Poemas de Reflexão

Cerca de 256759 poemas de Reflexão

Saudade é saber que estás longe mas que volta para o
abraço Saudade é saber que toda espera pode compensar
o cansaço Saudade é a distância com zelo Saudade é
lembrar seu cabelo Saudade é querer seu retorno
Saudade é criar seu contorno É te contornar Ah,
saudade, o meu remédio é cantar Saudade é saber que
mesmo ausente ainda pensas em mim Saudade é saber que
mesmo aí te quero mesmo assim Saudade é a mão que
afaga Saudade é paixão que propaga Saudade é criar seu
contorno Saudade é querer seu retorno É te retornar Ah,
saudade, o meu remédio é cantar

Ser fiel é saber respeitar quem
você ama de verdade, não enganar não trair,
saber dar valor à pessoa que confia em você!

Ser fiel é um dom que não se aprende,
não se ensina ou se estuda.
Tal qual um anjo não é anjo por escolha e sim por vocação.

⁠Sabe o que me corrói?


Me perceber fria,
apática,
triste.
E ainda saber que desconheço
outro ser que, como eu,
carrega uma alma amorosa,
doce,
intensa,
acolhedora,
e de sorriso fácil.

Me sinto vazia,
como se tivesse me perdido
em algo que não sei mais nomear.
Onde está a minha essência?
Onde está o amor que eu sempre dei?
O sorriso que eu não conseguia esconder?

Isso me consome,
porque sei que posso ser tudo isso de novo,
mas ainda não encontrei o caminho de volta.

Labirinto (Walmir Palma)


Como saber
O que fazer para entender
O que não posso descrever
Apenas sinto?

Tento dizer
Mas entre a língua e o querer
Cada palavra tende a ser
Um labirinto...

Falar de amor,
Como esquecer tamanha dor,
Fazer de conta que passou,
Mentir enfim?

Apenas sou
Mero poeta, um cantor.
Sei que Deus já lhe perdoou
Por mim

hoje eu acordei
sem saber que caminho seguir
a minha cama é o lugar mais seguro
ficarei aqui! até fazer sentido sair
preciso de um motivo para calçar os sapatos
e hoje eu não tenho
a cama é o mar
e eu me agarro aos travesseiros
para ver se ainda me salvo...

De frente com o espelho

"ME ORGULHO DE VOCÊ"

Queres mesmo saber?
Tenho orgulho de você
Desse teu jeito completamente simples
Desse envolvimento meigo que aproxima a gente
Dessa petulância que dá medo
Dessa futilidade
Dessa fragilidade
Queres saber? Gosto de você assim
Do carinho que emotiva e contagia
Você assim delicada e feliz, menina e mulher
Com essa arrogância desnecessária
Com essa ânsia constante de aprendizado
Com essa inquietude
Com essa voracidade de defender seus conceitos
Com essa vontade de dar sentido a vida
Com essa solidão
Gosto de você assim
Despida de rancores e mágoas
Desprovida de armas imaginárias
Gosto de você assim
E tenho orgulho de me ver em você!

Quero matar minhas dúvidas
Saber as suas dúvidas,
E continuar duvidando o nosso amor.

Valter Bitencourt Júnior
Aprendiz: Poesias, frases, haicais e sonetos, 2021.

Viver é isso
Aproveitar os dias bons enquanto durarem, para saber lidar com os dias ruins, até que
passem.

Oração da manhã

Obrigado, querido Deus, por este novo dia, pela graça de viver e saber que tua presença estará comigo. Obrigada por cada bênção recebida, pelo teu cuidado em minha vida e na vida da minha família.

Que meu coração seja sempre grato a Ti, livra-me de ficar reclamando do que ainda não conquistei, mas que eu procure sempre ver o que tu já tens feito por mim e agradeça... e, com fé, continue crendo que muito mais irás acrescentar segundo a tua vontade em minha vida.

Entrego este dia nas tuas mãos confiando no teu cuidado e livramento.

Em nome de Jesus, amém!

Hoje é o dia do professor
Hoje é o dia do mestre do saber
Quem ensina jamais deixa de aprender
Ensinando com coragem e com amor
Esses mestres que demonstram seu valor
Ensinando todo mundo a toda hora
Todo mundo guarda o mestre na memória
Nunca esquece quando estuda ou quando lê
Recordando o conceito de aprender
Parabéns pelo dia desse mestre
Que alcancem o respeito que merecem
Parabéns para os mestres do saber.

O que significa amar verdadeiramente uma pessoa?

