Poemas sobre o Silêncio

Cerca de 17617 poemas sobre o Silêncio

Voce onde esta!
Ao cair a noite o vazio vem com tudo...
Vem o silêncio profundo, não ouço mais os pássaros a cantar...
Ao longe ouço o ladrar do cão, o zumbir do vento... Cá dentre ainda o vazio, o silêncio...

Busco a palavra de Deus para me confortar, esta vem como um balsamo a aliviar o meu pesar...
Deus e único a confortar-me...

Olho e não lhe encontro, mas sei que esta la...
Um dia iremos nos encontrar Deus cuida de mim...
Dame o alívio e a paz que busco...

A canção que toca aqui dentro acalma o meu coração...
Logo o sono vem a embalar-me...
E no alvorecer outra vez ouvirei os pássaros a cantar e mais um dia Alegrarei pela vida que dá...

Licia Madeira

Inserida por LICIAMADEIRA

O silêncio fala, e trás restauração.
O homem que muito fala, criar armadilhas para si mesmo.
E melhor ser ponderado nas palavras, do que do ter uma língua de como de fogo.
O homem sábio escolhe as ocasiões o apressado atropela a si mesmo, a palavra é poderosa tanto edifica com trás ruína.

Inserida por lazaro_nascimento_1

Ausência I

O silêncio que meus olhos expressam
É resultado da tua ausência
Ausência essa que não envolve distância
Pois eu te vejo.

Vagueando pela casa,
De um canto a outro.
Como quem está perdido
Ou até mesmo no lugar errado.

O toque frio, cheio de pressa,
Ansioso pelo fim do expediente.
A fala dura, engessada,
De um robô pronto para servir.
O olhar desviado, transbordando medo
Que se encontrado, será forçado
A assumir o que há de errado.

Sua ausência é covarde.
Não resolve,
Tortura.

Inserida por rafael_dourado_1

Poema Triste -

Há uma musica triste, distante,
um quase silêncio
que me toca no rosto
que me acaricia a Alma,
uma angústia fria e vaga
uma sombra profunda
um grito cansado
um destino por viver
um sonho por sonhar.

Há uma voz doce, presente,
uma quase alegria
que me envolve o coração
um triturar de gestos quentes
um quase vento de asas
um leve entendimento
uma breve lonjura
um poema que acaba de nascer!

Inserida por Eliot

amor aos pedaços

às vezes a felicidade é um rótulo bonito de azeite que recolho em silêncio da mesa de jantar para que não desconfiem da minha sanidade.

Inserida por pensador

Roubo

Devagar eu fui entrando
A escuridão tomava lugar
Abrindo a porta, eu fui no silêncio
Ela começou a rinchar.

A sala estava vazia
O chão estava molhado
A rosa que eu deixei em cima da mesa
já tinha murchado...
Olhei em alguns cantos
Mas ali não estava.

Entrei no quarto
A porta estava amassada,
As gavetas estavam abertas,
O cofre estava arrombado.

Ela roubou o meu coração,
E ainda roubou o que tinha lá dentro,
Mas o que tinha lá
Não era nada de importante.

Era apenas um caderno
Aonde eu escrevia
O quão grande era para mim
O amor que por ela eu sentia.

Inserida por poeta_douglaspereira

"Não sei se o silêncio é loucura ou é sermão, eu juro que a partir de agora vou te chamar verbo, e a morfologia pode ser nossa forma de falar com o coração. Ainda sim quero beijar sua mão, meu acontecer, meu estar bem, minha beleza, minha riqueza, meu potencial de acordar sem."

-Acontecer

Inserida por jonadab_irving

Amore mio,

Achas que me contento?
O que digo do teu silêncio?
Porque não diz o que queres?
Acha que te julgo por quem eres?

Se me ama com louvor
Toque meu corpo com calor
Encha meus ouvidos de poemas.
Pois tua voz melodiosa
Me é pena.

Mas, se tua indiferença é fria.
Deixe-me querido.
Nada melhor que minha companhia.

Agora se me desejas...
Toma-me de uma vez, amor.
Com todo teu fervor.

Inserida por SusanaMilch

À hora do Silêncio -

À hora do Silêncio,
num vago entardecer,
permaneço estático e indiferente,
tudo é vago e monótono,
o vento passa frio,
tocando-me no rosto,
a rua está deserta,
tudo está cansado de existir!

Não me metam em formas apertadas
porque eu não caibo nas formas deste
Mundo ...

Eu sou à conta, à justa, das palavras
que penso, digo e escrevo!
Só caibo na forma dos meus sonhos
que é não ter sonhos nenhuns ...

Que me Amarrem ao poste dos condenados!

Inserida por Eliot

Então foi isso que eu ouvi quando fechei os olhos: o silêncio.
O silêncio de tudo que me era desfavorável, desnecessário. De tudo que me era contrário, oposto, adverso, vulnerável. O silêncio de um coração, que mesmo pulsando fortemente pelo abismo, não me traziam sons, apenas sensação de medo e fraqueza. O silêncio que me acalmava por dentro, cicatrizando feridas de abalos imagináveis causando pelo velho eu.
O silêncio permeava como voltas sem fim.
O silêncio nada mais era que a minha aflição agoniante de está perdido no que fui um dia e que no fundo continua existindo dentro de mim.

