Poemas de Passado
Do passado ficam vagas lembranças. No presente? O meu dia a dia com muitas alegrias e um sentimento estranho, mas esperançoso que no meu amanhã, algo de bom tome conta da minha vida.
Nos lábios do vazio eu sou o beijo. Nos olhos do passado eu sou o choro. Nas mãos da saudade sou o adeus.
Na vida existem várias janelas, não se atreva a abrir aquelas do passado e nem aquelas que irão te trazer infelicidade. Escolha as janelas que te trazem paz, calmaria é a melhor escolha, ela traz paz. E é impossível ser feliz sem paz...
Orgulhe se do seu passado pois nele está toda sua experiência vivida.
E se prepare para seu futuro pois nele estará todo seu aprendizado.
As lembranças do seu passado sempre serão apenas sua. Não deixe que ninguém o julgue pelo que você viveu, e tudo que aprendeu. Bom ou ruim foi experiência de vida sua e de ninguém mais.
“Porque, prefiro ser um Passageiro do futuro do que um prisioneiro do passado;
Construir em mim, a minha própria máquina de invenção de sonhos.”
Onde a sombra de um passado ainda se faz presente, recomendo que pegue toda a tua luz e simplesmente se ausente! Já dizia o velho Chico que o que é seu há de dar um jeito de te encontrar, por isso evite que a pressa confunda seus passos e do teu caminho venha a ti distanciar.
Triste é ver o passado roubando a cena sempre que a Felicidade tenta estrear na sua vida, é uma pena!
AMOR … DÁ PARA DEFINIR? É desejo de abraçar forte, com tudo que ele trás: passado, sonhos, projetos, manias, defeitos, cheiro, gostos. Amor é querer pensar adiante, ficar sonhando com o futuro. Talvez Amor seja não definir, mas saber diretinho qual é a definição. É você pensar em desistir e desistir de ter pensado de desistir ao sentir a paz que a presença que aquela pessoa trás. É querer dividir, somar, multiplicar... Os sonhos. É querer proteger. É a vontade de dormir abraçado e acordar junto. É sentir que vale a pena não só na festa, mas também na tristeza. È aquele sentimento que lidamos enterrando nosso orgulho, prepotência, ciúmes e egoísmo. O amor não é sempre entendimento, mas é a busca dele. O Amor é… Olhar na mesma direção. Amor é... A força mais sutil do mundo... Amor é...
A origem de toda dor e sofrimento humano é relembrar o passado. Seja porque foi bom, seja porque foi ruim. Ou serão lágrimas de saudades ou de arrependimento. Portanto, o segredo da tranquilidade é seguir em frente sem olhar para atrás.
Sempre temos de pensar no futuro, pois o futuro um dia tornar-se-à no passado e nunca mais voltará a ser presente.
O passado é uma porta por onde a gente não entra mais, a vida segue pra frente e o futuro é gente quem faz.
Tudo passa, menos essa saudade que dominou meu coração, e me faz refém desse passado que não volta mais.
Estou começando a me ressentir com ele. Como se eu tivesse passado os meus 20 anos com um cara com quem nem vou ficar...
