A graça de Deus é nosso sopro de vida espiritual, ela nos revela Sua infinita misericórdia, amor e bondade sem igual, tira-nos das trevas, conduz-nos aos caminhos eternos, na senda de sua benevolência que é pura em seus termos.
Bondade infindável que nos leva ao arrependimento sincero, e ao entendimento de que sem ela, vida é mero desespero, e a cada momento, sua graça se derrama e nos libera, das dores que enfrentamos, quando somente a Ele clamamos.
Os temores que nos assolam, são frutos de enganos e desilusões, por isso devemos aprender a amar, e deixar Sua graça fluir em nossos corações, para nos livra de pensamentos, sentimentos, desejos que nos aprisionam, para abrirmos as portas da esperança, onde Seu amor é o que nos sintoniza.

Inserida por leonardomenin

⁠Poesia:
Retorno à Santidade e ao Primeiro Amor
Quando a graça de Deus nos preenche e nos conduz ao verdadeiro arrependimento, Vemos que ela tem o poder de nos libertar. A cada momento, nos quebrantamos pelo imensurável amor de Deus, Que guia nossos passos e nos protege em cada livramento.
E no mover da Sua unção, nossas forças são renovadas, Dando-nos vigor para suportar cada instante de sofrimento e dor, Causados pelo combate contra o pecado, E em nossa luta incessante em busca da santidade.

Santidade, que possui o poder de transformar, restaurar e edificar nosso ser, Através de cada oração e clamor. Por meio dela, recebemos a consolação do eterno e perfeito amor de Deus, Um amor que nunca falha e nunca se cansa.

Ao contemplar a revelação da Sua graça e amor, Percebemos o poder curador que advém de Sua misericórdia. Depositamos toda a nossa esperança nesse amor incomparável de Deus, Que sempre nos apresenta um novo caminho e nos infunde esperança renovada.

Inserida por leonardomenin

⁠Poesia: O Conhecimento do Amor de Deus nos liberta de nossos medos.

O amor de Deus nos liberta de todo medo e dor, Seu amor consolador, avivador, restaurador Transforma nosso interior, com poder e fervor. Não é nossa habilidade ou força em vigor, Mas o entendimento e a revelação de Sua graça redentora, Sua misericórdia e amor em ação, nos dando direção com ardor. Direção que surge da comunhão profunda com o Senhor, Quando quebrantados, em constante oração, buscamos Seu favor. Oração que transforma cada situação e provê a verdadeira libertação, e Revela que buscar Sua consolação nunca é em vão. E essa busca traz paz e alegria, dissipando medo e desilusão, Nos mostrando que viver em santidade é a chave da verdadeira compreensão.

Inserida por leonardomenin

⁠Poesia, O poder consolador, e curado do amor de Deus.
O amor consolador de Deus nosso Criador, Deus e redentor que pelo seu imensurável amor com que nos amou, derramou abundante a sua graça desfazendo toda a nossa desgraça, e fazendo reviver em nós o que o pecado destruiu ao longo de nossas vidas.
Graça essa, que é a expressa manifestação do seu perdão e amor em ação ao pecador, que jaz em sua perdição sem que exista forma de sair de situação.
Amor esse, que produz avivamento, arrependimento e quebrantamento nos transformando de dentro para fora, e refazendo a nossa vida e história revelando em nós a sua bondade, poder e glória.

Inserida por leonardomenin

⁠Poesia, nós só o amamos, porque Ele nos amou primeiro.

