Poemas de Segurança
A situação da segurança pública no Brasil é motivo de grande descontentamento entre os cidadãos. Muitos reclamam da brandura da lei, que parece favorecer mais os criminosos do que as vítimas. É como se fosse mais fácil um homem de bem ser injustamente preso do que um criminoso pagar por seus delitos.
Aquele que troca segurança por amor caminha com a coragem de São Francisco de Assis, abraçando a incerteza com um coração pleno e em estado de graça.
Eu n sei o q eu faço, quero me entregar 100% a ti, mais vc n me passa segurança muito menos credibilidade, as vezes parece q me ama, a vezes q n está nem aí pra mim, e de vez quando parece q n me quer por perto, mais ao mesmo tempo me quer, aaaaaaa n sei o q eu faço.
A liberdade não é segurança; ela é solta, mas incerta. Decida se prefere voar sem garantias ou permanecer preso à estabilidade.
Confiança e segurança estão sempre interligadas. Quando uma delas se perde, inevitavelmente enfrentamos consequências, que podem se manifestar na forma de morte física ou espiritual. Isso se aplica não apenas a indivíduos, mas também a empresas, negócios e qualquer tipo de relacionamento que envolva mais de uma pessoa.
O modelo atual de segurança pública no país mais parece com uma fanfarra na disputa por espaços de holofotes; há uma inexorável invasão de atribuições; o que importa agora são as mídias corporativas de visibilidades cabotinas; todo mundo quer investigar e aparecer para a sociedade; ninguém quer apurar o mequetrefe; todo mundo quer investigar fatos que causam promoção social e pessoal; nessa bagunça generalizada quem paga a conta é o povo; e viva o caos, a insegurança, a anomia e a sede narcisista.
O amor clama por segurança e reciprocidade. Deseja ser abrigo e luz, afastando o medo e a solidão. Uma súplica por um futuro compartilhado, onde o amor seja a força que guia e une dois corações.
A prevenção é a melhor política de segurança pública; assim, é melhor investir na educação dos homens que construir presídios.
Sei que gostaria que as coisas fossem diferentes, que eu dissesse palavras que lhe dessem segurança, mas não posso, e, de qualquer forma, nunca soube usar as palavras.
Ah, a necessidade de aceitação, as expectativas, as comparações e a ilusão de segurança fazem MAL e destroem qualquer estrada deixando destroços e não caminhos.
O resumo entre imigração e ilegalidade é simples: quando você pula o muro de segurança da propriedade particular, sem autorização do proprietário, você é o invasor.
Carlos Alberto Blanc
Respeitamos as escolhas alheias e desejamos aos socialistas a abundância da Venezuela, a segurança da Rússia, o salario de Cuba, a justiça, a liberdade e a mobilidade da China e da Coreia do Norte.
