Poemas de Reflexão

Cerca de 256759 poemas de Reflexão

TUDO DEPENDE DE VC.
É sua responsabilidade escolher.
Cadeira de balanço, cômoda, calma e sem vida ou montanha russa, movimentada, pulsante e causadora de fortes emoções.

Inserida por SandraMariaGerminar

VEJA O BRILHO DA VIDA SINTA O FRESCOR DAS MANHÃS
E OUÇA O CANTICO DOS PASSAROS
E VEJA O BALANÇO DAS ARVORES OLHO PARA AS MARGENS DOS RIOS
VEJA O HORIZONTE E OS MORROS
EU VEJO E SINTO EU OUÇO EU CREIO EM TI O DEUS
PORQUE SEI QUE TU EXISTE
MAIS SEI QUE NÃO POSSO VER A SUA FACE COMO ELA É POR HORA,
MAIS EU SINTO O SEU PODER PELA SUA CRIAÇÃO E PELO SEU AMOR
OH QUÃO GRANDE BEM AVENTURANÇA TU TENS ME PRIVILEGIADO Ó GRANDE DEUS!

Inserida por Heriveltotatui

Balanço da vida

Mais um natal que chega,
Tudo parece tão diferente,
Precisamos fazer um balanço da vida
E refletir sobre tudo o que aconteceu...

Novos tempos, idéias novas...
Parece que estamos regredindo.
As pessoas não se respeitam,
Nada é mais como antes...

É tempo de transformação,
Momentos de novas energias,
O entusiasmo está ligado ao bolso,
Ninguém é mais amigo como os antigos.

A principal esperança de todos,
É ver realizado os seus próprios sonhos.
Ignora os erros por maldades cometidos,
Achando que eles jamais serão cobrados.

Inserida por 81024673

⁠A vida e como o balanço do mar , um sobe e desce das ondas
Saiba abrir os braços e banhar-se quando a onda sobe e quebra, quem sabe até surfar né.
Mais saiba também tampar o nariz e segurar quando afunda , até ela subir de novo , um eterno velejar .
Te desejo só isso, e isso tudo, seja feliz.
seja feliz, não pra sempre, mas sempre que puder.

Inserida por kalil_morais_martins

⁠Fica só mais uma hora
Mas se quiser pode ficar a vida toda
Me empurra no balanço
E me leva no seu abraço
Até pararmos debaixo das cobertas
Enquanto nos amamos
Ficamos acariciando os rostos nos olhando
Até pegarmos no sono

- Pode Ficar A Vida Toda

Inserida por whyjaque

Pensar na vida não é tão ruim assim...
Fazemos um balanço do que já passou, imaginamos o que está por vir...
Conseguimos refletir sobre tudo que estamos fazendo e como estamos agindo.... Assim podemos compreender melhor o porque passamos por tantas coisas .. e entendemos o processo ..o eterno cair e levantar, errar e aprender... Assim caminhamos rumo à maturidade, ao amadurecimento. Aprendemos que faz parte joelhos machucados e corações feridos e que chorar não é vergonha e sim limpeza de alma... A vida é uma constante evolução ...

Inserida por bebelia2000

No balanço da vida,vamos cada dia sendo ninados pelos nossos sonhos,de olho em cada movimento de nossas vidas.

Ricardo Ramos

Inserida por RRVRAMOS

⁠Cadeira de balanço, história contada,
Criança no colo, vida abençoada.

Minha mãezinha, hoje na eternidade a repousar,
Deixou orações que continuam a me alcançar.
E cada “Deus te abençoe” que um dia ela falou,
Virou caminho de graça, onde a fé me guiou.

Inserida por paulo_acioli

"No balanço da vida,
o que sempre fica,
é meu balançar de criança.."

Inserida por MiriamLuiza

⁠EXTRAVASÃO
Roubaram o sol do Guaíba
Um balanço a inundar o outro
As águas encobrem a vida
Deixando tudo meio torto
Serão gigantes as feridas
Correnteza embalando corpos
Incansável gente aguerrida
Que alcança a esperança do encontro
Afogando as mágoas com a lida
De quem não se entrega “nem morto”!

Inserida por alfredo_bochi_brum

⁠Você deve seguir o balanço da vida
tende entender que o fracasso faz parte
Se não estive disposto a fracassar
Os teus planos sempre darão errados!

Inserida por JULIOAUKAY

⁠BALANÇO DOS ANOS 40

Recebi a vida sem pedir nada.
Cresci.
Aprendi a exigência do amor,
a impaciência da crise.

Perdi luz.
Enfraqueci ideais.
Conquistei planos.

Queria um aeroplano
vivaz e transparente
para me levar pelos tempos
(presente, futuro, passado)

Em busca de mim,
em busca do outro.
Da quietude dos campos,
com cavalos pastando
entre fontes inquietantes
de vilas perdidas.
Borbulhantes,
sadias,
por entre mil romarias.
O coração entre preces, amor, fantasias.

O cotidiano quebrado
como a semente do milho
caída na terra,
germinando,
gemendo a cada ciclo
por vida.

