Poemas sobre o Silêncio
"Quando a boca silencia, os pensamentos se exaltam e gritam tão alto que arrebatam o arrebatador silêncio de palavras cadavélicas que sobem pela extensão da garganta e sufocam antes de chegar ao seu destino, o agudo timbre da significância inesperada."
O sofrimento causado pela dor é lesivo, em silêncio oculta o desespero, num choro calado de soluço dobrado.
Procure silenciar para sentir e ouvir a presença da divindade que habita em você. No barulho você nunca ouvirá.
Eu prefiro o exagero na hora de reivindicar um direito pq no exagero vc canaliza um atenção no problema, o silêncio dos omisso revela a fraqueza de um povo doente.
Pra mim, quem silencia, não é porque pode ser melhor e sim porque não tem e nem capacidade para dizer nada.
"No abissal silêncio do teu olhar, um oceano de promessas..."
(© J. M. Jardim - Direitos reservados - Lei Federal 9610/98)
Eu ensinei bem mais e aprendi quando estive em silêncio. Descobri que a insistência da voz é o que cega a sinceridade dos atos.
Tranquei atrás das grades dos dentes todas as palavras de amor que corriam pra te abraçar cada vez que você chegava, mas o coração teimoso grita o teu nome tão alto que tenho medo que você ouça.
As vezes por mais trágico que seja, sempre é bom falar o mínimo para que tudo ocorra bem. Isso se torna melhor que silenciar, porque o silêncio um dia pode se tornar pra sempre. E esse sempre, resume no dia em que você deixou de existir.
Em apenas três pontinhos de reticências, estão contidas tantas histórias que nem mesmo os livros de alexandria seriam capazes de contar.