Através de um amor tão profundo, De Deus, o Criador, que ecoa pelo mundo. Ele nos amou antes, sem nenhum mistério, Nós só respondemos, pois fomos amados primeiro.
Fomos redimidos, por esse amor celeste, Guiados à santidade, pelo amor que nunca cesse. Ao nosso primeiro amor, fomos conduzidos, Pois Ele, em sua graça, curou nossas feridos.
Dentro de nós, havia tanta desgraça, Dor e sofrimento, uma terrível ameaça. Mas Sua graça imensa, com amor pôs fim, Na maldade que mora, em nosso coração sem fim.
Ele nos olhou, com tamanha compaixão, Resgatando-nos da nossa própria transgressão. Em nossa impotência, de seguir a direção, Deus nos mostrou Sua vontade e salvação.
Uma vontade tão boa, perfeita e bela, Que nos mantém vivos, sob Sua graça. A cada instante, a misericórdia Ele nos dá, Seu amor em ação, que nunca se esvaecerá.

Inserida por leonardomenin

⁠Poesia, amemos, menos que isso nos custe tudo!
Amemos, mesmo que isso nos custe tudo que temos. Amemos, pois quem ama está em Deus e em nós o seu amor é aperfeiçoado.
Amemos, pois o amor tem um poder transformador, e o seu mover consolador produz restauração e avivamento onde antes só existia tristeza, dor e sofrimento.
Amemos, pois essa é a única oportunidade e chance que temos, de demonstrar através da imensurável graça de Deus, a vivacidade e a veracidade de cada sentimento que temos.
Amemos, pois quando a bondade e graça de Deus nos preenche, ela tira de nós e lança para fora todas as nossas dificuldades, traumas e medos.

Inserida por leonardomenin

⁠Poesia, Pois só se vive uma vez.
Quando amarmos, que o nosso amor seja genuíno, sabendo que o tempo não volta e as palavras quando são proferidas não podem ser mais revertidas.
Elas têm o poder de matar, ou gerar a vida. Através delas curamos feridas na alma, manifestando a graça que nos acalentam e acalmam.
Quando formos fazer o bem, que o façamos sem olhar a quem. Pois, a verdadeira bondade é imparcial, incondicional e o seu amor é o que desfaz todo o mal.
Sabendo, que só se vive uma vez, e que nessa breve jornada da vida nós estamos apenas de passagem e o que vamos levar para a eternidade é apenas o amor e caridade.

Inserida por leonardomenin

⁠Poesia, como nasce um sonho.

Todo sonho nasce, com um passo de sucesso, e outros de fracassos.
Com momentos de alegrias, e outros de frustrações, tristezas e descasos.
Ele floresce em meio a dor da rejeição, e próspera quando colocamos o nosso verdadeiro amor em ação, e através da superação vencemos todos os nossos medos e desilusões em meio as pressões que essa vida nos impõe.
Por essa razão, aquele que deixa de sonhar, está enterrando a única esperança que o faz viver, a certeza de uma amanhã cada vez melhor.⁠

Inserida por leonardomenin

Poesia, o tempo: O pior veneno, e o melhor bálsamo.
Nascemos, crescemos e, ao longo do tempo, com as adversidades, crises e problemas, ou morremos emocionalmente, ou amadurecemos em meio às nossas superações e resiliência, em meio à dor e ao sofrimento.
O tempo é a razão da alegria ou do sofrimento de muitos... Enquanto uns clamam pela graça, misericórdia e favor de Deus para superarem suas problemáticas interiores, outros se entregam à amargura e, a cada momento, se afundam em meio ao sofrimento e à dor.
O tempo, para alguns, é o pior veneno, pois os prende às suas frustrações, desilusões e traumas mal resolvidos, que fazem deles seus próprios algozes e inimigos.⁠

Inserida por leonardomenin

Poesia: O peso da solidão.

Vemos o quanto as pessoas fazem falta, como sentimos saudades dos abraços repletos de afetividade, da alegria que sentimos em cada sorriso que transmitimos.
Por essa razão, a solidão é o termômetro de cada relação, manifestando em cada coração o peso da sua sensação, quando valorizamos mais os bens materiais dessa vida e esquecemos que apenas pessoas podem nos trazer paz, alegria, contentamento e a mais pura expressão de vida.
Por isso, em cada olhar, em cada pensamento e sentimento, estão expostos nossos mais íntimos desejos, que os bens dessa vida jamais poderão suprir.⁠⁠

Inserida por leonardomenin

Poesia, a receita para o relacionamento perfeito é simplesmente amar.

