Poemas de Passado
O passado é uma história que deve ser contada apenas a si mesmo, pois é a única pessoa que entenderia o significado dela.
O retrato é um subsídio eficiente para compreender o que éramos no passado e o que nos tornamos no presente. Deste modo, preserve lembranças que possam alimentar os sonhos de outrora com os propósitos do amanhã
A vida é breve demais para desperdiçar com olhos cheios de lágrimas. Aprender com os erro do passado e viver a dádiva que é o presente!
A saudade é um bem estar na alma que faz com que o futuro se conecte com o lado bom do passado onde pessoas, situações, lugares e emoções acolheram o nosso coração nos proporcionando uma passagem prazerosa, bem como experiências que agregaram positivamente ao nosso existir.
Priorizar, unicamente, com um olhar negativo, as lembranças que também receberam investidas da decepção, dentro de um universo de bons momentos, é atribuição da amargura e da frieza da alma. A boa saudade promove leveza interior e faz da recordação um bem com potencial para reverter um mal momento em aprendizado ao deciframos a razão pela qual ele precisou ter sido parte do contexto de uma história
Não posso desistir de viver esse amor. Isso será ter passado pela vida sem viver. Não posso sufocar, e sem você eu sufocarei.
Embora o passado seja feito de permanência, aconchego, certezas e nos seja tão familiar não é um lugar indicado pra se morar. Nada impede que você o revisite de vez em quando, mas por favor não fixe residência nele, é no presente que a vida acontece.
"Nunca podemos aceitar que uma falha do passado venha determinar o que seremos no amanhã. O passado já foi o futuro virá a cada manhã."
"Ninguém vive no passado, muito menos no futuro, só se vive no presente, pois em frente encontra-se o caminho a seguir".
Não deixe que suas dores do passado defina o seu futuro. Conclua-o, viva o presente sabendo que o futuro você tá escrevendo uma nova história.
"Lembrar do passado de frustrações, decepções, traumas entre outros, é o mesmo que querer futucar uma ferida aberta, quanto mais você futuca, mais difícil fica de cicatrizar."
Suas palavras no passado teve algum significado, mas com o passar do tempo se tornaram vazias e banais, pois suas atitudes e escolhas sempre mostrou o que realmente há em seu coração.
"Estivemos no passado,passeamos pelo futuro.Mesmo assim,não vemos pessoas contentes.Preocupadas e depressivas o tempo todo,buscando um consolo, para o existencial de suas mentes".
(Rodrigo Juquinha)
Acredito que só se deve pensar no passado se isso contribuir para melhorar o presente. Caso contrário é pura nostalgia.