(abril/ 1992)

Inserida por hidely_fratini

Trazes o signo da vida,
- o balanço do mar
Trazes o melhor de ti,
sabendo que estou aqui
Sempre a te esperar...

Onde você está? Não sei.
Talvez é preciso esperar?
Melhor se distanciar,
como quem procura conchas
Na beirinha do mar...

Trazes o soneto amante,
- a tatuagem indiscreta
Trazes a vontade secreta,
- envolvente e furtiva -
Determinada além do instante.

Não vou insistir,
Vou deixar fluir - seguir,
Escrever, dançar e pintar
- a nossa história -
Deixando ela livre para seguir.

Porque de mim tens o canto
E a pertença extrema,
De me amar em liberdade
- intensa -
Com toda a potência.

Além disso, tens a consciência:
De que toda a volúpia
E a sincera luxúria
São capazes de me mover
Além do anoitecer...

Inserida por anna_flavia_schmitt

Sinais do tempo

O vento se insinua e move delicadamente
As páginas desnudas e simples do livro
Sobre a bancada de madeira
Descansa ao lado do balanço
Se movimenta lentamente como num ressoar.

As páginas amareladas com sinais do tempo
Trazem a nostalgia de um passado
Contam as histórias de cada personagem
Lembradas com carinho dos
Momentos vividos intensamente.

O vento se mistura com o suspiro da morte,
A justiça invisível ouve suas lamentações
À distância os deuses louvam o momento,
A vida peregrina pelos campos desertos
Enquanto as almas procuram o descanso...

O livro continua sobre a bancada
Aguardando a companhia de alguém distante
Que talvez não volte mais.
Suas paginas melancólicas suspiram ao ver
Que o balanço continua solitário ao seu lado.

⁠Se o dia não estiver bonito
Que eu o embeleze

Se a mente esquecer a oração
Que minha boca reze

Se a fagulha não insistir
Que meu fogo eleve

Se o tempo acordar ruim
Que meu corpo, greve!

Inserida por noi_soul

Às vezes é preciso saber pausar um certo sonho, não por desistir, ou pela dificuldade, pois a dificuldade sempre vai existir, mas sim por ter necessidade de dar outras prioridades momentâneas a certos fatos que se não tiver o empenho necessário aí sim pode barrar de vez o seu sonho. A vida é feita de novos dias, novas oportunidades e novas pessoas, e vai ser sempre assim, o que for bom, sincero e necessário vai permanecer ao longo da vida, o que não for, não se preocupe ou se chateie com isso, dê o tempo necessário para entender e agradeça, pois a vida se encarrega de mostrar a você com o tempo o que realmente importa e o que você merece. Mire seus objetivos, busque seus sonhos, apesar de toda dificuldade encontrada, saiba o momento de dar uma pausa, acalmar seus pensamentos e voltar a buscar o que realmente te motiva a continuar nessa longa estrada chamada "vida". Um dia, lá na frente, quando você olhar por onde passou e pelo que passou, ver que os resultados estão chegando, os sonhos sendo realizados, você vai perceber então que a vida vai fazer cada dia mais sentido pra você e o quão foi importante não desistir, nesse longo caminho fatalmente vai haver perdas, e talvez algumas mais inesperadas do que imagina, você vai ter que ser forte e continuar. A vida permite erros, acertos, permite uma nova oportunidade e outra oportunidade, mas a vida não permite estupidez, teimosia, ingratidão e falta de humildade!

⁠Não se preocupe tanto. Só porque você sobreviveu ao dia de ontem não significa que sabe tudo sobre hoje.

Não diga tudo o que sabes
Não faças tudo o que podes
Não acredite em tudo que ouves
Não gaste tudo o que tens

Porque:

Quem diz tudo o que sabe,
Quem faz tudo o que pode,
Quem acredita em tudo o que ouve,
Quem gasta tudo o que tem;

Muitas vezes diz o que não convém,
Faz o que não deve,
Julga o que não vê,
Gasta o que não pode.

Não basta saber,é preciso por em pratica. .......
A vida tem um pouco de tudo aquilo que me disseram.mas para ver acontecer foi preciso querer, investigar e confiar. ...
Deus mostrou a direção,mas foi preciso ampliar a visão com esforço,carinho e dedicação.
O mundo é uma escola e estamos aqui para aprender.
A verdadeira capacitação,não esta no poder do homem que indica a direção,tudo vem do alto e não é por acaso que diz o ditado: "Deus não escolhe os capacitados,Ele capacita os escolhidos"....
Ficar perdido é só para quem não abre a visão para enxergar com os olhos do coração.
Porque tudo o que vem de Deus é leve ,é simples e cheio de paz.....Para discernir basta querer sentir....
A ciência nunca provou a fé,mas São Thomé deixou na história uma percepção para nos ajudar a aprender a lição.

Inserida por LeoneteSilva

“Você deve acreditar no seu novo dia
e saber que seu sorriso invadirá todo o espaço que ocupar.
Atingindo, assim, todas as pessoas que o cercam.”
(livro:"Livrai-nos de todo mal")