Poemas de Viagem
Não fique triste, vamos!
levante a cabeça e sorria,
poderá fazer muitos planos
sempre haverá um outro dia
Seja apenas uma gaivota,
voando acima dos mares,
asas sincopando nova rota,
distante de todos os males
Fui ao topo da montanha mais elevada,
e alcei voo com asas de beija flor,
senti a alma congelada
junto ao orvalho da noite em torpor
Tal qual borboleta, voei dias e noites,
delirando de jardim em jardim,
senti perfumes, espinhos, açoites
tudo isso e mais, à procura de mim
Assim mais forte, sempre em quimera,
fui remédio de minha própria dor,
fui tempo, fui verbo e espera,
tudo em nome do amor !
Assobio canções como em cascatas,
vozes de todos os ventos acompanham,
e voando de encontro às estrelas,
num bailado louco vibra meu coração com medo...
nesta hora de mágica e desafiante viagem
vejo nuvens revoltas me acenando,
junto a elas, clarões abrem portas,
onde entro e me refugio por um momento,
alma em silêncio, corpo em suave transe,
será isto a vida? ou será isto a morte?
Manhã linda, quase primaveril,
no céu o tom azul forte se faz
doando o belo ao olhar
do coração em busca de paz
Manhã linda, quase primaveril,
muita luz reflete a paisagem
doada pelo sol que não falha
fazendo do novo dia, nova viagem!
Embarquei na mais sublime das jornadas, em direção ao meu eu interior.
Fiz das estrelas guias para minhas noites mais escuras, descobri nelas a luz de minha alma.
Na solidão, encontrei a mais rica das companhias: a minha.
Em cada passo, cultivei um jardim de possibilidades infinitas, onde cada sonho é uma semente pronta para florescer.
Nesta viagem, aprendi que o infinito reside dentro de mim, e que cada momento vivido é um eterno tornar-se, uma constante metamorfose rumo ao inexplorado âmago de minha existência.
Então, no espelho do tempo, vi não apenas um reflexo, mas um eu interminável e resiliente, um ser cuja luz própria ilumina os caminhos ainda não trilhados.
Quero morar em uma garrafa
jogada ao mar
vagar por aí
levada pelas ondas
sem saber em que praia irei parar.
Pandemia
Agosto chegando...
tenho viajado muito desde março.
Minha casa é a nave que me transporta.
Vou mudando de janela,
para aproveitar melhor a paisagem
e a dança das luzes com as sombras.
#O #TREM
Soavam 5 horas da manhã...
No ar um cheiro forte de café fresco...
Um pão banhado na manteiga...
Badalo de um sino...
Um dia um trem passou por aqui...
Levava e trazia as pessoas...
O túnel dava seu ar de mistério e medo...
Em bons tempos de criança...
Caminhando sobre os trilhos...
Tanta busca da felicidade...
Tanta gente simples...
Outras tantas humildes...
Muitas cheias de vaidade...
Hoje tudo só é saudade...
Carregou gente pobre...
Carregou gente com dinheiro...
Carregou imperador...
Escravos e fazendeiros...
Levou e trouxe amores...
Para a guerra partiu...
Muitos foram e não voltaram...
Muitos ninguém mais viu...
Gente feliz de verdade...
Coração banhado em bondade...
Lenços acenados...
Belos olhos marejados...
De corações apaixonados...
A viagem, se longa, não sei...
Mudar o rumo, talvez...
Será sempre um passeio viver...
Conduzir e ser conduzido...
Dar à vida...
Um sentido...
De poder ter existido...
De tudo que viver, uma coisa é certa:
Não se canse da viagem, prossiga
Um trem hoje parado...
Já passou por aqui...
Nunca desista...
Sandro Paschoal Nogueira
Sabe porque as pessoas viajam? Para fugir de si mesmo.
Fugir pra onde? Se tudo vive dentro!
O mundo não está fora de você. Onde você vai, sua mente e coração, vão juntos!
"Tem gente que não é gente deste planeta.
Gente de feiura existencial que não é humana.
À essa gente os mais sinceros desejos de uma feliz volta, ao seu planeta de origem!"
Boa viagem!
Haredita Angel,
do planeta Terra.
"Não gosto de viajar e deparar-me com a realidade das coisas.
Dentro da minha cabeça tudo é bem mais bonito."
☆Haredita Angel
“ Hoje começo de semana e é uma segunda-feira. Mais não é uma segunda qualquer, hoje é o dia que para uns é de começar uma dieta, dia de uma viagem, nascimento de um bebê, passar em um concurso, dia em que Deus está transformando e fazendo obra na sua vida. Então não penses que uma SEGUNDA é ruim só porque você terá que trabalhar; muitos daria o que fosse para que Deus o abençoasse e lhe desse um emprego para que ele começasse nesta mesma segunda.”
—By Coelhinha
Explorando Horizontes Internos!
Estava refletindo sobre viajar, e cheguei a percepção que viajar vai muito além de conhecer novos lugares. É sobre se perder para se encontrar, enxergar o mundo com outros olhos e perceber que cada instante é único. Em meio a paisagens deslumbrantes, culturas diferentes e desafios inesperados, aprendemos que a vida não é sobre evitar dificuldades, mas sobre como as enfrentamos.
As lutas sempre existirão. O atraso de um voo, o orçamento apertado, a saudade de casa – tudo pode parecer um obstáculo. Mas, quando olhamos com outra perspectiva, percebemos que são esses momentos que nos ensinam resiliência, paciência e gratidão. Cada tropeço no caminho traz um aprendizado e cada dificuldade superada fortalece nossa essência.
A verdadeira viagem não é apenas pelo mundo, mas para dentro de nós mesmos. Quando entendemos que a vida é feita de momentos e não de destinos, aprendemos a valorizar cada segundo, cada conversa, cada pôr do sol. O que realmente importa não é para onde vamos, mas como escolhemos viver o percurso.
Sabe aquela frase:
"O essencial é invisível aos olhos!"
"Pra mim a felicidade não precisa ser mostrada, nem sequer dita aos quatro cantos do universo. Felicidade é pra ser sentida, pra ser vivida e notada..." (Rafaella Dutra).
Viajar sem dizer para onde,
Registrar sem precisar mostrar,
Viver e dizer que está bem. (Lia).
"Sobre a proa do barco, um pássaro atento, pegando carona, esperando pra voar, mais uma vez, quem sabe pra casa, pra sua amada, pra seus filhos... Sobre a vida, estou eu também, na proa do tempo, contemplando, sonhando, pegando carona na emoção, abrindo as asas, esperando o vôo... E quem sabe, agora, para onde?."
Eu soube que ele era o cara certo semanas depois, quando ele se ofereceu para cuidar dos meus impostos.
