Poemas de Tristeza
Seja forte quando sentir frágil.
Sorria quando estiver triste.
E seja feliz quando não mais houver esperança. ACREDITE!
Um sorriso não quer dizer exatamente felicidade.
Uma lágrima não quer dizer tristeza profunda.
Mas um olhar julgador é exatamente o que aparenta.
Dê valor a cada dia que vocês encontrarem seus amigos. Deixem as tristezas de lado neste dia tão raro e difícil. Toque nele, nela. Tente de tudo, faça de tudo; para que eles possam sorrir.
Pois nós estamos sempre buscando o sorriso, a felicidade. Mas proporcionar isso para alguém é muito melhor.
Viva! Desfrute de verdade deste momento.
Pois todo momento é único!
Vaga-lume, luz que irradia esperança,
sonho que abrilhanta a alma triste
Amanhece, e a tua luz é vívida, pura, leva as trevas,e trás o brilho
O corpo negro brilha, mostrando a vitória da luz
Acorde, acredite, caminhe, sonhe, sorria...
14/03/2019
Dia triste para manifestar alegria.
Conjugamos e unimos nossas vidas às de nossos irmãos vitimas de: Suzano, Brumadinho, feminicídio, acidentes, atiradores sem nexo, da sociedade, de um momento qualquer como um todo.
Adiamos nossas manifestações de alegria, porém guardamos com carinho o amor que nos guia e a esperança que nos promete dias melhores, livre de entraves, que burlam a vida numa sequência que nada acrescenta e só fazem nascer lágrimas de pesar e sofrimento.
Acima de tudo, haja o que houver que nossos olhos continuem a brilhar e acreditar, sempre!
Acreditamos num mundo melhor, nas pessoas que nos rodeiam e principalmente na capacidade de cada um em se reerguer e continuar a viver.
Da vida
Da vida fazem parte desilusões,
alegrias, tristezas e decepções
coisas que sempre se abrigam junto
aos corações.
Da vida fazem parte amar, sofrer,
dores sentir, e sem que percebamos
ver que parte disso tudo à nossa frente,
sumiu, e nem sentimos.
Da vida fazem parte,vivenciar todos
os seus sabores.
Sermos úteis para muitos, indeferentes
para outros.
Somos jardins pela vida plantados, uns
belos e aprazíveis, com casais e amores,
outros tristonhos, sem vida e sem flores.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista
Membro Honorário da A.L.B/S.J.do Rio Preto
Membro Honorário da A.L.B/Votuporanga
Poeta.
Poeta, você está triste,
Sem nem mais saber sorrir.
Poeta, você está cansado,
Vela a noite sem dormir.
Poeta, você está esgotado,
Em suportar mais está dor.
Poeta, você está morrendo,
Sem poder falar de amor.
Poeta, você está doente,
Você deseja partir.
Poeta, você está sozinho,
Sem ter com quem se unir.
Poeta, você está embreagado,
Bebo, jogado ao relento.
Poeta, você está virado,
Sem carinho e acalento.
Poeta, você está sem inspiração.
Você está sem o fervor,
Sem o fervor da paixão.
"Se aquilo que é supérfluo te deixa triste. Então sorri com as coisas simples.”
Búzio do Coração (março, 2013)
Se...
Essa tristeza quase concreta
Se não fosse meu sorriso
Essa história quase real
Se não fosse a ilusão
Esse medo quase perfeito
Se não fosse minha a solidão.
Enide Santos 17/03/19
QUEM SOU EU?
Bom, sou uma pessoa triste
com poucos amigos e vontade
de viver.
A infelicidade esta nos meus
pensamentos toda hora,
minha ansiedade e como
pessoas falando que não vou conseguir
fazer nada, que não faço ninguém feliz,
que era melhor eu estar morte,
que ninguém sentiria minha falta,
que eu sou uma INÚTIL na vida.
No fim do dia eu só quero deitar minha cabeça no meu travesseiro e dormir pra sempre.
A única forma de haver beleza na tristeza é se transformada em poesia.
A poesia tem esse direito e seus afagos não tem fim...
A tristeza pode ser inspiradora, mas que se vá!
Triste ver uma paixão que começou no
presencial por fim, sucumbir no mental.
Me pego imaginando e sentindo emoções
que não posso revelar.
Tortuosa sentença de não poder vivenciar
toda essa insanidade que eu tenho
na cabeça.
Amor, é desperdício de tempo, momentos
e sentimentos não ter a sua presença.
POBRE PEDRO
Pedro anda tão triste
Tão infeliz
O que será que o deixou assim?
Andar estrupiado
Tão acabado
Todo sujo e mal lavado
Será o amor que o deixou
Ou será apenas um ator?
Bah!! Pedro é só um perdedor!!
Pedro nos deixou
Disseram que ele se enforcou
Pobre rapaz ninguém nunca o visitou
O café gelado é só o que deixou
E uma mala cheia de dor
O que será que o matou?
Quarta a noite
Minha garganta foi pro saco e não vou poder ir no teatro.
No chão me deito triste..
Acho que arte virou meu fetiche.
Olhei o céu hoje
Não vi nenhuma estrela.
Talvez estejam escondidas
Ou lendo esse poema entre linhas
Pra ser exato...
(Múcio Bruck )
Queria não falar de tristeza
Tampouco de distâncias e dor
Queria ver-te e abraçar-te
Sentir sua pele, seu calor
Meus desejos são tais quais magias
Viajo nas asas de uma borboleta
Conto os peixes que o rio passa
Admiro o céu, morada de voos
Moro por trás da serra
Serra que esconde o mar
Mar que leva naus e sonhos
Sonhos que sabem voar
Viver no laço de seu abraço
Respirar o ar de sua alegria
Viajar cada estação do ano
Sem temor de ser-te me engano
"Estar apaixonado é lindo mais é triste,
Dentre infindas possibilidades só uma te será certa,
Dentro de um mundo imenso sua vitória é incerta,
É incerto que vá achar quem te ame,
Quem do seu jeito não reclame,
Que demonstre tudo aquilo que sente por você,
Que faria de tudo pra te ter,
Pra te ver sorrir,
E que diz "eu te amo" para todo mundo ouvir… Esse sim… é o amor que quero pra mim."
O amor inocente das crianças
Envolto em suas brincadeiras e olhares
Atenua a tristeza e a angústia
Transformando a incerteza e o cansaço em vigor e alegria
O mundo
Romântico
Onde o baile é de máscaras
Onde o sorriso é padrão
A tristeza dança
No coração
Fantasiado
De utópicas
Alegria
Na vida por vezes enfrentámos momentos difíceis de lhe dar, sentimentos de perdas e tristeza, as vezes parecem ser piores momentos já vividos, sim lembramos que um dia já passamos por momentos maravilhoso tão felizes que pareceram durar para sempre, mais quando chegam momentos devastadores, tristes, arrogantes ai parece que o mundo ira parar, perdemos ate vontade de viver, lembrar que a vida tem altos e baixo, momentos bons e mãos ate serve de consolo por alguns minutos ai vem a dor, tristeza quanto imaginamos.
A dor da Perda
Momentos vividos são há maior inspiração