Inserida por harliesdhascar

O silêncio

O silêncio é o barulho mais forte.
Não estremece de fora pra dentro.
E sim de dentro pra fora.
Exemplo:
O que mais nos incomoda num velório de um ente querido?

É o silêncio dele
Que é incapaz de reagir aos nossos sentimentos.
Como se dissesse...
Já não estou aqui.

Meire Perola Santos
24/05/2017
01:59

Inserida por Meireperolasantos

Mãe entre Ciprestes -

Mãe que vives entre ciprestes e ventos
intacta como o silêncio ...

Mãe-terra, na terra serena,
adornada de mim,
feita de noites e Sóis
beijada pela Lua!

Mãe das pálpebras caídas
que não arde nem fala ...

Mãe do azul que nos legou
sob um mar de ventanias,
agreste e verde,
com vontade de ficar!

Mãe pura sobre os sonhos
com passos de andorinhas
cansadas de voar ...

Mãe! Intacta e casta como a água
que cai de todos os silêncios
sob as lousas frias, brancas,
que se fecham em saudades ...

Ó minha mãe ... minha Mãe ...

(Dedicando à tia Maria Eduarda Salgueiro estes versos, neste novo estar, da sua vida ... agora!)

Inserida por Eliot

O novo Normal

Ruas vazias, silêncio
Onde anda a correria?
Ruas desertas sem vida
Sem gritaria

Ninguém nos bancos das praças
Dar até para ouvir o canto dos pássaros
Canto antes escondidos pela a ambição
Onde anda aquela gente com pressa?

É triste e real, e não ha nada a fazer
A não ser esperar pelo novo normal
Talvez a gente volte diferente
E perceba que vale a pena seguir em frente

E depois de tudo, e de tantas perdas
E tanto luto e lamento, que a vida nos ensine
A respeitar o tempo, e quem sabe sem pressa
Possamos aproveitar o tempo que nos resta.

(Alécio Nunes) 27/05/2020

Inserida por AlecioNunesClovis

Sozinha no silêncio e escuro do meu quarto
Você me vem a mente
E por mais que eu saiba que nunca será minha
Eu não deixo de pensar
De que ao menos em meus sonhos
Tenho você e você tem a mim.

Inserida por JaqlineGoes

⁠Indiferença.
Já cheiram mal,
as palavras mortas
dentro da boca.
Ao enterrá-las no silêncio,
sequer dissemos adeus.

Inserida por arletedeandrade

o amor por muitas vezes grita em silêncio.
e na ⁠maioria das vezes a gente não pode fazer nada a respeito disso.
sentia vontade de ir até ela e entregar todos os abraços e carinho que tenho guardado em mim.

Inserida por leticia_santos_13

⁠As pessoas ficam em silêncio com suas qualidades e gritam seus defeitos, elas evoluíram, hoje conseguem mentir olhando em nossos olhos. Mas se essas pessoas de alguma forma lhe machuca, o esquecimento é a melhor vingança. Agradar todo mundo é impossível e extremamente desnecessário.

Inserida por walersonalex

⁠⁠Nosso silêncio já diz e sabe
Nossos silêncios conversam
Nossos silêncios não tem vida, mas é físico e diz o que quer.
O cubículo que carrega esse ardor se expande e ecoa sobre vossos pensamentos
Seu domínio de guiar os intermitentes é amedrontador sobre os olhos dos vigias
O vazio é liderado por almas incompletas e sofridas
Carrega-se no peito a mesma perda dos que choraram em teu leito
Perfura a si a negação eterna e a tragédia afetiva
O mesmo ser que chora em silêncio clama por liberdade ao berros
Olham a ti por cima e te esmagam
Quem pisar fundo, nunca mais será esquecido e terá o mesmo molde a vida toda
Nossos silêncios conversam e nós não sabemos o motivo
Mas queremos deixa-los falar, o tempo que for necessário, assim poderemos não só entender eles, como nós mesmos
A noite é o lar dos enfermos, que se encontram na pequena caixa de sonhos escritos no teto
Que jamais será realidade, que jamais poderá ser cumprida.
Pois a vontade não vem de nós, apenas o bom grado.

Inserida por Mallvess

⁠Dos sons mais notáveis,
O silêncio,
Dos fins não findáveis,
A paz,
O amor de verdade não acaba,
Muda,
Como tudo na natureza,
Transforma,
Ainda que transtorne.

Inserida por LeticiaDelRio1987

⁠Numa amizade verdadeira, distância alguma irá alterar a sua importância.
Silêncio entre as partes.
Bastam duas letras tão comuns como um “oi” ou uma simples e curta frase como um “olá, tudo bem?”, para que toda aquela lembrança nos volte à mente, como se tivéssemos tido algum encontro no dia anterior.

Inserida por ivan_teorilang