Poemas de Passado
Vou esquecer o passado
que não deu certo...
Viver o presente com Deus...
E esquecer o futuro que não
me pertence...
Vou deixar o passado
de lado...
Viver o presente com
Deus...
Sem se preocupar
com o futuro que
não me pertence...
Se focarmos no passado, naquilo que deixamos de fazer, certamente isso ocasionará DEPRESSÃO.
Se focarmos no futuro, em tudo ainda que está por vir, certamente isso ocasionará ANSIEDADE.
Então foque no presente, o próprio nome já diz: esse dia é um presente, uma dádiva de Deus
Esqueça o ontem, viva o hoje e amanhã? Deus proverá! Não sabemos o que está reservado para nós... então viva hoje intensamente!
Pare de desejar as coisas no passado.
Como eu queria viajar, como eu precisava emagrecer, como eu almejava evoluir
Viva o presente!
Eu quero, eu preciso, eu almejo
O poder está na sua boca e nas suas mãos, fale e aja!
Diga o que deseja e faça o que precisa ser feito.
Se pudesse ao passado voltar
O que faria para o futuro mudar
Interferir no destino
É um desatino
Passado já passado
Sem chance de voltar
O que já foi conquistado
Só o presente pode mudar
Presente e passado se misturam
Momento confuso
Rotina e solidão perduram
Sentimento intruso, inconcluso
🔥
Luzia é passado que não passou. Luzia é a luz que não luzil. Luzia. Não luziu. Luzia. Não luzil. Luzia luz. Luzia fogo. Luzia sem luz!
Pensar no agora é tão importante,
Quanto lembrar do passado, passado infeliz,
Moldar o presente pra ter no futuro
Um passado diferente do qual já sofri.
Explorar o que a vida tenta me mostrar,
Linhas curvas com curvas que vão me levar
A diferentes lugares, diferentes sentimentos
E deixar sua marca ser levada a todos pelos ventos.
Por alguém já fui querido,
também fui admirado.
Escrevi até poemas
manuscritos no passado...
Só o que eu não previa
era que breve eu seria
esquecido,ignorado...
Às vezes, não é o passado que machuca, é o quanto insistimos em revivê-lo. Reabrimos feridas antigas, como se quiséssemos sentir de novo o que nos quebrou. Mas certas lembranças não merecem moradia dentro de nós. Elas pedem despedida.
A ansiedade cresce justamente aí, entre o que já passou e o medo de que se repita.
E, por mais difícil que pareça, a cura começa quando decidimos soltar.
O passado e o futuro se fundem e se tornam Goiânia. A terra dos contos, dos versos, das prosas. Terra da comida boa, de gente bonita, hospitaleira, com jeito interiorano. Goiania é aqui, terra do Piqui ; pois veja e que seja o berço da musica sertaneja! Ah Goiânia! minha Goiânia! quantos anos tu tens? Eh! na verdade, não importa sua idade, pois nessa sempre mocidade, lhe dou logo os parabéns.
Feliz 85 anos.
Nara Nubia Alencar Queiroz
@narinha.164
Seu passado não te condena;
ele apenas é consequência de certas ou incertas ações e pode ser seu dilema.
Nara Nubia Alencar Queiroz
Após um choque, abri os olhos e me vi acorrentado.
Acorrentado ao passado, com belas lembranças, momentos únicos...dias lindos e agradáveis.
Olhei para o outro lado e vi o tempo passando, gritei para ele esperar, mas indiferente continuou seguindo
sem responder, de forma estranhamente elegante e devagar.
O ambiente ficava mais cinza a cada passo que o tempo dava... e eu ali, acorrentado, preso ao passado.
As correntes me ligavam em um foco de luz, mas era uma luz isolada, o contorno todo negro e o interior formado por imagens estáticas, não se moviam.
Olhei novamente para o tempo e ele com um sorriso no canto da boca disse: "Graças a mim, teve aqueles momentos,
mas foi graças a ti que eles se tornaram eternos."
Eu retruquei: "Porque você não pára? Eu QUERO viver aquilo mais uma vez!!"
Ele finalizando disse: "Eu sou constante, mas você não, não podes viver o passado e o presente ao mesmo tempo, quem dirá o presente e o futuro, venha comigo ou morrerá no passado."
Imediatamente as correntes sumiram, fraco me levantei, pernas trêmulas vi o tempo, já de costas, indo em frente e deixando um caminho para eu seguir...
O passado, que importa?
Já passou.
Mas o quê seria de mim
Sem o meu passado?
Vivi meu passado.
Conquistei meu presente.
Porém, lembranças
Devoram a minha mente.
Aceite que agora é um presente
Deixe o ontem onde ele está, no passado
E acredite em um amanhã promissor
Só assim a vida faz sentido
a vida é agora
no já,
não é adiante
nem antes,
é neste instante!
não devemos olhar passado
que já foi efetuado
olhamos para o amanhã sem esquecer
que é hoje o ato do viver.
