Poemas de saudade que traduzem memórias em versos
“Se chove, tenho saudades do sol, se faz calor, tenho saudades da chuva. A natureza nunca reclama, o homem, sim.”
A Tristeza me invade, A saudade me consome .. Será que você não percebe! A falta que me faz , A falta que me faz o seu olhar,beijos e abraços! Sinto que cada parte de mim se perde.. No ponteiro do Relógio vou desfazendo minhas expectativas ! Deito em meu travesseiro demoro para adormecer e enfim 7:00 Da manhã e mas um dia em frente ao relógio esperando que você chegue!
A dor que sangra em nosso peito é apenas o acalanto da nossa alma; teima em queimar de saudades...E também de gratidão pelos presentes dados pelo PAI maior.
Sigamos na certeza que tudo foi empresso no coração pela bondade DIVINA.
Saudades é como vento,ora forte ora fraco,mas sempre presente dando sabor as distancias...!
Ricardo Ramos
Eram três, Conheci, Gratidão e Saudade. O tempo envelheceu Conheci, Gratidão nunca quis entrar e sumiu. Saudade foi a única que entrou, ficou e está de cabelos branquíssimos.
E se hoje eu chorei e senti saudades, com certeza amanhã Deus me dará muitos motivos para sorrir. Porque o pranto Ele enxuga e a saudade Ele ameniza!
Eu sei que não estou só pois o Senhor cuida de mim.
A vida me ensinou que saudade é um envelope fechado, que guarda o que partiu sem ser deixado de lado.
Eu achei que estava com ódio, mágoa, raiva, mas, hoje descobri que é só saudade. É bem pior do que eu imaginava.
"Tudo que habita na lembrança é eternizado através de cada sorriso que damos quando a saudade bate na porta do coração."
E quando a chama da saudade queimar seu peito derretendo a frieza da sua alma, meu coração será blindado por um escudo de sofrimento e tristeza que extinguirá meu amor por ti!
Pedi para o vento levar a saudade que dentro do meu peito insistia em ficar. Sim, o vento levou. Levou minha saudade. No entanto, deixou um vazio tão grande, que hoje me pergunto:-Saudade minha, você que tanto me fez companhia...Por onde andas, que não me destes mais alegria!!