O amor é, e sempre será, a força que nos impulsiona a amar de forma única e incomparável. É ele, e somente ele, que nos guia pelos caminhos da afetividade saudável e da bondade afável, manifestando em cada sentimento, desejo e pensamento a realidade do amor que brota de dentro de nós de forma tão agradável. Um amor que nos faz acreditar em um amanhã melhor, onde a tristeza, o sofrimento e a dor não nos aflijam com toda a sua intensidade.
É por amor, e simplesmente por amor, que vivemos e fazemos tudo o que fazemos. Mesmo quando nos doamos sem receber nada em troca, o amor nos sustenta e nos impulsiona a continuar a amar com uma força sem igual e sem par.

Inserida por leonardomenin

⁠Poesia, o tempo que nos traz alegria, e que nos traz um contentamento descontente.
O tempo, que para alguns traz alegria e para outros um profundo descontentamento, é o mesmo que enxuga as lágrimas de pranto, e alivia as dores da alma. Oque dizer de cada segundo que passamos, e onde nos doamos mutuamente em um amor fraternal, e que excede ao nosso entendimento. Tempo, bem aventurado tempo, que nos traz a esperança, e que também nos traz as incertezas de cada dia, dias no qual irradia o amor de Deus e a sua misericórdia devida e que nos renova a cada novo dia de vida. Vida essa, preenchida de tempos de dores, tristezas, amores e desamores. E que esse mesmo tempo, que nos afaga com o amor e a consolação de Deus e Pai de amor e graça. É o mesmo que traz a sabedoria e o conhecimento que trazemos das dores que temos, e das vitória e dias luta e de glória, sabendo assim que a cada momento ou estamos vivendo, ou estamos morrendo. Pois, existe um tempo determinado para todas as coisas, assim como para amar, para perdoar. Para sorrir, e para chorar. Pois, o tempo jamais para, e por isso a cada momento desse precioso e irrecuperável tempo devemos amar e perdoar a cada momento. Seja na alegria, seja na dor. Que os vínculos perfeitos do amor, sejam sempre o perfeito árbitro de cada uma de nossas decisões e que no fervor de cada sentimento e emoção, nunca nos falte a graça, o amor o perdão.
Autor: Leonardo Pimentel Menin

Inserida por leonardomenin

⁠Poesia, porque devemos amar, sem cessar.

O amor não é uma emoção, um pensamento ou apenas uma atitude. Mas, uma decisão movida de íntima compaixão quando do nosso âmago, buscamos a misericórdia para cada novo perdão e que jamais será em vão. O amor, não flui apenas das palavras do nosso coração, mas flui principalmente da nossa motivação de manifestar a graça, e o amor que é a misericórdia em ação. E que a cada novo amanhecer nos faz compreender que amar, não é apenas ver a necessidade do outro e se compadecer, mas conviver com as alegrias e dores e assim compartilhar esse amor sem igual, e sem par. Portanto, amar vai muito além de apenas se doar, e mutuamente compartilhar cada sentimentos em uma realidade de graça sem par. Pois, mesmo que tivéssemos toda a sabedoria e ciência do mundo, sem a caridade do amor, nós não seríamos nada. Pois, o verdadeiro sentido do amor está em aprender através da alegria, e da dor o valor de cada realidade desse perfeito e inefável amor. Amor, que a tudo suporta, e que nunca descansa na esperança alcançar a realidade de graça que está acima toda lei.

Autor: Leonardo Pimentel Menin

Inserida por leonardomenin

⁠Poesia, como um vaso nas mãos do oleiro.

