Poemas de Passado
Traçando um paralelo entre alguns trechos do passado e uma árvore, às vezes não basta serrar ao meio; faz-se necessário extrair pela raiz.
(Fabi Braga, 24/12/2014)
O Passado é como um túnel que traz à sua vanguarda um grande e pesado portão.
Por que raios deixa-lo-íamos aberto?
Melhor assim, fechado.
Quem nos poderá garantir que dali não saltará algum monstro faminto, disposto a perturbar o melindroso Futuro?
Aos cadeados e correntes, pois!
(Fabi Braga, 05-05-2014. Editado.)
Vá embora da minha vida
O passado nao foi o bastante
Para voce entender que o futuro seria brilhante para nòs dois
Pra você nao sou nada
Nao sou ninguèm,
Pra você sou como a água salgada do mar
Da qual você provou e nao gostou
E por isso me cuspiu.
Estou farta de amarguras
Prefiro o nada a Você.
Voce partiu meu coraçao,
Voce completa minha desilusao...
LEMBRANÇAS PASSADAS
Na palma das mãos, o passado, o presente e um futuro incerto.
Símbolos de sonhos, de lutas, de esperas. Nos olhos, a esperança.
Nos lábios, um sorriso esperançoso. Uma vida vivida.
Uma espera. Um lugar desconhecido, sonhos e mágicos momentos.
Um amontoado de ferro nas mãos. Entre os dedos trêmulos, uma espera
Uma luta vencida. Um recomeço. Uma vida nova. Um despertar.
No esquecimento, apenas o passado vivido.
Nos meus pensamentos, você. Momentos desconhecidos.
Minhas mãos frias de um inverno rigoroso
Ainda conseguem segurar o passado.
Olho pausadamente e nada restou para lembrar.
Apenas a máscara pendurada no chaveiro.
"Se tivesse como voltar
no tempo e apagar
algum erro do passado,
não ia ter o mínimo
sentido a vida, porque
dessa forma não haveria
a tal da consequência.
E uma vida sem consequência
é uma vida inconsequente, sem rumo,
sem desafios,sem nenhum objetivo a traçar"....
"Antes de recomeçar
esqueça seu passado.
Pense no agora, o passado
tentará vir a tona para te perturbar,
tente pensar em um presente constante,
que aos poucos o passado vai ser
passado para trás".....
Presente aqui estou.
Passado você ficou.
Amanhã você nunca tarda,
hoje, quero viver como
se fosse o último dia.
Tempo, vê se da um tempo
e não passa rápido não"...
Quem sofre hoje
por alguma paixão
do passado teve seu
sentimento maltrato,
porém só uma futura paixão
poderá reverter
essa situação....
Concentre-se no presente, mais não esqueça
do passado porque ele foi sua história.
Se prepare para pisar no futuro calmamente porque breve ele chega. E lembre-se o mais
importante você já fez ter nascido, e nada do que passou aqui neste plano terreno e passageiro chamado vida, não nada por aqui foi em vão...
Não me conte do seu passado
e eu não conto do meu. O hoje
esta aí, e uma nova união pode
iniciar. O nosso passado não
interessa mais, pois um novo ciclo agora
agora se inicia...
Não penso muito no futuro
Tão pouco vivo só
no passado.
O passado são nossas lembranças
E o futuro nossas esperanças.
"No passado só penso os erros
que não devo voltar a cometer,
em um futuro de prosperidade penso plenamente"...
O passado não existe mas
o futuro não existe mais.
O presente esta bem aí,
então o que lhe falta para começar
construir.
E daqui para frente;
Não pretendo mais me apegar com o passado
Pois este já foi ultrapassado.
Romances do passado atualmente
em minha mente agora plenamente
rejeitados.
E daqui para frente novos planos viram
Desafios novos a traçar, novos caminhos a trilhar.
Não pretendo mais me decepcionar o que mais quero é
voltar a amar.
Para sempre te amarei:
Hoje não digo mais
para sempre vou te amar.
Mais no passado lhe disse
muitas vezes, pouca vezes tive
o reconhecimento.
Porém com envolvimento continuei
dizendo por muito, e muito tempo .
Esta palavras são delicadas e
direi que te amo quando realmente
tiver certeza.
Pois incertezas gera inseguranças,
e inseguranças gera cobranças...
Amores do passado, ousam e abusam no presente:
Será que eu sinto tem tanta
intensidade quanto você sente?
As vezes penso que é besteira, ou acho
que tudo foi obra do destino.
Começou muito lindo, um romance
até predestinado, algo que veio de repente
quando ainda era adolescente.
Se soube-se que tudo iria ser tão bom
jamais diria tantos não.
Como no principio você chegou, e tudo mudou.
De lá para cá muitos anos passaram, e aquele amor
inocente, logo foi amadurecendo e eu repentinamente
deixei me levar, com suas doces palavas a escutar, esse lindo
olhar.
Não me culpo mais pelo que ainda não consegui almejar, várias frustrações deixo
no passado, tudo que foi fracassado.
E no futuro próximo planejo alcançar, paz,
prosperidade, e nada de vaidade, só o puro sentimentos de muita prosperidade.
Um momento no passado, um sentimento machucado, uma chama que durou acessa, hoje clama por um novo amor.
E isso só o destino poderá dizer, o que ele me reservar
com certeza irei aceitar, e em breve em minha vida uma nova
paixão irá chegar.
