Poemas de Morte Poetas Conhecidos

Cerca de 15665 poemas de Morte Poetas Conhecidos

⁠A saudade existe porque existiram momentos bons, porque existiu amor! É preciso que a saudade aos poucos se transforme em gratidão, pelas oportunidades que teve ao lado de quem tanto amou.Só assim, conseguirás entender que o outro se foi, mas a sua vida tem que continuar.

Inserida por MarianaBenson

⁠No relacionamento moderno, podemos conhecer o corpo, um do outro, do avesso, mas querer enxergar a alma ou, falar de sentimentos, é um absurdo sem medida.

Inserida por luizguglielmetti

⁠Se não controlamos o que pensamos ou sentimos, como poderíamos ter a ilusão de controlar o sentimento alheio, quando cobramos algo que deveria ser recíproco?

Inserida por luizguglielmetti

⁠Nestes tempos de prazeres efêmeros, amar se tornou sinônimo de tocar apenas o corpo, sem experimentar, antes, invadir a alma.

Inserida por luizguglielmetti

⁠Se lêssemos entrelinhas, seríamos capazes de sentir o encontro dos lábios, as carícias e o toque deslizando sobre a pele, nos conheceríaramos além do nome, saberíamos onde iríamos chegar, sem dizer uma única palavra, apenas lendo o brilho dos olhos.

Inserida por luizguglielmetti

⁠Relações superficiais não permitem conexões profundas e, independente da constância, nem sempre significam alguma coisa.

Inserida por luizguglielmetti


A felicidade ou a tristeza não são destinos, são apenas trechos da nossa jornada, logo tanto uma, quanto a outra, passam.

Inserida por luizguglielmetti

⁠Qualquer homem pode disputar o corpo de uma mulher, mas só a conquista aquele que invadir a sua alma.

Inserida por luizguglielmetti

⁠Sobre a vida: vivemos como se nunca fôssemos morrer e, quando morremos, se não deixamos marcas seja na vida de alguém, seja alguna contribuição social, morremos como se nunca tivessemos vivido.

Inserida por SILVIAIOP

⁠Talvez não exista nada perfeito, porque seria o máximo de algo feito.
O amor, se não fôssemos falíveis e humanos, seria perfeito, mas ele é o que doamos, sem exigir nada em troca e isso só seria possível se não existisse o egoísmo, onde o que importa é o que recebemos. Então a perfeição não é amar, é perdoar.

Inserida por luizguglielmetti

⁠Não há caminho errado quando todos levam ao mesmo lugar. Assim como todos os rios desembocam no mar, todas as vidas terminam na morte.

Paola Siviero
A lenda da caixa das almas. São Paulo: Gutenberg, 2023.
Inserida por pensador

⁠Num universo de bilhões de pessoas, conectadas por redes sociais e comunicadores instantâneos, por incrível que pareça, o mais difícil é encontrar alguém. Quando isso acontecer lembre-se que não é o diálogo que mantém o relacionamento, é a compreensão, na contínua intimidade do afeto e carinho.

Inserida por luizguglielmetti

⁠Muitas mulheres estão se divertindo num carrocel, girando num parque de diversões, onde encontram alguém que se destaca numa coisa e não em outra e amanhã, vão comparar um com vários outros, procurando o homem certo, provedor e não o moleque, o cara que seria perfeito, se existisse.

Inserida por luizguglielmetti

Ao meu querido pai 💜: ⁠“As pessoas só morrem se nós as esquecemos. Enquanto estiverem vivas na nossa memória, serão imortais”.

Inserida por MarizaMattos

⁠Elegância sempre foi ocultar e revelar aos poucos o que é belo, quando a mulher empresta ao seu vestido todos os elogios.

Inserida por luizguglielmetti

⁠"A vida é difícil; aprendemos a viver para os outros, a amar profundamente. E quando estamos apegados com a velhice, a morte chega e separa o elo que um dia foi formado, em meio ao desespero e a circunstância percebemos que ser feliz é viver para os outros e apreciar cada segundo com eles."

Inserida por DannyelThomaz

⁠A zombaria é apenas o espetáculo dos condenados, eles riem em vida mas o choro e a agonia está reservado para a sua morte.

Inserida por FernandoAlva

Quando deste mundo partir serei apenas um porta retratos na estante e o que sobrar de mim em suas lembranças,nem melhor,nem pior.

Inserida por jodejau

Epitáfios são poesias da morna vida que aqui jaz. Aqui, onde as trevas outrora sombrias e aterradoras, transformaram-se num inerte alento de paz, alheio às agruras e incertezas da existência que não mais é palpável. Uma existência de guerras e dores. Aqui jaz a paz.

Inserida por nyllmergello

⁠Os que se deixam parecer mortos amam mais a vida do que aqueles que gritam uma vitalidade compulsiva. Pois eles estão dispostos a chegar perto demais de onde não se chega, apenas para fortalecer o que realmente amam.

Inserida por PensamentosRS