Poemas de Viagem
Parte de um todo
A dor cresce com a solidão, ela reascende a cada suspiro do silêncio em meio as lembranças, mas também a uma chama vibrante em cada um de nós que não se apaga, pois ela é protegida por uma complexa rede de pensamentos e sentimentos positivos,
sentir o vento sem poder tocar, viver o tempo sem poder controlar a sua velocidade, imaginar sem saber a direção certa para realizar, algumas coisas não palpáveis são sutilmente prontas para nos devorar,
a paralisia emocional pode ser combatida sem remédios convencionais, pedras pesadas não precisam ser carregadas por lonjuras de dias, a aceitação e ao mesmo tempo o abandono do fardo pode concertar as linhas que momentaneamente estão tortas,
somos um para cada pessoa, somos varias versões a cada cruzamento de lugares, mentes e ideias, nós somos uma história diferente para cada alma,
è curioso olhar para as próprias cicatrizes e sorrir, pois em cada marca foi deixado um aprendizado, um conto, um canta, um encontro, um encanto,
no refúgio do meu eu, fui apresentado a paz, a realidades concretas sem o mínimo da tal superficialidade,
a uma ponte que nos leva ao passado e pode nos trazer ao presente e ao futuro e vice versa quando quisermos sem nos ferir, dominar essa passagem que varia entre o dormir e o acordar é um portal para acharmos o adulto, a criança, o ferimento, a cura, os risos, os choros, os desafios e as vitórias, é o atalho para encontrarmos o nosso verdadeiro eu,
por alguma razão as coisas acontecem, por algum motivo somos movidos por nossas conexões, o saber e as dúvidas ecoam em versos,
somos parte de um todo, então talvez amanhã o nosso pó continue a se transformar seguindo uma nova trajetória em sua viagem infinita.
A menina que visita
Elevadores e templos
Em praias e momentos
Em vista deslumbrante
E desigual
Bah, tu ia?
Bah, ia
Usando cada Giga de sua memória cerebral
Valorizando o real
Para guardar as fotos
Na cabeça
Em prol da imersão
Antes que os tempos a levem de avião
E novos desafios
Surgirão
Do calor nordestino
Ao frio de rachar
Que em transformação
Nunca esqueça
De volta e meia se lembrar
Sou atraído inevitavelmente pelo fervor dos teus olhos e seguindo pela profundidade deste teu olhar resoluto, embarco numa viagem profusamente satisfatória, incomparável, que me leva pra fora deste mundo, alcançando a tua essencialidade imensamente calorosa, a qual desfruto.
E verdadeiramente focado num rumo do teu encontro, não terei distrações, tendo em vista que quero muito transitar pelos teus encantos e ser abraçado fortemente por tuas emoções, as quais possuem um tom impulsivo que gera amáveis sensações, frutos do teu espírito.
Obviamente, preciso da tua permissão pra ir encontrar-te, não sou insensato, entretanto, deixo-te ciente de que sentiría-me honestamente presenteado, tanto que posso embarcar em pensamentos, lá já estamos juntos, somos apoiados pelo tempo que deixa pausado até os segundos.
Mulher preciosa, cuja simplicidade é provocante, bela, onde uma sensação flamejante está presente, refletida num olhar sincero, somada a uma graciosidade muita calorosa, abundante, sendo partes emocionantes de um rico universo.
Muito difícil não prestar atenção numa estrutura tão simples e charmosa tal como a tua, que possui uma vitalidade exuberante, curvas e lindos pormenores, um observar confiante de ardor e ternura na tua essencialidade, nesta noite, quando a paixão se mostra.
À vista disso, preso na impetuosidade dos teus olhos, vou seguindo na direção dos teus encantos, viajando em pensamentos, deslumbrando-me e constatando a tua essencialidade, do jeito que a vejo, uma instigante naturalidade que numa viagem poética enalteço.
Eu falo sem pestanejar que é uma dádiva incontestável contemplar a tua graça singela, delicada, inserida neste momento majestoso entre o pôr do sol amável e a chegada da lua encantadora que está próxima, uma arte da renascença com um aspecto caloroso, trazida pra este mundo bem diante do meus olhos.
Honestamente, não importa se foi um lapso do espaço tempo ou da realidade, só penso em continuar aproveitando o máximo de cada instante deste sonho que estou tendo acordado e espero que estejas sonhando o mesmo para que estar ao teu lado possa ganhar mais sentido com significados recíprocos.
Continuemos a desfrutar então desta nossa viagem talvez temporal, minha amada, como se estivéssemos num rico universo particular, um lugar ideal para nos amarmos, concentrados em um propósito caloroso, envolvidos por este cenário belo e tão diferente dos outros que agora será marcado por nosso beijo impetuoso.
Viajo na profundez dos teus olhos, sob o impacto caloroso da tua essencialidade, pedaço refletido de um mundo esplendoroso, regrado à rica simplicidade, à veemência genuína de um amor grandioso, à imponência viva de uma sonoridade emocionante, envolvido felizmente pela graça imensa da jovialidade que é intensamente cativante.
