Poemas sobre o Silêncio

Cerca de 17617 poemas sobre o Silêncio

⁠E todas as vezes
que tento falar
o que é Deus
Encontro o Silêncio
não como resposta
mas um sussurro
que perpassa a alma

Inserida por JRicardoescritor

⁠SOLIDÃO INQUIETA

Inquieto no peito os soluços e os gritos
Do silêncio que rege uma tal despedida
Há choro, lamento, e tarares contritos
Para, infeliz, galgar o prosseguir da vida

Teu cheiro, nos meus dias viraram ritos
O meu capricho está sempre de partida
E os meus ineditismos estão proscritos
Sem tu, o coração é uma imensa ferida

Mas tua alma ficou, tatuada na poesia
E assim os sonhos confidencias pra lua
Das noites de devaneios, amor e magia

E nas trovas de solidão inquieta e nua
O poetar é de dor em forma de agonia
De quem vagueia despovoado pela rua

© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
07 de junho de 2020, Triângulo Mineiro
Sertão da Farinha Podre
Olavobilaquiando

Inserida por LucianoSpagnol

⁠Penso e muito,
e em seguida repenso mais.
E camuflo nesse silêncio bilateral,
porque por impulso eu insisto,
mas por análise nem envio sinais.

Inserida por TatianaGraneti

⁠Silencio é algo comum
as vezes nos faz falta
as vezes nos assusta
sempre nos ronda
Silencio nem sempre é quieto
nem sempre é calmo
nem sempre é falto
Mas sempre acontece
Silencio da alma
Silencio da voz
Silencio do coração
Silencio da vida
As vezes em meu silencio
me encontro com a distancia
e quando os dois se juntam
a vida anda devagar

Inserida por CezarRodrigues

⁠A chuva era você

Sobre fortes chuvas
Encontrei o silêncio
No barulho dos trovões
Encontrei o meu acalento

Naqueles pingos que ecoavam
Que eram como músicas
Para o meu momento

Aquele frio era aconchegante
A felicidade era sentida
O silêncio que encontrei
Em uma tempestade adormecida

Não era bem uma tempestade
Era apenas uma chuva de amor
Que encontrei nos seus abraços
Quando você me beijou.

Inserida por danielbsouza18

⁠ Negativo

Revirando meus arquivos, achei uma fotografia de seu silêncio.

Foi difícil olhar os momentos, rever cada frame desperdiçado por seu não amor.

O coração como câmera, perdeu o foco e em um clic, na velocidade luz você foi embora.

Não há marcas neste negativo, todas as poses foram queimadas.

Não houve abertura o suficiente de sua parte para que eu pudesse te melhor enquadrar, e assim, eu não pude clicar a mais bela fotografia.

Uma boa fotografia precisa de um tempo de exposição, mas você, com seu coração inquieto, não deixou.

Inserida por thiago_biscarde_nunes

⁠Hoje o que me incomoda.
É um silêncio torturador.
Que vem dos gritos de dor.
Que eu nem cheguei a ouvir.
Mas que daqui posso sentir.
Mais de 41 mil mortes
Registradas no Brasil até agora.

Inserida por ZENILDA2020

⁠JÁ ESQUECI

Tarde silêncio lá fora,
Que ressoa dentro de mim.
Já não se faz uma única tarde,
Pois, já é tarde, para lhe ter embrenhado mim.

Inserida por ceicapearce

As vezes o silêncio na curva de uma reta, é mais fácil que as palavras na reta de uma curva.

Quer dizer que o silêncio em certo tempo, tem mais força que palavras indesejadas.

Inserida por antonio_pedro_sdm

"As vezes silêncio é virtude e as vezes mentira através da omissão."

Giovane Silva Santos

Inserida por giovanesilvasantos1

Cristais vazios

Sou escultora de silêncio
Onde teço as palavras,
Contemplando as letras
Nas veredas do ócio!

