Poemas de Passado
Nunca esquecer do que passou
porque isto foi sua história.
o passado por mais amargo que seja
jamais deve ser apagado. Tome
agora sua iniciativa e pise com
mais cuidado....
.....''Amores do passado hoje
me perturbam no presente,
e com um súbito desejo
triunfante almejo reencontrar,
esta paixão que me faça novamente
sonhar".....
AUSÊNCIA
Tua presença no passado,
Não me gerava interesse algum.
Agora, com tua ausência estou entediado.
Algo que nunca acontecera, muito incomum.
Volte a ser tudo aquilo que eras para mim.
Não deixe perder o sentido.
Que nosso amor não termine assim.
Algo tão lindo deveria ter surtido.
A cada vez que escutava tua voz a me chamar.
Meu coração parava de chorar.
Sentir que tu vinhas a me encontrar,
Permitia-me imaginar,
Me apaixonar,
Te desejar.
Trazia meu céu a terra.
Libertava pensamentos que estavam em guerra.
Tornavas minha ânsia por ti em realidade.
Tem efeito tua presença.
Me sinto confortável,
Me sinto bem,
Me sinto instável,
Me sinto zen.
Tenho esperança.
Talvez o interno
tornar-se externo.
Talvez esse amor
seja recíproco.
Um novo sol iluminou
De azul e branco essa bandeira
São 100 anos de histórias
Portela, passado de glórias
Salve Osvaldo Cruz e Madureira *(BIS)*
Num centenário de felicidades
Portela faz vibrar seu pavilhão
O mundo se rendeu a esse manto
Que Antônio Caetano assim criou
Paulo Benjamim de Oliveira
Edificou essa raiz
Natal, homem forte da Portela
Tornou essa raiz mais bela, vitoriosa e feliz (.feliz) *Refrão*
Aniceto da Portela,
Alberto Lonato e Ventura
Antônio Rufino e Mijinha
Alcides Malandro Histórico
Chico Santana, Armando Santos, Manacéia e Casquinha
O tempo! Realmente é inimigo do passado.
Mais no presente agora! Renasce a oportunidade de vivermos nossos sonhos.
Para em um futuro próximo colhermos as maravilhas da vida.
Querer voltar ao passado, deixar de viver o presente, nunca existirá um futuro.
Não torne os erros passados, um porão de mágoas em sua vida.
A vida traz sempre alguém, que o ajudará reescrever novas páginas de amor.
Por que quem tanto julga! Não tem tempo para amar,. E quem ama! Não tem tempo para julgar.
Quem decide viver o amor, apaga os erros, e vivencia a verdadeira felicidade.
Você errou, no passado.
Não pode falar do erro,
de outra pessoa.
Acha que está certo,
está errado.
Pensa e imagina,
que está com razão;
está sem.
Cheio de defeitos,
acha que tem perfeição.
Não se olha no espelho,
e joga pedra em outros(as).
Jogar pedra,
é igual a maldizer.
“Sem lenço, sem documento”
E de repente chega à maturidade. Sem idade, sem passado, sem futuro. Despretensiosa no andar, carregada de conceito, cheia de malas que a vida a presenteou. Impregnada de tolerância, abastecida do sofrer, repleta de vontades e dona do saber. A maturidade é calmaria, perdão, dever cumprido, humildade e querer. É saber respeitar o tempo, as coisas e, sobretudo as pessoas do jeito que elas são. É colorir o mundo e descolorir, gritar e silenciar, sorrir e chorar de cabeça erguida e face lavada. Por mais pesada que seja uma lágrima, mais pesado é o orgulho que sentencia nas costas o fardo ecoado do vazio atemporal. Maturação não vê vantagem, faz escolhas. Com ar de mistério e olhar escavado analisa as superfícies sem deixar influenciar. Aproxima-se e faz morada no contraditório por não ver desafio em demonstrar afetos. Revela a leveza de ser e grita aos quatro cantos o sabor de sentir. Porque amadurecimento é saber apreciar uma brisa, mesmo quando o desejo é de um banho de chuva. A generosidade é o sustento da maturidade.
"O passado tráz culpa, o futuro preocupação...Então, comunguemos com o cosmos vivendo o presente do presente!
Simples assim..."
☆Haredita Angel
Haredita Angel esbanjando poesia
2 de junho de 2013 ·
"Sou o seu presente sem passado e com os olhos fixos no futuro".
☆Haredita Angel
Coisa absurda!
"Que coisa mais absurda o passado querer impedir-me de ser de ser feliz!"
☆Haredita Angel
Lá no passado mora alguém
"O ser humano é uma coisa sem estatuto.
Despreza um amor de verdade pelas diferenças...
Depois, passa a sobreviver num amor de conveniência, onde até pode ser feliz;
em carinho, amizade, gratidão...!
Mas sua alma não esquece, que lá no passado mora alguém que arrebentou-lhe o coração."
☆Haredita Angel
Ah, o meu amor do passado...Coitado!
Tá velho, feio, barrigudo
e ainda pinta
o cabelo de preto graúna...
☆Haredita Angel- 10.02.21
"Libere-se das certezas do passado,
escolha uma nova atitude."
☆Haredita Angel
(Facebook/ Socorro Oliveira Vieira/
24.03.2013)
"Jovem, cuida bem do teu presente,
para que no futuro tu não te
envergonhes do teu passado."
☆Haredita Angel
(Facebook Socorro Oliveira Vieira-26.04.18)
