Poemas de Passado

Cerca de 15932 poemas de Passado

Saudade sempre é ao quadrado.
É a multiplicação de si.
É lembrar por dois, sendo um.
num presente com sabor de passado.

Inserida por Epifaniasurbanas

Pensamentos geram ações que por vezes repetidas formam o hábito.

A somatória de todos os nossos hábitos molda nosso caráter.

Aquilo que você foi no passado não necessariamente ditará o seu destino.

Quer uma real mudança na sua vida?

Comece mudando você mesmo.

Inserida por Carlos_Romera

⁠Marcas do tempo

O tempo nos faz reféns do seu existir
Lembranças são levadas com o vento
Saudade fica sobre o lamento
Por tudo aquilo que não foi possível conseguir
Mediante as dificuldades provenientes do fracasso
Que a primeira queda nos faz sentir;
Quem dera se o tempo fosse uma passagem repentina
E que seu legado nos servisse apenas para lembrar
Que aquilo que ficou no passado nada mais serve ainda
Mesmo que as cicatrizes no corpo nos fizesse pensar
Que o pulo antes calculado inúmeras vezes
Precisava novamente ter que revisar

Inserida por Aquila

Engraçado, quando criança eu olhava para as pessoas mais velhas e dizia que nunca ia ser como eles, que nunca me apegaria ao passado, que sempre ia me atualizar.
O que eu não entendia, e que a cada geração se perde algo de bom, era por esse motivo que eles não se atualizavam.
O mais engraçado mesmo, é que hj aquele garotinho está se prendendo ao passado e procurando não se atualizar, justamente para não perder algo de bom de sua própria geração.
A cada geração se perde algo, até que isso acabe, sempre vão existir pessoas que se apegam ao passado, até que isso acabe, sempre vão existir os mais velhos.
Eu sabia que ia envelhecer, eu só não sabia que ser velho, é ótimo!

Inserida por Shalky

⁠MARAVILHOSAS LEMBRANÇAS

Não é de hoje que estudiosos, artistas e, praticamente, todos os seres humanos tentam explicar o que é o amor. E aqui estou eu, não querendo explicar, porque é algo que foge à minha compreensão, mas como um doente que, mesmo sem saber do que é acometido, tenta descrever o que sente para que os que o rodeiam compreendam minimamente o que se sente.

Gostaria de abraçar, sentir, ouvir e, até mesmo, simplesmente, estar na presença da pessoa que eu amo...

Que sentimento corrosivo é esse que a ausência da pessoa amada causa? Saudade, para mim, é uma palavra muito simples para definir uma sensação muito complexa e dolorosa. Este sentimento, que não sei nomear, me faz refletir sobre o passado e planejar o futuro.

Com um otimismo enorme, tento eu enxergar da melhor forma o momento atual, para tirar dele o melhor proveito, na esperança de que, um dia, eu possa reviver os momentos maravilhosos que vivi e que, hoje, não passam de lembranças. Maravilhosas lembranças.

Inserida por joao_rangel_1

o lápis está de lado
e a borracha funcionando
história se apagando
mas as marcas estão ficando
escreveu forte em cada folha
marcou até as em branco...

Inserida por JesuelAndrade

o destino não me deixava em paz
tudo tinha seu nome escrito atrás
podia ser na TV ou no PC
mas o tempo todo eu via você

Inserida por JesuelAndrade

Eu sei que errei
mas não sei onde foi
por ter te conhecido
ou no, você quer fica comigo?

Inserida por JesuelAndrade

Todas as escolhas
já foram escolhidas
Todos as situações
já foram vividas

Inserida por JesuelAndrade

Parece que nunca nos falamos,
Mas ela já fez parte do meu dia,
Trocou a oportunidade de conhecer,
Por pensar que já me conhecia.

Inserida por JesuelAndrade

⁠Diferente dos demais,
evito olhar para trás.
Não sou de contar histórias,
pois todo erro é um aprendizado,
e não preciso relembrar o passado.
Diferente dos demais,
não olho para trás,
pois tenho um olhar flexível,
e cada dia é outro nível.
Diferente dos demais,
curto olhar para frente,
esperando sempre algo diferente.
Diferente dos demais,
não olhe para trás,
pois tudo tem um fim,
feliz ou triste,
mas ele existe...

Inserida por JesuelAndrade

⁠”O tempo não para”
disse certa vez o poeta
E acredito que seja verdade,
mas para onde ele corre,
se amanhã é tudo igual,
mesmo parecendo novo?

Inserida por elizetemacedo

Independente do caminho escolhido, outros ficaram para trás, outras possibilidades, outras histórias, outros amores…
E não importa o quanto você se esforce, se doe, se entregue, para os outros, nunca será o suficiente…
Faça apenas o que manda seu coração, pois é lá onde você encontra a aprovação, que muitos procuram na opinião dos outros.

Inserida por elizetemacedo

⁠A Geração de Ferro Está Morrendo.
E foi também congregada toda aquela geração a seus pais, e a outra geração após ela se levantou, que não conhecia ao Senhor, nem tampouco a obra que ele fizera a Israel. Então fizeram (...) o que era mau aos olhos do Senhor; e serviram aos baalins. E deixaram ao Senhor Deus de seus pais Juízes 2.10-12.
A geração de ferro está morrendo e está chegando uma geração de cristal.
Está morrendo a geração que sem estudos educou seus filhos.
Aquela que, apesar da falta de tudo, nunca permitiu que faltasse o indispensável em casa.
Aquela que ensinou valores, começando por amor e respeito.
As pessoas que ensinavam aos homens o valor de uma mulher, e às mulheres o respeito pelos homens.
Estão morrendo os que podiam viver com poucos luxos sem se sentir frustrados com isso.
Aqueles que trabalharam desde tenra idade e ensinaram o valor das coisas, não o preço.
Morrem os que passaram por mil dificuldades e sem desistir nos ensinaram a viver com dignidade.
Aqueles que depois de uma vida de sacrifícios e agruras vão com as mãos enrugadas, mas a testa erguida.
A geração que nos ensinou a viver sem medo está morrendo. Ela está morrendo, a geração que nos deu a vida. Autor Desconhecido.
Ótima semana e pense nisso!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Silêncie os dragões

Contarei te uma história, e para isso é preciso silêncio!
Então silêncie os seus dragões
Silêncie-os
Agora que consegues me ouvir começamos

O começo já se foi
Foi o que te fez até aqui
Era o teu passado a te construir e te perseguir

Os que te construiram, foi fruto de trabalho e esforço, os que te perseguem são frustrações e sofrimento

Esses precisamos silenciar, dizimar
Ainda tem tanta história pra contar

Então veja!

Veja o lado bom que te trouxe até aqui e destrua o passado a te perseguir

Sem pudor mate-o, o deixe incendiar

Amiga, você está sempre crescendo, não deixe o que te saiu mal atrapalhar

Assim que matar os dragões, com os ossos escupirá uma escada, nela subirá
Alcançará onde eles jamais queriam que você chegasse, assim tendo o vislumbre do que sempre foi seu, e os dragões te empediam de chegar

Mas isso é passado, a coroa agora é sua, viveremos o presente, e logo possuiremos o futuro.

Inserida por Romeu

⁠"A escada para teu
sucesso no futuro
pode ser construida
com as pedras que
você tropeçou
no passado"

Inserida por mcmacedo

Quanto é que você vale?
Pode valer pouco, pode valer nada
Pode ser importante, inconstante
Muito menos do que pensava
Como qualquer coisa descartável
Um sai, outro entra, joga fora
Depende do que sente, gente
Tem de todos os tipos e forma
Quem disfarça, tem quem mente
Quem engana, quem surpreende
Pensa que sabe das coisas, julga
Acha que está sempre ganhando
Quando se vê no espelho, susto
Perdeu tudo que tinha, consumado
Não pensa no futuro, nem no passado
Vive de um presente maquiado
Fala as coisas naquele momento
Quer mudanças, quer vingança
Supera todas as suas fases
Segue em frente, descarta tudo
Não vale a pena saber valores
Quando se abre o coração
Paga-se o preço da amizade.

Inserida por salvafaria

Lembrança (até mais)

Ela tinha um jeito delicado de ser
Eu sabia que não me pertenceria
Mas não sabia que tão cedo iria
Me deixar, assim, bem disperso...

A cada lembrança, pingo de chuva
A cada lágrima, que cai como luva
Eu me perco no mesmo pensamento
Que sempre é o do nosso momento

Seria fácil se não tivesse sido nada
Eu sonhei e fiz tudo aquilo por mim
Por nós... foi um beijo e todo o fim
Cada um, então, seguiu sua estrada

No fundo, sei que nos encontraremos
Só a distância insistiu em nos separar
Nada durou pra sempre e nem durará
Quando nos vermos, que reação terá?

Eu quero olhar aqueles olhos mágicos
Desfrutar de novo do sorriso demais
Nessa história, não há nada de trágico
Ela também lembra. Eu sei. Até mais.

Inserida por PensadorRS

Sentindo Falta

Lágrimas cobrem o meu orgulho,
As lembranças insistem, em me machucar,
Pensar triste, pulsar doloroso, clamor gritante, assim esta o meu debilitado coração,
Gritos de saudade dividi com a Lua, penosa e paciente ela me ofereceu as estrelas para acalmar a minha alma,
Seria bom poder bater as duas palmas das mãos e juntar o passado com o meu presente, o entrelaçar dos dedos significaria os fortes laços de amor unificados pelo tempo,
Pode ser uma esquisitice, mas eu nunca irei abandonar aquele amor que senti de tão perto...

Inserida por Ricardossouza

Um menino no mundo

O menino que viu o mundo passar tão rápido na velocidade da luz, ganhou experiência e força para lutar as batalhas ferozes da vida; esse menino é o mesmo que cresceu sendo surrado pelas suas decisões erradas, pelos seus atos movidos por uma cegueira profunda;
O menino que na infância viveu dias de glória, filho responsável, estudioso, religioso de família; respirou ares de vitória na sua adolescência, curtiu, sobe aproveitar o bom da vida nesses tempos de felicidade;
O menino se perdeu na fase adulta, buscou direções e pessoas erradas para o seu convívio, largou os estudos, a religião, a família e seguiu em frente; ele caiu, se levantou, voltou a cair de novo e depois de tanta confusão e trágicos acontecimentos na sua vida em várias esferas, sua mente evoluiu, suas atitudes mudaram para melhor, os seus passos voltaram a andar no caminho certo, todas as suas tomadas de decisões e suas ações tinham endereço e futuro promissor;
O menino tem guardado nas suas memorias o que viu, ouviu, sentiu e aprendeu com o seu passado, hoje ele é um homem com bagagem, com visão de mundo diferenciada e com historias para contar sobre o ontem, o hoje e o amanhã.

Inserida por Ricardossouza