Poemas de Viagem

Cerca de 2374 poemas de Viagem

“Sou a Amy e tenho um segredo para lhe contar. Não sei se devia dizer assim, agora, logo de cara. Talvez seja melhor esperar um pouco”.

Amy no início de O Sonho Verde

Inserida por amandaboaviagem

⁠“É como se alguém pegasse todas as páginas escritas na sua vida, e que você já sabe o script de cor, colocasse de lado e te desse um caderno novinho em branco e dissesse: “Pronto, aqui você pode registrar suas novas memórias, tudo que ainda vai (e que pode) acontecer” e um mar de possibilidades se abre diante de seus olhos”.

Amy no livro O Sonho Verde

Inserida por amandaboaviagem

⁠“Eu não quero ver você de vez em quando. Eu preciso ver você de vez em sempre.”

Erik para Amy no livro O Sonho Verde

Inserida por amandaboaviagem

⁠“Está sentindo?
— O quê?
— O vento no rosto e a sensação de liberdade!”

Amy no livro O Sonho Verde

Inserida por amandaboaviagem

⁠“Desejo a você a brisa e a luz do sol. O vento nos seus cabelos, como naquele dia nos campos de canola. Que você nunca perca a alegria de viver e tenha força e coragem para perseguir seus sonhos.”

Erik para Amy no livro O Sonho Verde

Inserida por amandaboaviagem

⁠“Talvez eu devesse estar preocupada com o que ele vai pensar de mim, nos conhecemos há tão pouco tempo, mas não penso mais nisso, me sinto à vontade com ele e acho que se for para ele gostar de mim de verdade, que seja pelo que eu sou”.

Amy no livro O Sonho Verde

Inserida por amandaboaviagem

⁠“Muitos amaram os momentos de teu alegre encanto,
Muitos amaram essa beleza com falso ou sincero amor,
Mas apenas um homem amou tua alma peregrina,
E amou as mágoas do teu rosto que mudava…

W. B. Yeats”

“Desejo-lhe o melhor (mesmo que esse melhor não seja eu”.

Erik para Amy no livro O Sonho Verde

Inserida por amandaboaviagem

⁠“Meu amor por você é real, nós somos reais.”

Derek para Amy em O Sonho Verde

Inserida por amandaboaviagem

⁠yes, i sold

Oh! Sim, eu também já vendi as letras...
Por fome de acender a luz na mente;
a luz que nos ascende ao paraíso
e o siso fica aqui no mundo frágil...
Ganharam muito e eu? Sorri bonito
em meros gramas, mas milhões de vezes
milésimos segundos quase eternos...
Não julgue esse poeta pobre, inválido,
sem forças anormais, só as de sempre
e pela Fonte restam mil moedas
em forma dos poemas descartados
portando, cada um, um mero sonho
de minha lavra e pública pros idos
seguintes à partida sem retorno...

Inserida por NinaMorangaAzul

⁠ Sinopse NRM:
"Permita-me apresentá-lo(a) à viagem para a Riviera Maya na lua de mel de Manu e Pedro, protagonistas de “Amor nos Tempos de Quarentena”. Aqui você vai conhecer os lugares que eles foram, um pouco da cultura local, pontos turísticos, atividades para fazer... Mas cuidado! O risco é ficar com água na boca pela Riviera e querer ir para lá o quanto antes. Quem sabe suas próximas férias não serão lá também?
Quase um guia turístico mas, principalmente, um relato de viagem enxuto e despretensioso, “Nossa Riviera Maya: uma lua de mel caribenha” mostra Manu e Pedro juntos e felizes antes de tudo que enfrentariam na pandemia. Venha se divertir com eles. Separe a roupa de banho e o protetor solar (mas biodegradável para não sujar os cenotes , hein?), deixe o medo de alturas em casa e não se esqueça daquele look estiloso para “causar” na balada na noite da 5ª Avenida na Playa Del Carmen. Aperte o cinto que nosso avião rumo ao México já vai decolar. Você é meu (minha) convidado(a) especial e vai de primeira classe.
Mas não se iluda que já me despeço aqui, quem vai conduzir tudo é a piloto Manuela e ela já está lhe esperando. Melhor você ir logo. Boa viagem!" Nossa Riviera Maya: Uma Lua de Mel Caribenha

Inserida por amandaboaviagem

⁠Dançando com o Tempo


Fiz um convite ao tempo que me guie em sintonia com a verdade,
E nos caminhos desta viagem
Que transborde em meu ser a leveza, simplicidade e criatividade!

Inserida por rosainesmachado

⁠Se eu fosse pagar passagem
Pelas viagens que faço
Viveria na passagem
Desconhecendo o espaço

Inserida por salomao8

Para ser inesquecível
⁠Não importa o lugar
Seja lá no estrangeiro
Seja nas bandas de cá
Porque a coisa mais boa
É estar com a pessoa
Por quem se apaixonar

Inserida por RomuloBourbon

⁠Todos a postos?

Embarquemos no soneto
A ver nuvens entende-las
Fazer rimas em quartetos
Finalizar em tercetos
E sonhar sob as estrelas

Inserida por cirleycortazzo

⁠Estrada

Quando a gente escuta os próprios sentidos a vida passa por nós com paradas... e então, percebemos que há tempo para existir em cada detalhe e tempo de ser em todos os dias. Apenas uma prece deve existir: a de que não percamos de vista a reciprocidade dos atos e que a paisagem escolhida nos assegure sempre o melhor... em todas as viagens. - Rahssi

Inserida por Rahssi

⁠Hoje decidi viajar no tempo,
Foquei na estrela mais bela,
Há quantos anos-luz estaria aquela estrela?
Há quantos anos-luz estaria no dia em que o único brilho que me importava era o do seu olhar?
Agora isso não importa,
O brilho de ontem não é o mesmo de hoje

Inserida por ThiagoSouzaMartins

⁠VIAJAR

Viajar é sintonizar a alma em outra estação
É fazer brilhar os sentidos com novas cores, texturas e perfume,
soltar a curiosidade e explorar novos sabores
É apreciar e detestar sem se importar onde vai chegar
Estranhar sem julgar e livremente voar,
se arrepiar e se emocionar sem se preocupar
Acordar cedo pra esperar o dia chegar e te abraçar
É lembrar da morada sem pressa de voltar
É deitar na grama e provar a chuva sem se machucar
Viajar é dizer adeus querendo voltar

Inserida por laura_torrezan

⁠Todas as noites eu viajo
Viajo de encontro a você
Viajo nos pensamentos que sempre me levam a mesma direção
Me levam sempre à sua direção
Viajo nas lembranças dos teus beijos
Mas lembranças do teu sorriso, do teu corpo
E com certeza a melhor viagem que já fiz..
Foi ir de encontro a minha felicidade... Você.

Inserida por seripodnanref

Nao é amor, mas é sentimento
é novo, porem bem claro
ainda nem tenho tudo mapeado
e já tenho a impressão que conheço todo cenário
nem caminhei para longe, e te encontrei e te sinto tão perto.
Toda graça do mundo é você,
como se fosse o sol nascendo, só que ao oposto
Sua graça é pela noite , pelo menos é quando a encontro
fora os sonhos e pensamentos...
Ainda quero viver o momento, realizar esses sentimentos
para ter doces lembranças de uma dama
COM CARA DE BOLACHA E LINDA QUE SÓ.

Inserida por MarveBispo

“A juventude que nunca morrerá
Se você é tão jovem quanto sente?
Pode apostar é jovem pra valer
E velho é quem perde a pureza
E também é quem deixa de aprender”

Inserida por caruxuxu