Poemas de Passado

Cerca de 15932 poemas de Passado

Em seu horizonte
Lembre-se que você tinha um passado
E em algum momento
Colocou as mãos para cima
Para dar a sua felicidade
Um pouco da liberdade
Lembre-se que você tinha sonhos
E os vendeu por outros melhores
Lembre-se que roubou beijos e corações
Lembre-se que toda saudade
Um dia foi assassinada
Pelos venenos de um abraço.
Lembre-se de quão ingênuo era
O nascer de um sorriso.

Inserida por ShandyCrispim

contemporâneo
O tempo é tempo.
Sem passado, sem futuro
Simplesmente tempo
Porque se preocupar sobre o futuro incerto
E porque se lamentar
Pelo passado imutavel
Viva agora, faça teu novo dia
Pois cada segundo, perece

Inserida por ShandyCrispim

E sei que não será surpresa
Se o futuro me trouxer
O passado de volta
Num semblante de mulher.

Zé Ramalho

Nota: Trecho da canção Entre a serpente e a estrela.

Inserida por LiciniusLong

⁠- Eu terei que falar do meu passado? Perguntou o paciente.
- Somente daquilo que não passou. Respondeu o terapeuta.
Terapia é lugar de encontro de você com você mesmo(a).

Inserida por JaneSilvva

Nunca esquecerei o meu PASSADO,
pois nele está arquivado as lições
pela qual eu vivo, o PRESENTE,
e posso encarar dignamente o FUTURO,
com mais generosidade e humanidade...

Inserida por sergiocancioneiro

Não desista, siga em frente,
sua estrada será enfeitada
amanhã, por ter passado por
todas as pedras que existiram
pelo caminho...

Inserida por sergiocancioneiro

Tu que foste no passado minha paixão
minha princesa,
meu grande sonho de amor,
hoje vivo nesta tristeza,
solidão e de lembranças,
sufocado pela dor.

Inserida por sergiocancioneiro

O PASSADO DE NÓS DOIS

Morena linda fui cruel comigo mesmo
Joguei a esmo o amor que tu me deu
O tempo me mostra a razão que perdi
Tudo de ti que hoje seria meu.

E foi domingo numa penca de cancha reta
Que fiquei quase pateta com tanta beleza
Uma linda flor vermelha nos longos cabelos negros
Eu me vi nos olhos verdes dádiva da natureza

Hoje se passa um filme na minha mente
O dia em que a gente foi um para cada lado
Aquele dia ficou gravado na minha memória
E em toda essa história somente eu fui o culpado.

Inserida por sergiocancioneiro

⁠"Não se define o caráter de alguém pelos erros do seu passado ou por seus acertos atuais.
O caráter é forjado pelo padrão constante de sua conduta, aplicada ao reflexo do tempo e espaço sem parcialidade.
Erros e acertos, além de serem 'imprevisíveis' e 'instáveis', são suscetíveis a qualquer pessoa, sobretudo, não se mede a curto prazo a honra de sua dignidade."

Inserida por macjhogo

⁠Aluno: Mestre, errei muito no passado e isso me atormenta.

Mestre: "Não deixe que o erro do seu passado seja juiz e carcereiro de sua própria consciência."

Inserida por macjhogo

Destino?⁠

Preso, acorrentado ao passado.
Como viver algo novo assim?
Quando parace que a liberdade se aproxima,
As correntes apertam com toda a força do mundo...

Ninguém sabe de qual material fora forjada.
Ela possui inteligência própria:
Brinca com a presa, tortura a alma,
Engana... e no final... o que resta?

Não existe mais liberdade; é tarde demais!
Não há surpresas ou curiosidades...
Malditas e belas correntes...
Por qual motivo torturam assim?

Será que se divertem vendo o
Sofrimento de seus prisioneiros?
Sempre acorrentado... um bom jeito de viver...
Não é mesmo?

Inserida por GabrielCoutinho1995

⁠sim eu me perdoei pelos meus erros de meu passado
mais isso não me faz um bom homem
isso apenas depende do que você enxerga e sente por mim
mais a minha mudança está muito clara.

Inserida por lilnan17

⁠Sem pudor eu sigo
O passado sendo esquecido
Muita fé pra isso
To na paz de Jesus Cristo
Um salve pros amigos
Um alô pros inimigos
Sem pudor por assumir os meus erros cometidos!

Inserida por McBobanne

⁠No alto a serra,
o passado
não querem
que a encerra.

Temem a liberta
porque cedo ou
tarde o poder
irá escapulir
das mãos
de quem pensa
que a governa.

Na ponta da
lança ela está
sofrendo todo
o tipo de cruel
perseguição,
e suportando
muito além
da rendição;
e clamando
com canto
e poética
para evoluir
a consciência
em convivência.

Os heróis
de Palmares
me concedam
a clemência
porque se é para
ser quilombo,
e resistência,
vou até a última
consequência.

Porque eu que
vivo escapando
todos os dias
das prisões
e fazendo
revoluções,
prefiro muito
estar mais sob
a proteção
memória
e honra
de Dandara.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Camboriú Originária


⁠De volta ao passado
quando teus carijós
não tinham sido
escravizados mergulhei
na camba do Rio Camboriú

(e me deixei levar
pelas correntezas
até desembocar no mar
emBalneário Camboriú);

No teu Rio Peroba
a inspiração de sobra
é distribuída sem conta
e sem hora marcada.

A Mata Atlântica
leva a alma romântica
a aspirar à viver tudo
o quê não vivemos
e a ver o nosso mundo.

(No teu Rio Pequeno
saúdo as heranças
do nosso tempo
e as nossas esperanças).

Camboriú Originária,
minha terra adorada,
para sempre e sempre,
por mim eternamente
será adorada e louvada

No Rio do Braço lembro
do beijo que foi roubado,
e deixou o coração
ainda mais apaixonado.

O calendário ao teu
lado sempre fez
a minha vida ficar
diferente e querer
não olhar para fora.

No Rio dos Macacos
escrevo por destino
o quê irá nos levar
ao auge desta vida:
só ali para inspirar.

No Rio Canoas bem
na camba nunca
me esqueci que foi
por ti que cheguei aqui.

No Rio do Meio, filho
do Rio Itajaí-Açú,
por toda generosidade
honro os nossos ancestrais
que lutaram por liberdade.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Gravatal

⁠Fiz neste instante uma
breve viagem ao passado,
O teu povo originário
foi por mim lembrado.

A tua terra plana,
ondulada e montanhosa
faz a alma jubilosa
e teu escudo cristalino
me faz fascinada.

O teu povo imigrante
veio para ficar e um
novo capítulo escrever
no sul catarinense.

O teu povo nadando
contra as correntezas
ergueu Pátria Brasileira
por dois tratados esta
reserva da Princesa.

Só sei que a tua gente
fez cidade com virtude,
luta, festa e sabor,
Gravatal poética és
merecedora de mais
de um poema de amor.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Não me espere,
Não sou arqueólogo.
Não voltarei no passado para uma escavação,e te encontrar.

Inserida por BrioneCapri

⁠Eu não apaguei nada do passado.
E quero deixar claro,
Se visitarem a idade média,
Me encontrarão dançado entre as bruxas.

Inserida por BrioneCapri

⁠O amor
do futuro
é você
nunca
julgar o
amor do
passado
por causa
de um
amor do
passado.

Inserida por djayrfreitas

Como tem passado ?
Como vão as coisas ?
Como tem estado ?
Teu bem estar me encanta.

Inserida por michelfm