Poemas de Reflexão
15 coisas voce tem que aprender aos 15 anos...
1º Saber que é melhor acreditar que o amor não existe.
2º Que seus sonhos de hoje talvez não sejam o mesmo de amanha, mas nem por isso pare de sonhar.
3º Sempre tente ter a melhor relação com seus pais. Nos seus tombos, são os únicos que o ajudaram.
4º Uma pessoa que jura amor sem olhar nos seus olhos, pode crer que isso não existe.
5º Converse bastante com senhores (as) da terceira idade, eles realmente são a única fonte de você saber como foi sentir na pele algo que já aconteceu há bastante tempo e que marcou a história de seu país.
6º Tenha muitos amigos, mas não confie demais neles, lembre-se dos 11 discípulos
7º Estude, Estude e Estude. Para quem sabe ter uma vida confortável na fase adulta.
8º Viva procurando conhecimento, até deitado olhando os formatos das nuvens é uma forma de conhecimento
9º Leia muito, livros, revistas, jornais, para que todo lugar que você for, nunca se sinta um pato fora d'gua.
10º Tente não se esquecer da sua infância e das brincadeiras, não é vergonha pular amarelinha aos 15 anos.
11º Aprenda que tudo tem seu tempo, não deite demais para não ter problemas de excesso de descanso, também não se exercite demais pode ter problemas seríssimos de cansaço.
12º Na medida do possível, tente aprender com os atos dos outros, para evitar que esse erro te complique.
13º Achar que já sente, sabe, vive, viu tudo em plenos 15 anos, é uma extrema ignorância
14º Não seja cético demais, ou acabará de privando dos pequenos detalhes que passam em sua frente.
15º E por ultimo, melhor acreditar que não existe ultimo ou fim, alias ano que vem isso poderá ser refeito, só que com um pequeno detalhe, com numero 16.
Muitas vezes a sabedoria é calar e observar.
Outras é importante dizer, não se omitir, mas saber falar com mansidão e expor com respeito.
A sabedoria está no momento, na situação e saber realmente identificá-lo.
— Cedo ou tarde você descobrirá a diferença entre saber o caminho e percorrer o caminho.
— Eu lhe mostro a porta, mas é você que tem que atravessá-la.
— Não acredito em destino. Porque não gosto da idéia de não poder controlar minha vida.
Persistir é acreditar em si,
Poder olhar pra trás e dizer 'eu consegui',
Saber que o sonho sem meta é ilusão.
Me dói amargamente;
Descobrir que não confia em mim;
Quer saber o que eu sinto, sem nem eu mesmo poder saber;
Quer tentar me decifrar, sem nem deixar eu me encriptar;
Faz perguntas que me abalam;
Parece não se importar mais com a alma;
Talvez só queira estar certa...
E talvez realmente esteja...
Venha descobrir meus mistérios
Venha conquistar em mim
O que já lhe pertence
Venha saber o que eu já sei.
Vem!
Basta um simples toque
E você vai sentir...
Sentir-me, saber-me, querer-me
Como se eu fosse
A única coisa necessária
a ti neste momento.
Agora vem,
Venha me amar!
'Se quer saber a verdade,
Nunca deixei de acreditar,
Apesar de tudo...
Assim mesmo, de graça.
E acho que é por isso que há de dar certo,
Eu sinto'
Acreditando, mesmo sem saber o que Deus me reserva. Recebendo o meu hoje com o coração aberto,
feliz por respirar, pelo amor que encontro todos dias, pelo dom de bendizer...
Dias cinzentos são necessários para enxergar a beleza dos dias floridos e ensolarados.
Alarguei meu olhar para a imensidão de oportunidades, diminui minha pressa, abençoei meu caminho, escolhi ser sol, sou luz, minha missão é brilhar!
Só você é capaz
de saber para onde
quer ir.
Caminhe acreditando
que o melhor lugar
é o que te dá paz,
o que te faz sorrir
e o que te deixa feliz!
O que é sabedoria, então, senão saber a hora de sair quando não é bem-vinda e de chegar quando é alegria? Sabedoria é saber a hora de calar, quando as palavras não vão resolver. É saber a hora de gritar, quando o silêncio passa a doer. Sabedoria é saber o caminho certo, mesmo quando você não tem certeza alguma. Sabedoria não é uma coisa que nasce pronta, que você pega a chave e vai, não. Sabedoria é construção.
Nildinha Freitas
"" Suportar, suportei.
Acreditar, acreditei...
No fundo me ferrei
mas quer saber, faria tudo de novo...""
É difícil acreditar que acabou,
aquilo que pra mim todo dia era novo.
É difícil acreditar que tudo que vivi, em ti nada ficou.
E que aquilo que transbordava, esvaziou.
Nenhuma reticência ou uma vírgula sequer. Em meio a tantas interrogações,
foi um seco ponto final e ponto, tudo acabou.
Tantos pontos em ti me fizeram exclamar,
E assim, fica ainda mais difícil eu acreditar,
Que um ponto final te fez tudo apagar.
Você foi e aqui deixou um vazio inundado em lágrimas, que até minha alma afogou.
Levou tudo que tinha em meu coração,
Sem ao menos deixar, uma leve esperança
de que levava consigo, uma pequena herança, a de um dia pensar em mim como uma boa lembrança.
É difícil acreditar que tanto amor acabou...
Como um grão de poeira.
Um ponto final
Descobrir que preciso de pouco pra ser feliz.
Pouco?
Que nada, preciso de um Ricardo inteiro pra mim,meu INTEIRO que se encaixa, porque metade meu bem,você nunca vai ser.
Você é um todo.
Todo pra mim!
Cada novo dia é uma dádiva especial para você ser feliz... receba... sorria... acredite... o dom da felicidade está dentro do seu coração.
• ೋ ✿ • Vista-se hoje de alegrias e otimismo , abuse da estampa da felicidade e sinta a alegria fluir . Que a delicadeza do carinho toque com doçura a sua alma e faça vibrar emoções lindas em seu coração! • ೋ ✿ •
❝ ...que todo otimismo...que a fé... a esperança e o amor... sejam as bençãos divinas que escrevem a história maravilhosa da sua vida..... ❞
ROMPA SEM POMPA
Busque entusiasmo e otimismo nas coisas simples da vida,
felicidade é algo que vai além de um feriado prolongado,
segunda não é sinônimo de desilusão,
pense fora da caixa,
enxergue além do horizonte,
rompa com os limites que te impedem de pensar,
de exercer o raciocínio lógico,
mude seus paradigmas,
viver é mais simples que se pensa,
abandone hábitos ruins,
cultive virtudes,
se acha incapaz?
tente pra ver
descongele,
não cristalize pensamentos inferiorizados,
foco, força, fé,
no final tudo vai dar certo,
não deu certo?
e quem disse que é o final?
"Otimismo vem de ótimo; otimizar. É uma expressão do Melhor. Quando você decide melhorar, você se torna um otimista irresistível, pois está fazendo o seu melhor, para despertar o melhor do outro!"
Oscar Pestana - Psicanalista
Alegria no Espírito não é escravidão ao otimismo
A alegria no Espírito Santo não é uma máscara de felicidade, mas uma condição espiritual de confiança e esperança em Deus. Ela não anula o luto, o choro ou as crises, mas nos ajuda a enfrentá-los com coragem, sabendo que Deus está conosco e que há um propósito eterno em tudo isso.
Essa alegria nos faz entender que, mesmo quando estamos chorando, estamos nas mãos de um Deus que transforma dor em crescimento e sofrimento em glória. Como Paulo disse em 2 Coríntios 4:17, "Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós eterno peso de glória, acima de toda comparação.
- Relacionados
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Poemas para Refletir sobre a Vida
- Fernando Pessoa poemas sobre a Vida
- Poemas de amor para dedicar e encantar quem você ama
- Frases de otimismo para manter a fé no que vem pela frente
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho
