Poemas de Passado

Cerca de 15932 poemas de Passado

⁠Em certos momentos, uma conversa é indispensável
entre o "Eu" de agora e o "Eu" do passado,
Sobre os aprendizados de outrora e os desafios ainda não superados,
Até chegar num consenso,
Sanando os conflitos, sem muito exigir
e assim tentar espantar alguns reflexos negativos no aguardado porvir.

Inserida por jefferson_freitas_1

Pensamentos em Passos Lentos,
Que Silenciam o contar
do Tempo,
Prendem-nos no Futuro
ou no Passado,
Distanciam-nos
do Presente Momento.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Meus fantasmas vieram me visitar.
Trouxeram aquilo que um dia foi.
Sussurrando suas palavras em meus ouvidos, palavras que me causavam terror. Faziam-me olhar para aquele quarto escuro, em que outrora eu havia trancado a porta.
Porém ela estava aberta outra vez e senti-me atraído a adentrá-la, novamente. Mas resisti bravamente.
Ou pelo menos era assim que deveria ter sido, mas não foi.

Inserida por In_finitys

⁠Olho sempre adiante. Além do que meus olhos conseguem me mostrar.
Estou sempre no futuro, enquanto vivo meu presente e revivo meu passado na minha mente.
Então lembro, vivo e antecipo, sempre simultaneamente.

Inserida por In_finitys

⁠No dia em que olhei no espelho
E não vi o que costumava ver
Somente resquícios daquilo que fui
Quando olhei nos meus olhos
Não eram mais como antes
Ainda era eu
Mas já não era o mesmo
Onde será que fiquei?

Inserida por In_finitys

⁠Ver, mas não ver como antes.
Saber que o que foi não mais será.
Desejar que fosse diferente.
Mas rejeitar a ideia de tentar.
Lembrar de não olhar para trás.
E ao olhar poder sorrir, por não querer mais voltar.

Inserida por In_finitys

O muro
Ergueu-se imponente outra vez
Pois dantes por mim derrubado
Agora me fita em silêncio cruel
Com tijolos frios e passado selado
O que um dia tornou-se ruínas
Assombrou-me com sua ausência
Vulnerável ao vento frio da noite
E a solidão soprou sua sentença
Eis que ergue-se por instinto
Pois caído ao chão não protegeu
Recolhe triste os cacos do tempo
E guarda a dor de quem cedeu

Inserida por In_finitys

Moça

Estás presa em si mesma,
em memórias e dilemas.
Então porque não busca
agora, uma nova esperança?

Estás sem vida, moça agora,
onde esta o seu sorriso?
A felicidade que te cerca,
pode ser um paraíso.

Estás presa no passado,
um passado bem distante.
Fuja deste moça, agora!
Reencontre seu sorriso.

O passado que te cerca,
este não existe mais.
Fuja deste moça, agora!
e encontre outro rapaz.

Inserida por barbaramelosiqueira

⁠⁠§

Ao seu passo
passou
no espelho
o rosto
apegou-se a face
passada
cabe-nos acentuar
o nascer de novo

Inserida por AllamTorvic

⁠Tudo que insistimos, não tem boas chances de terminar das melhores formas.

Triste quando aprendemos algo às duras penas do passado que não temos como reverter agora, no presente..

Inserida por Loren_Esmeralda

Somos sempre muitas coisas aos olhos de outras pessoas, mas raramente seremos uma boa pessoa, isso se dá por que os humanos sempre olha apenas nossas falhas, ou erros do passado, sempre seremos culpados por algo que o tempo não cobriu. Alguém sempre irá desenterrar o passado com mesmo entusiasmo que buscaria um tesouro, mas diferente do tesouro o passado pode nos mostrar coisas que dali não deveria sair. Em outras ocasiões somos julgados mesmo sem tem o porque, seja qual for a ocasião é mais fácil as pessoas verem falhas do que qualidades, elas esquecem que as mesma falhas que temos quem nos julga também tem.
A verdade é que não importa o quão bom parecemos ser, sempre haverá alguém que só verá falhas.
Sociedade cheia de hipocrisia, cheia de falha, quem sou eu pra falar de todo essa hipocrisia?
Sou mais um hiprocrita que muitas vezes julguei sem conhecer, sem realmente saber que embora meu próximo tenha falhas ele também possui qualidades que devem ser consideradas acima de todas suas falhas.