Viagem inevitavelmente hipnotizante, por estar centrado nos teus encantos em momentos raros com um gosto de felicidade, uma viveza abundante, que passa uma verdade incomparável, cada detalhe é fascinante, onde o ânimo é restaurado, o deslumbramento é constante, dessarte, sinto-me honestamente abençoado com meu espírito exultante.
Viajar para um lugar assim tão belo e avivador é um grande privilégio, apenas querer não é o bastante para desfrutar da riqueza do teu universo, radiante no teu olhar, requer um apreço sincero, demonstrado com frequência, respeitando o compromisso do cativar, tratando-se como uma benção justificadamente singular.
A complexidade do teu universo, sentimentos de dualidades, pensamentos diversos,
aguçam-me a vontade
de conhecer-te por fora
e por dentro
numa audaciosa viagem
entre a realidade e o tempo.
Sou um aventureiro nato, graças ao Senhor, de fato, um admirador da natureza, imagens e experiências de tirarem o fôlego, céus, grutas, florestas, montanhas, cachoeiras, penhacos, cavernas, praias, rios, mares diversos tipos de vegetações, climas, animais, insetos, pessoas, culturas, passando por todas as estações
Consequentemente, eu já conheci muitas singularidades, tive momentos únicos, mas até agora, foi apenas uma pequena parte, ainda há muito para ser explorado, conhecido, vivenciado por vários lugares pelo mundo afora, com certeza, tudo não foi nem a metade e a minha vontade intensa de explorar mais, só aumenta
Combinação perfeita de aventura, exploração e adrenalina, uma emoção distinta a cada descoberta, cenas inéditas e outras revividas, todavia, nenhuma é exatamente a mesma, sempre uma surpresa pode acontecer, assim, uma viagem se acada e logo penso numa próxima, então, coloco à prova a minha fé
Muitos não entendem e não se importam em entender, porém, graças a Deus, esta tem sido uma das minhas formas de terapia, que tem me ajudado a não entristecer com tanta frequência, a ter a alegria de viver, a agradecer a bênção da vida, um bem e tanto, portanto, espero que O Senhor me permita continuar explorando.
Uso a minha imaginação fértil com uma certa frequência e com diferentes finalidades, entre elas, para viajar para outros mundos, lúdicos, cores, formatos, emocionantes, todos particulares, que existem ou passam a existir apenas no meu imaginário, algumas rotas de fuga, lugares de refúgios da minha mente, onde impossível é constantemente contrariado.
Depende somente da minha vontade, do quanto estou inspirado, de cada oportunidade, estando entediado inquieto, grato, assim sendo, tudo pode ser um bom motivo de uma viagem imaginada, não há um único momento e sim várias ocasiões para muitos desbravamentos proveitosos, emoções em muitos níveis, cenas mercantes, simplesmente, inesquecíveis.
Imagino viajando e ultrapasso os limites da racionalidade com muito mais realismo quando sou provocado por algum tipo de arte que mexe com o meu lado criativo, numa interação sublime que me permite muitas possiblidades, elementos significativos, distantes da superficialidade como os meus versos que são revestidos da minha essencialidade.
Quero viajar pelo o teu universo,
apreciar cada parte da tua existência,
desfrutar de bons momentos
que parecerão eternos
por conectar-me com a tua essência,
satisfazendo o teus sentimentos sedentos
e com um forte desejo,
irei conhecer intensamente
as tuas camadas,
basta que liberes o meu acesso,
pois ainda que eu fique só de passagem,
irei tratar-te com zelo
enquanto durar a viagem
e pra ser sincero,
espero que ela não acabe,
mesmo quando voltarmos pra realidade.
Quem me dera
que uma espaçonave
passasse na minha janela
e que eu pudesse embarcar
pra ser conduzido até as estrelas,
numa viagem fascinante,
longe dos problemas daqui da terra.
Tu és uma mulher incrível,a tua existência me agrada,
então, não quero ficarapenas na superfície,
também quero tocar a tua alma
pois sinto a necessidadede conhecer o teu íntimo
até alcançar o teu âmago etapa por etapa,
mas sem desrespeitar os teus limites
e ao mesmo temponão me sentir tão limitado,
então, preciso buscar um ponto de equilíbrio
entre os teus pensamentose os teus sentimentos
já que contigo, não devo ser descuidado.
Se assim, for da tua vontade,
pra mim, será concedido
mergulhar na tua profundidade,
será como um novo mundo a ser desbravado,
assim, no mínimo, farei uma viagem inesquecível
com momentos preciosos,
entretanto, tenho que admitir
que ficarei muito feliz se eu sair vitorioso e ficarmos juntos.
Dois distintos aventureiros,
companheiros de estrada,
um caminhava sobre duas pernas,
o outro sobre quatro patas,
uma amizade genuína e admirável
de espécies diferentes,
viajavam num simples fusca
que pra eles, era quase uma casa,
tinham um grande apreço
em comum pela a vida,
então, viveram intensamente,
partilhando momentos memoráveis,
conhecendo pessoas, novos lugares
entre encontros e despedidas,
sem dúvida, deixarão saudades,
esta linda história inspiradora
nunca será esquecida
por nos fazer lembrar de que a vida
é uma grande aventura.