Houve um tempo em que eu achava saber a resposta: significa que eu iria pensar em Savannah mais do que em mim mesmo, e passaríamos o resto de nossas vidas juntos. Não seria difícil. Ela me disse certa vez que a chave para a felicidade é ter sonhos realizáveis, e os dela não eram nada fora do comum. Casamento, família... o básico. Isso significa que eu teria um emprego estável, uma casa com cerca branca e uma minivan ou SUV grande o suficiente para levar nossos filhos à escola, ao dentista, ao treino de futebol ou aos recitais de piano. Dois ou três filhos – ela nunca foi clara a respeito, mas meu palpite é que quando chegasse a hora, ela deixaria a natureza seguir seu curso e Deus tomar a decisão. Ela era assim – religiosa, quero dizer – e suponho que esse tenha sido um dos motivos pelos quais me apaixonei por ela. Independentemente do que acontecesse em nossas vidas, eu me imaginava ao fim do dia deitado na cama ao lado dela, nós dois abraçados enquanto conversávamos e ríamos, perdidos nos braços um do outro.

John Tyree
SPARKS, N. Querido John. São Paulo: Novo Conceito Editora, 2010.

Nota: Frases do personagem do livro "Querido John" de Nicholas Sparks

...Mais

Quer saber quantos amigos você tem?!
Faça uma festa. Aquelas do tipo vascão.

Quer se decepcionar com 99,5% deles?!
Fique doente.

As vezes ninguém te entende , ninguém estar dentro do seu coração pra saber oque você passa,
As vezes ninguém vê a lágrima derramada
As vezes ninguém percebe o efeito da palavra
As vezes ninguém sabe sobre você e te julga
As vezes a dor que você sente , nem sua mãe vê
As vezes necessito de um abraço e ninguém estar ali para tw abraçar e te dizer palavras que possa te animar
Também as vezes sua amada não precisa de apenas um "Te amo" seu e sim as atitudes de abraçar e beijar , e falar estou com você Deus me enviou para cuidar de você
Você pode mudar com atitudes e fazer sua amada feliz
As pessoas machucam com palavras sem perceber o que elas podem fazer em um coração
Você precisa de ajuda e ninguém enxerga isso.
#FrasesDaStephanieAnjos
#MeuLivroDepressão
#HELPME

-Stephanie Anjos

Meu problema é não saber amar pela metade, só sei amar por completo, quando amo amo mesmo e no fim acabo sem ser amada, me dizem pra ir com calma mas não consigo,não sei se é um defeito ou uma qualidade mas quando amo amo de verdade, porém acabo sempre sem ser amada
Ninguém entende
Ninguém compreende
Me falta uma metade.

Mas eles nem querem saber o que eu faço aqui
E querem de todas as formas nos destruir
Como a Fênix, das cinzas eu vou ressurgir

saber perder

Eu tentei ocultar meu medo de tentar nas palavras de incentivo que eu dizia à você.
Eu escondi um mar de lágrimas num sorriso quando você disse que não queria me ver,
Eu sonhei na realidade que estampava em minha frente
Eu acordei do sonho que eu criei em minha mente.

Vaguei pelos dias procurando uma forma de me convencer o que era a realidade
O que você dizia ainda não me convencia da verdade
Por medo de perder tudo, me arrisquei pela metade
E pela metade tive dos seus sentimentos apenas uma parte.

Mas um dia eu aprendi que não vivo mais sozinho,
Você passou a morar junto comigo aqui dentro
Pois bastava apenas eu fechar meus olhos para avistar seu sorriso.

Eu escondi meus sentimentos para a realidade não ver
Então decidi que tinha que assumir que eu perdi
Só assumindo eu perderia o medo de perder você.

Fábio Esteves.

Parabéns.
Felicidades.
Tudo de bom
Saber viver feliz,
na sua plenitude,
não importa a idade.
Todo tempo importante
junto dos que te amam
de verdade.

Feliz aniversário!

Cheiro de Amor

De repente ficou rindo à toa sem saber por que
E vem a vontade de sonhar de novo te encontrar
Foi tudo tão de repente, eu não consigo esquecer
E, confesso, tive medo, quase disse não
Mas o seu jeito de me olhar, a fala mansa meio rouca
Foi me deixando quase louca já não podia mais pensar
Eu me dei toda para você

De repente fico rindo à toa sem saber por que
E vem a vontade de sonhar de novo te encontrar
Foi tudo tão de repente, eu não consigo esquecer
E, confesso, tive medo, quase disse não
E, meio louca de prazer, lembro teu corpo no espelho
E vem o cheiro de amor, eu te sinto tão presente...
Volte logo, meu amor

sou nova nesse papo de amor , mais já ´passei por muita coisa nesse meio tempo para saber q aquilo q vc ama vai embora ...


vou dizer q amo meus problemas para ver se eles também vão .

Quero partir e encontrar-me,
Quero voltar a saber de mim,
Como quem volta ao lar, como quem torna a ser recebido,
Como quem ainda é amado na aldeia antiga,
Como quem roça pela infância morta em cada pedra de muro,