O murmúro de um grito
Rasga o verbo das asas
Infesta o sangue nas veias
Sepulta por dentro feito luto!

Libertas libélulas são células
Nos lábios que sentencio
A voz perco nas fagulhas...

Os olhos são fios de cílios
E na tez, brancas ressalvas
Diposto feito cristais vazios!

Inserida por marialu_t_snishimura

Às vezes é apenas um momento
uma doce lembrança que vem
e quebra o silêncio da noite.
Da janela entreaberta
um aroma de flor invade:
presságio de poesia
E aos poucos as palavras
se aproximam
se engatam
se unem
e um poema nasce:
a vida acontece.

Inserida por elisangelabankersen

Dias assim

Dessa intensidade
Aspira silêncio
ao sabor do suspiro interior
medito a paz
de um dia lindo.

Inserida por kaike_machado_1

sou apaixonado pelo meu silêncio ...
sou apaixonado pela minha solidão.
adoro gritar sem ser ouvido.

Inserida por eraldocosta13

Vazio da alma

"Teu silêncio
contradiz,
a imensidão
do teu olhar."

Ouço gritos
A boca mente
Quando diz que
Nada sente

Me deixa te abraçar
Se não com palavras
Deite em meu colo
Talvez meu abraço
Pode dizer muito mais

Tem vazio
Que se preenche
Quando alguém
Nos compreende

E eu estou aqui
Para o que
Você precisar
Porque o pior da vida
É não ter afetos
Para nos afetar

Tudo o que importa
É o acolhimento um ao outro
Pois quando olhamos para trás
Lá se foi uma vida inteira.
Autoria #Andrea_Domingues ©
Todos os direitos autorais reservados 20/10/2019 às 13:00 horas

Manter créditos para autora original #Andrea_Domingues

Inserida por AndreaDomingues

SINA DE POETA


A noite já chegou
e eu aqui estou
na solitude do silêncio


abro a porta
fecho os olhos
tua imagem vem
em minha mente


sinto teu perfume
e tuas mãos
te abraço no vazio
tudo é mera ilusão


abro os olhos
olho o céu
chamo por ti em vão
tudo é escuridão


fecho a porta
procuro um papel
uma caneta
e cumpro minha sina…
esta sina de poeta.

Inserida por Tioanastaci0

🌿. ¸✿¸.• 🌿
💋❤️👼
Quando meu silêncio é sufocado dentro de mim! ...
Meus pensamentos refletem um voo alto além da minha imaginação.
Enquanto isso, para livrar tudo o que sufoca o coração, alma-corpo, emocionalmente espiritualmente, psicologicamente, eu teria gritado alto ao mundo o que está armazenado dentro de mim!....
Assim como há muitas palavras que não dizem nada, há silêncios que dizem quais tudo.
🌿. ¸✿¸.• 🌿

Teu silêncio
Me cala
Escondo em mim
Desejos
Arrepios
Sempre a mesma história
Música repetida
Página marcada.
20/10/2019

Inserida por LeoniaTeixeira

O silêncio continua sendo a
melhor resposta, o silêncio
traz muitas verdades que a
gente não gosta...

JOTA'FS - Incansavelmente

Inserida por JFSRap

SONETO AGONIADO

Agonio de ti, ó silêncio, do cerrado
Diz coisas que a sorte não vai entender
Da tua brisa saudades tu pões a trazer
Nas brumas, com suspiro empoeirado

Do teu torto cenário bruto, fustigado
Ascende lembranças no entardecer
Tão pálidas na tua secura, vão haver
Solidão, que o meu sonho fica calado

E nos teus murmúrios do alvorecer
O meu ao teu então fica encarnado
Largando lágrimas na face a perecer

Talvez um dia eu entenda o teu agrado
Por agora, o que faz é meu entristecer
Porém, todavia, és âmbito do meu fado

© Luciano Spagnol
poeta do cerrado
Fevereiro de 2017
Cerrado goiano

Inserida por LucianoSpagnol