Ainda podemos imaginar
que continuam seguindo viagem,
mas que agora não precisam mais
daquele fusca.
Ela é linda, esbanja vitalidade,
disponhe de uma vontade insaciável
de vivenciar momentos, de manter amizades, de conhecer pessoas,
desbravar lugares, o que estiver ao alcance sem desperdiçar o seu tempo,
pois sabe que a vida é feita de brevidades,
assim, dever ser usufruída com fé, coragem eamor.
Pra ela, viver verdadeiramente
é está numa contínua viagem,
então, naturalmente, espera com fervor
continuar viajandograças ao Senhor.
O teu universo é muito desafiante,
assim, facilmente interessa,
há uma atmosfera de inquietação
que te envolve, razão e amor estão
em constante confronto,
em raros momentos ficam em trégua,
por outro lado, a tua mente é muito falante, quase nunca sossega
devido a aglomeração de próprias cobranças, de pensamentos
incessantes sobre vários assuntos
ao mesmo tempo,
além do mais, existe uma paixão ardente, uma evidente gratidão,
um amor grandioso e uma felicidade que se percebe que fluem por todo
o teu corpo, esquenta a tua pele, teus sentimentos,
irradia a tua beleza, acende semblantes
semelhante a uma arte acalorada, expressiva, preciosa, que inspira,
assim, és uma mulher instigante,
que possui transparência e enigma
no seu íntimo, nas suas atitudes,
onde nem tudo é o que parece, aparências que confundem,
portanto, conhecer-te não é nada monótono, pelo contrário, é uma viagem emocionante que está longe
de ser desagradável.
Na serenidade do teu olhar,
percebo a tua vivacidade,
um universo pra explorar
com intensidade, amor e verdade
dando valor pra cada detalhe
numa viagem inesquecível
por atrativos graciosos
por seres uma mulher incrível.
NOTA DE FALECIMENTO (BARTOLOMEU ASSIS SOUZA)
Noticiamos, noticiamos com muita alegria,
nesta data de hoje, o falecimento do homem
auto-suficiente, aquele que se dizia todo-poderoso
e que não precisava de ninguém, somente do seu
alter-ego. Dizia não precisar de ninguém a não ser de
si-mesmo. Dizia ter todas as respostas e soluções
para tudo. Um oferecimento da Funerária Boa Viagem, desejando uma boa partida e uma viagem segura.
Amém...
Aventuras Compartilhadas
Juntos, eles enfrentam o mundo
Correndo pelas estradas, sentindo o vento
Superando desafios, vencendo obstáculos
Cada passo é uma nova conquista no momento
Ela corre ao lado dele, companheira
Não só espectadora, mas parceira Cumplicidade que ultrapassa a linha de chegada
Amor que não se limita a nenhuma fronteira
Eles viajam juntos, sonhando e comemorando
Dividindo alegrias e prazeres sem medida
E quando as pernas já não aguentam mais
correr
Eles se apoiam, se amam e recomeçam a vida
Juntos, eles curtem shows de rock'n'roll
Dançam ao som das guitarras com emoção
Um amor verdadeiro, puro e intenso
Que transborda em cada nota e canção
Assim são eles, um casal apaixonado Desafiando e encorajando um ao outro todos os dias
Vivendo a vida com paixão e autenticidade
Compartilhando suas aventuras com alegria.
Navegando Conexões
Nas ondas digitais, eu velejo com emoção,
Conectado ao mundo, numa jangada de informação,
Minha home-page, meu refúgio de expressão,
Na vastidão da rede, sigo a minha inspiração.
Com gigabytes de paixão, crio meu próprio site,
Nas linhas e nos versos, o meu sonho ressurge a mil,
Na internet, um universo a me envolver,
No teclado, minha voz, meu jeito de viver.
Em cada clique, uma viagem ao desconhecido,
A vazante da infomaré leva meu conteúdo atrevido,
E nas asas do meu e-mail, mensagens vão voar,
De Calcutá a Helsinque, histórias vêm me encontrar.
Quero promover debates, unir corações distantes,
Reunir tietes de diferentes continentes,
Na rede, ecoa a melodia do meu ser,
Em cada link, a chance de aprender e crescer.
Mas, cuidado, hackers rondam como o marfim,
Vírus misteriosos, desafio sem fim,
No entanto, sigo firme, na web vou navegar,
No encontro de culturas, minha essência encontrar.
Nas letras e nas notas, sou poeta e compositor,
Na sinfonia da vida, sou autor e ator,
Conectando corações, buscando a harmonia,
Nessa imensa teia, sou a voz da poesia.
Que este poema lírico seja o elo em nossa conexão,
Que inspire novos horizontes, plenos de emoção,
Que a internet nos una, além de qualquer fronteira,
E juntos, naveguemos pela vida, na mais bela jornada inteira.
Eis que o tempo
nos leva no dia a dia,
mesmo sem querer
vamos em frente,
sabendo que aqui na terra,
apenas nos resta
sermos melhor no que pudermos, sempre !