Somos a maior e mais sublime criação de Deus, e por nos amar de tal maneira ele nos deu a sua vida incriada, e o seu fôlego de vida. Um amor de tal maneira solícito e de uma graça infinita e sem par. E que com o seu olhar de graça, e misericórdia que nos constrange a cada novo relacionamento. Vemos, que a cada momento somos tomados em nosso ímpeto de adoração e louvor, voltando sempre a santidade e ao primeiro amor. Amor esse, o princípio da nossa nova identidade Nele, e que se perpetua em temor, graça e santidade. E nessa realidade de comprometimento em que estamos envoltos a cada nosso relacionamento com Ele, nos levando ao arrependimento e quebrantamento que nos faz livres a cada momento. Momentos esses, que no tempo da sua visitação nos remetem ao poder e a graça de cada um dos seus propósitos e vontade, cheios de amor e perdão. E por essa razão, quando olhamos para a sua misericórdia e graça que são a razão de não sermos consumidos pelos nossos próprios pecados.

Autor: Leonardo Pimentel Menin

Inserida por leonardomenin

Poema, o imensurável e incansável amor de Deus por nós.
Tendo Deus nos amados, nos amará até o fim de nossas vidas. Vida essa, que é a imagem e semelhança da sua fidelidade, bondade e graça e que não existe mal que desfaça. Por, está permeada do seu amor e continuamente mantida pelo poder da sua santidade.
Assim, quando nos prostramos e a Ele adoramos, vemos o quanto nos amamos e o quando precisamos da sua comunhão conosco nos levando a descansar na sua realidade de graça e santidade. Sabendo, que nessa mesma realidade onde o nosso Pai de amor demonstro a cada instante uma imensurável mansidão e simplicidade quando estamos carentes da sua misericórdia e caridade.
Pois, a cada instante que a sua bondade e amabilidade torna-se a mais plena realidade do seu amor em graça e em verdade, vemos o tamanho imensurável da necessidade que temos de buscar amparo e consolação em seus braços de amor e bondade.
E quando, vemos que a glória da sua santidade nos revela toda a expressão e plenitude da sua santidade que nos leva ao arrependimento e a um profundo quebrantamento a cada momento.

Inserida por leonardomenin

⁠Poema, a esperança ainda que tardia.

O elo de amor, misericórdia em fraternidade que vivemos, e a caridade que praticamos a quem muito amamos é o que move a nossa esperança que sempre persiste e nunca se cansa. Pois, a cada nosso dia que a graça do nosso Deus irradia sobre o solo fértil do nosso coração, e que se move de íntima compaixão em cada momento que dedicamos a nossa atenção ao necessitado.
Que além dos julgamentos e críticas, precisa apenas de amor e cuidado. E desta forma, a medida que em cada um desses necessitados cresce e floresce a esperança desse amor-perfeito e que nunca se cansa, quando traz consigo toda a consolação e motivação que jamais será em vão.
Vemos que vale muito mais a compaixão, e a misericórdia que são o amor em ação do que uma vida inteira de palavras e atitudes, vazia em vão. E por essa razão, quando olharmos para o autor da criação, e o dono desse perfeito amor, veremos que amar jamais será em vão e produzirá em nós, e através de nós uma imensurável consolação e paz em qualquer situação.

Inserida por leonardomenin

Poema, o amor que suporta tudo.
Quando amamos, e a cada súplica em tudo que por amor suportamos, e na compaixão sendo o amor e a graça em ação. Vemos então que amar nunca será em vão, e que a cada nova relação e a cada nova comunhão, o perdão e a graça de Deus que se movem e se manifestam através da sua imensurável misericórdia e compaixão.
Vemos que amar, se doar e compartilhar em cada coração esse amor sem igual e sem par, é a razão que move a nossa vida para nunca deixarmos de manifestar a graça, a misericórdia e a paciência a cada novo sorriso, a cada novo olhar.
Podemos crer então, que cada lágrima de súplica jamais será em vão, e assim quando Deus enxuga-las de nossos rostos com o seu amor que excede todo o entendimento, e que de tempos em tempos produz em nós tanta alegria e alento.
Veremos então que confiar na sua graça, e receber a cada dia a porção do seu perdão e amor, jamais será em vão. E assim, vão abrir a verdadeira lição que amar e manifestar essa graça sem par, é oque nos faz nunca desistir de sonhar, ter esperança e principalmente amar.

