Poemas de Reflexão
Observar com otimismo
Quanto chegares ao ponto de acreditar que tudo está acabado, a vida pode estar apenas começando. O que procuras pode estar em tuas mãos e ao teu lado, sem que tu tenhas ainda percebido.
O pessimismo da tua alma pode chegar a tal ponto, que onde vês apenas um pequeno rio, existe o mar se dobrando em ondas de esperança.
Você pode até chegar à conclusão de que não recebeu tudo o que esperava da vida, mas se você não recebeu, talvez seja porque você só pensou em receber e nada ofereceu.
Desta forma, quando acreditares que nada mais será possível acontecer de bom em tua vida, pode ser que neste momento as mãos de Deus estejam nas tuas mãos, ajudando a esticar o arco do otimismo para que os dardos envenenados do pessimismo sejam lançados longe de ti.
Essa sintonia que de tão legítima cura, é certa e mágica. É, só você mesma pra saber a sintonia certa dessa paixão pra dar aquela sintonizada nesse meu coração. Você entende sempre o que digo e fez o meu avesso parecer bonito. Esse meu queixo vive no chão por você. Esse amor é muito mimado, isso sim. Ele sabe que você sempre vem querendo mais. Ele sabe que eu sempre venho querendo mais. E quando o amor é bem amado ele sabe recompensar. E a gente sempre é recompensado por fazer do amor o que ele sempre quis ser, vivido intensamente e sentido pra valer. Você é a minha sensação mais vivida intensamente. Você é o meu amor mais sentido pra valer.
Jota Cê
-
Fácil é ver o que queremos enxergar.
Difícil é saber que nos iludimos com o que achávamos ter visto.
Admitir que nos deixamos levar, mais uma vez, isso é difícil.
Nota: Trecho do poema Reverência ao Destino, por vezes intitulado "Eterno" ou "Fácil e Difícil", que tem vindo a ser erroneamente atribuído a Carlos Drummond de Andrade.
...MaisPor mais que eu procure nunca vou saber
Se é assim que tudo ia acontecer
Tudo levou a ficar do jeito que esta
Agradeço todo dia
Pela a minha ação que mudou os rumos
E me fez te encontrar
Se todos os momentos que eu passei
Cada tombo que um dia eu levei
Não sei se foi à forma que eu levantei
Eu não sei, eu não sei.
Se foram as decisões aqui tomadas
Cada mínimo detalhe, atitudes não pensadas.
Se em dias eu quis desaparecer
Não me arrependo mais de nada
Tudo me levou a você
Você foi a melhor coisa que já em aconteceu
E não há mais ninguém pra mim
Além de você e eu
As marcas que você deixou eu sempre vou guardar
E marcas sempre se farão; pois com você eu sempre quero estar.
E se pelos momentos não tivesse passado?
E se tombos não tivesse levado?
Será que eu teria te encontrado?
Eu não sei, eu não sei.
E se decisões não tivesse tomado?
Outras reações, outros planos planejados?
Será que como eu posso você pode perceber?
Eu não consigo imaginar a minha sem você
(Eu quero saber?)
Se esse sentimento é recíproco
(Triste ver você partir)
Meio que esperava que você ficasse
(Amor, nós dois sabemos)
Que as noites foram feitas especialmente para dizer coisas
Que não podem ser ditas no dia seguinte
Afasto meus amigos sem saber,
E recuso novos amigos,
Tudo por conta de minha depressão,
Que não me permite levantar da cama,
Nem dar ao menos um sorriso!
Não existe estrada sem pedras, cada pedra dá um direito a vitória ou a derrota, basta saber fazer a escolha certa;
Não existe um único caminho e sim vários, para que possam ser analisados e, enfim, decidir o melhor caminho a tomar;
Não existe fácil nem difícil, tudo na vida é dito conforme nossa vontade e persistência para qualquer realização.
Boemia
Ser boêmio não é simplesmente tocar, cantar em noites de chuva,
Saber criar poesias doces ao encontro do amor,
Ser boêmio é amar na verdade de estar consciente,
É fazer o bem, plantar a semente, transformar a arte em eterno esplendor.
Boemia é o convite da noite para uma dança,
Embriagar-se de esperança.
Fazer do comum o artista apoteótico,
embora sórdida a realidade,
prevalescer a inspiração da saudade.