Inserida por OrlandoBiotoviski

⁠"Chega um momento em nossas vidas onde devemos verdadeiramente estarmos dispostos a evoluir, por mais que digamos o tempo todo que estamos evoluindo até onde há em nós realmente esta evolução?
Nos preocupamos tanto com o que perdemos e não enxergamos o que Deus nos coloca bem na nossa frente.
Acorde enquanto é tempo, pois as portas são abertas porém se não passarmos por ela, será fechada, e ai tudo já era.
Quanto maior o tempo que você se tornar refém do passado, maior será sua chance de ser feliz no presente e buscar projetar o futuro. "

Re Pinheiro

Inserida por RegianePinheiro

⁠APRENDA
Você só conseguirá ser feliz quando eliminar duas coisas de sua vida:
O medo de um futuro incerto.
E a recordação de um passado ruim.

Re Pinheiro

Inserida por RegianePinheiro

⁠Todos os dias antes de dormir
Tenho um vislumbre dos erros que cometi.
Se você erra e se perde uma vez, não quer dizer que se perdeu para sempre. Se você tem alguém que te ama, o melhor jeito de consertar a situação passada, é conversar sobre o presente com pensamento sobre o futuro.
Mas sempre olhando para frente, nunca para trás.
O passado nos mostra QUEM FOMOS.
O presente QUEM SOMOS.
E o futuro QUEM PODEMOS SER.

Inserida por CadicaSife

⁠E lá se foi o Ano Velho!
Para o Ano Novo?
Quero de presente, entender o presente antes que se torne passado...

⁠Carrapichos
Quando criança me arreliavam, pareciam olhos a me observar.
Grudentos agarravam nas meias brancas, na “conga” azul.
Hoje sinto saudade de tudo que não gruda mais.
O vento também leva os carrapichos...

Rasgos


⁠Por que me rasga pedindo gentileza?
O belo se foi, transbordou e ardeu...

Sabes que sempre fui sonhador e amante...
Agora sou silencio de uma casa vazia cortada pelo vento...

Resquícios do que um dia foram...
Marcas ficam, e são elas que nos batizam...

Quando visito meu passado, recordo que já amei demais...
Embora me esqueça de mim mesmo...

Sandro Paschoal Nogueira

Sempre singular comigo...

Eis que ressurge...


Saindo de mim feito enxurrada...

Tanto erro passado...


O que nunca foi perdido...

Mas que sempre é reencontrado...

A vida não explica...

Nem sob medida...


Queria não ser um perigo...

Fazer nada escondido...

Do pecado que cometi...

Ser o alvo escolhido...


Quem não me conhece...

Que me procure...

Que me encontre...

Que me espere...


Talvez não tenha acabado...

Talvez esteja só começando...

As coisas lá do céu...


Sandro Paschoal Nogueira

Enclausurado pelos meus pensamentos
Condenado pelos passos e horas perdidas.
Planeio liberdade de estar livre e não prisioneiro
ao meu passado.

Inserida por kauanpinheiro

⁠Reflexos de um caminho
No espelho, o tempo escorre,
Estrada que já passou,
Lembranças que o vento leva,
Histórias que o coração guardou.
No vidro, o céu se estende,
Promessa de um novo além,
Enquanto o sol se despede,
A vida segue — e tudo vem.
Entre o que fica e o que chega,
Há um silêncio a contemplar:
Nem tudo que vai embora
Deixa de nos acompanhar.
O passado é como a curva
Que some no retrovisor,
Mas o presente acelera,
Guiado por fé e amor.

Inserida por kauanpinheiro