Autor: Leonardo Pimentel Menin

Inserida por leonardomenin

⁠Poesia vivamos enquanto é tempo.

Oque é a vida, senão um amontoado de pensamentos, sentimentos e desejos que alimentamos muitas vezes com alegrias, e também dores e sofrimentos.
A vida é como o vento, que passa tão breve como o tempo em um instante, por isso devemos vive-la com toda a alegria para ela poder nos retribuir com um pleno contentamento.
Sabendo que essa existência chamada vida, torna-se perfeita quando vivemos ela de dentro para fora de nós, expressando o calor vívido de cada emoção e sentimento tendo o amor como centro.
Portanto, a cada momento dessa breve vida devemos sempre estar atentos a cada relacionamento, para não perdermos ele com o tempo, nas incertezas das nossas emoções e sentimentos que não são amadurecidas pelas experiências que a vida nos ensina com o tempo.
E a cada ensinamento que a vida nos traz com a experiência dos sucessos e fracassos, nunca devemos deixar que a vida perca a sua essência que é vive-la sempre como um aprendiz a cada momento.

Inserida por leonardomenin

⁠Poesia, amemos sem cessar.
Aqueles que aprenderam amar, e mutualmente se doar em uma realidade de amor e graça sem cessar, vão experimentar que o conforto que só os elos perfeitos do amor podem nos proporcionar. Pois, em cada sentimento, cada emoção e cada expressão vemos que o amor que manifestamos jamais será em vão.
Pois, amar vai além de uma mera decisão, e muito além de apenas um atitude de estender a mão a quem está caído e não consegue ver a sua própria desolação. Amar é acima de tudo aprender a perdoar, e manifestar misericórdia e compaixão com um zelo fraterno, e com tenro e puro coração.
Sabendo que quando amamos, uma parte de nós doamos e nos tornamos compadecidos enquanto amados.
Por isso, devemos perdoar e amar sem cessar sabendo que o amor nunca falha, e tudo suporta e nele está a expressa semelhança de perfeição.
Por essa razão, amar e perdoar jamais será em vão, pois une as pessoas em um só coração e espírito de unidade sendo o amor em ação.

Inserida por leonardomenin

⁠Poesia, Deus de toda a graça.
Deus é amor, e o poder curador e transformador do seu amor que flui através da sua graça, desfaz em nós todo medo e através do seu poder mostra-nos com somos amados, e amparados pelo fluir do seu Espírito Santo em nós. Pois, quando estamos envoltos na sua santidade, onde Ele faz morada, pois somos o seu templo e a sua casa.
Refaz, reestruturar e edifica a sua morada santa e semeia em nós as sementes santas da sua misericórdia, da sua bondade mostrando-nos que só o seu amor e a sua graça nos basta.
Assim, desfaz a doença, a maldição e a opressão através do poder do seu amor e do seu perdão, nos mostrando que a sua graça e o seu favor jamais nos deixarão sós em meio o caos e a desolação.
Por isso, não o adoramos e o agradecemos a cada momento em vão, sabendo que o poder da adoração é fonte da cura em nosso interior tão carente da sua presença que é o seu amor em ação.

Inserida por leonardomenin

🔥 Já são mais de 4.000 pessoas transformando seus dias com reflexões que provocam mudança.

Junte-se ao canal do Pensador no WhatsApp e dê o primeiro passo rumo a hábitos mais conscientes.

Entrar no canal