O boêmio é aquele que sofre com a dor da partida
Transforma a chegada sempre bem-vinda,
conquista os amigos com gratidão.
Boemia imita a realidade,
traduz a bondade, enfim,
amigos e irmãos.
Ouse aquele que não se deixe levar pela emoção,
tentar demonstrar a bela paixão,
como pedra batida bem fixa ao chão.
Quem não quiser demonstrar seus sentimentos,
Abrilhantar os melhores momentos,
Ficará distante da emoção.
Sentir a inspiração da boemia é como ouvir uma melodia
cantada com prosa, verso e paixão,
Unir os amigos em torno da arte,
Fazê-los contentes pela amizade
Curtir, amar, dividir a ocasião.
Fez
Me conquistou sem querer e sem saber,fazendo meu coração bombear amor ao inves de sangue,fazendo-me respirar teu cheiro em vez de ar,fazendo firmar-me nao sobre o chão mas sobre o desejo de te ter,tomando assim minha vida como tua.
Me amo!
me amo por ser quem sou;
me amo por ter as atitudes que tenho;
me amo por saber perdoar;
me amo por ser livre;
me amo por ter minha beleza interior;
me amo por ter os amigos que conquistei;
me amo por poder amar;
me amo por poder dá graças por ter uma vida!
me amar não é ser egoísta,
é exatamente saber reconhecer meu amor próprio.
TARDES QUENTES...
Sem ninguém saber,
Num local á dois,
Poucas palavras,
Desejo a altura,
Corpos exalam,
Calor se acumula.
Tardes que liberta,
Que se manifesta,
Revelando sem temor,
O gosto do amor,
Sem apego,
Sem cobranças.
Tardes de desejos,
Muitos beijos,
Carinho e descobertas,
Coisas que despertam,
O sentido aguçado.
Tardes de calores,
Sem pudores,
Sem modéstias,
Com verdades,
Com vivacidades.
Tardes Quentes...
Da gente,
De mais ninguém,
No ontem, no hoje,
No amanhã.. Talvez.
Não saber exatamente o que queremos, mas procurar, achar e perder, e
continuar buscando, na mais saudável inquietação, é que torna a vida
tão fascinante, e faz valer a pena.
Lya Luft
Postado por Miryam Gotti
Só mesmo Deus é que pode
saber o quanto amo você
Além do que tu imaginas,
e o quanto sinto sua falta!
O Sol e Lua se amavam.
Mas eram jovens demais para saber como amar.
Hoje, Saturno guarda suas alianças.
A única prova de que esse amor, algum dia, existira.
Daí você se pega pensando em alguém,
Amando sem saber o porquê, em um pequeno
Instante você não se vê sem ela,
Ao que parece seríamos um casal perfeito,
Na verdade fomos feitos um para o outro,
Amantes incondicionais!
"Boxe não se trata apenas de preparação fisica,
saber atacar, defender, esquivar ou movimentar
boxe é muito mais que isso
cabe a cada um de nós
entender a essência"
AMAR É
Amar é saber repetir as boas lembranças do passado, reviver seus momentos mais belos, ter a certeza de que a esperança só terminará com a vida.
O que é amar?
Amar é saber ouvir outro...
Amar é soltar e não prender...
O ciúmes não é e nunca será uma forma de amar...
Amar é confiar no outro e acreditar no próximo, acreditar na vida e em Deus...
Amar é saber aceitar a vida do próximo sem pedir grandes mudanças...
Amar é fazer planos e construir juntos...
Amar é se doar de ambas as partes...
Amar é saber discutir a relação e admitir os seus erros...
Amar é aceitar a dificuldade do outro quando para você parece algo pequeno...
Amar é algo que começa muito antes de um beijo, e termina muito depois de uma noite de amor, muito além de arrumar a casa ou pendurar um simples quadro da sala, amar é respeitar próximo, acreditar, sentir falta, andar em uma simples praça ou estar em um hotel 5 estrelas, o verdadeiro amor é único e insubstituível, e acima de tudo.. Ame Deus e você em primeiro lugar!
- Relacionados
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Poemas para Refletir sobre a Vida
- Fernando Pessoa poemas sobre a Vida
- Poemas de amor para dedicar e encantar quem você ama
- Frases de otimismo para manter a fé no que vem pela frente
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho
