Poemas de Mistério

Cerca de 2167 poemas de Mistério

⁠VERSOS DA HESITAÇÃO
Não te aproximes de mim com temor ou hesitação, nem penses em me conquistar sem descer às profundezas.
Aqui, tudo ressoa com a intensidade do mistério e do destino.
Sou uma presença que irradia vida aos olhos que me veem, ou uma ausência que deixa a alma em gelo eterno.

Inserida por Arianamanzoni

⁠Uma lógica espiritual na meditação dos mistérios gozosos:
O fruto que se pede ao meditar o mistério da anunciação do arcanjo Gabriel à Nossa Senhora é justamente o da humildade:
A humildade de Nossa Senhora atrai a graça de Deus.
O fruto do segundo mistério é o da caridade que é desenhada no exemplo da sua visita à sua prima Isabel.
O terceiro fruto chama-se desapego.
O quarto fruto sugere o dom da pureza...
E no quinto mistério, pede-se o fruto da verdadeira sabedoria cristã.
Como compreender a ligação desses cinco frutos: eu aqui faço um apelo a filosofia junto com a teologia. É sabido que todos esses frutos têm base na teologia. Mas com base na filosofia podemos refletir e compreender que alguém só pode ser cheio de Deus se, primeiramente, se humilhar, e ao estar-se realmente cheia de Deus, a pessoa pode ser verdadeiramente caridosa. E quem está cheio de caridade consegue desapegar-se das coisas, e por sua vez consegue dois frutos que é purificar se o espírito humano, deixando cada vez mais pronto para que a sabedoria divina o penetre.

Inserida por IsaacMoraesLawinsky

⁠Nunca se permita, guiar pelo medo,
Ele inibe sua vontade de ser e fazer feliz...
Cria bloqueio, cria mistérios, cria segredo,
Faz sua alegria não se completar, ficando sempre por um triz...

Inserida por aldergan_pacifico

“A Eucaristia é um dos 7 sacramentos e foi instituído na Última Ceia, quando Jesus disse: "Este é o Meu corpo... isto é o Meu sangue... fazei isto em memória de mim"

Ó eterno e grandioso mistério de amor…
Sou tão pequeno diante de Ti, meu Jesus, Meu Rei, meu Salvador!
Salva-me Senhor Jesus!
Liberta-me!”
Cura-me!

Inserida por VALDECIR1967

⁠A Cruz e o Silêncio

Na tarde que se deita sobre o mundo,
o silêncio pesa mais que a pedra do sepulcro.
Há um homem suspenso entre o céu e a terra,
e o seu corpo é a ponte entre o abismo e o eterno.

Sexta-feira, dia sem cor,
em que o sangue se torna verbo
e o madeiro, altar de um sacrifício antigo
como o tempo que nos escapa dos dedos.

Não é a dor que nos salva —
é o amor que aceita a dor
sem exigir resposta,
sem exigir justiça.

Cristo não grita contra os pregos,
não amaldiçoa os que o erguem ao vento:
olha-os como quem compreende
que só o amor cego pode ver o mundo claro.

E morre, não como quem perde,
mas como quem entrega.
Entrega-se ao Pai,
entrega-se ao silêncio,
entrega-se a nós.

A cruz, então, já não é castigo,
mas espelho:
e nele vemos o que somos
quando deixamos de fingir.

Na Sexta-feira Santa,
não se celebra a morte,
mas a entrega.
Não se chora o fim,
mas o princípio escondido na última palavra:
“Está consumado.”

E o mundo, suspenso com Ele,
aguarda o terceiro dia
em que a pedra será rolada
e o silêncio se fará luz.

⁠Lei da rotação

O mar é confuso,
é algo misterioso,
mas mesmo que de medo
não é tão perigoso.

Também tem o sol,
caloroso e intruso,
ele alegra as criancinhas,
e ilumina o mundo.

O sol, porém, tem um defeito,
tem um pouco de obsessão,
sempre que vê o mar,
começa uma absorção.

Vou tentar explicar,
o sol rodeia o mar,
cada raio obsessivo,
é um modo de carinho.

Inserida por c14r4

⁠Nos traços da missão da sua luta,
Dirige-se ao prélio o legionário;
Definem da coragem o seu erário
Suas linhas com face resoluta.

E galopa veloz cortando o Tempo,
Do dever sua lança o império vibra:
Densas formas desenham sua fibra,
Que os mares da batalha vai rompendo.

Com o fatal findar da resistência,
Desmonta-se o lanceiro em seu declínio
Nos seus rumos desfeitos de existência.

Em esboços se prostra o paladino:
Ei-la, cavalaria de imponência,
Quebrantada em areias do Destino.

Inserida por lucasftor

⁠Desvendo, introvertida e tão dolente,
Com o verso, que acorda e nada oculta,
A rosa cuja espada vil se sente
No arrebol das paixões da vida adulta.

Aos grilhões do encanto me condeno
A cultuar, honrado, suas formas,
Admirando da lâmina o veneno
E queimando na dor de suas normas.

Ainda que aflições tenha por lemas,
Manifesta-se a rosa com estima,
Que dos versos se adorna nos dilemas.

Se no segredo o amor rasga e se firma,
Deixe o mundo que fervam os poemas,
De onde revela o mal a triste rima!

Inserida por lucasftor

⁠Vamos dialogar?

Por que tantas mulheres estão trocando a sensualidade pela vulgaridade?
Ser sensual não é mostrar-se inteira, ser sensual é ter atitude.
Não é a roupa curta, decotada, transparente e principalmente a ausência desta que faz a mulher sensual.
A mulher sensual possui uma exuberância natural em suas atitudes, no modo de falar, de se movimentar, de gesticular e não precisa de nudez para ser fascinante. Ela simplesmente é.
A sensualidade forçada, os excessos tornam a mulher vulgar.
E o corpo exposto em demasia por mais belo que seja, torna-se banal, passa uma mensagem de vulgaridade porque quando se se mostra tudo e não se deixa espaço para a imaginação e acaba-se o mistério.

⁠"Sempre terão os ricos raios rubros,
servidos aos sons de suaves ondas,
místicos mistérios e magias."

Inserida por djulianojacques

⁠A mente

Gosto da mente ...

Onde toda a razão,
Se ergue de repente.

Onde o intelecto,
Exibido é, com a gente.

Conclusões?
Brotam rapidamente.

Pensamentos?
Vão do passado ao mais recente.

Tenta até sufocar,
O que a emoção sente.

Da tentativa de explicar,
Faz deste belo mistério um presente!

Inserida por goulart_esdras

⁠O complexo da simplicidade

Há quem diga que a simplicidade é uma mesmice: transparente em sua essência e facilmente reconhecida em seu sentido. Assim, ela está em toda a natureza do que contém vida, simbolizando o mistério tão desvendado pelos homens, que ao chegar no final de inúmeras conclusões, esta ainda se torna sem solução.
Não é o fato de compreender o que é simples, mas apenas saber apreciar este mesmo. A partir do momento em que há a busca pelo entendimento, a simplicidade perde o seu conceito, e se transforma em indagações. Esta abre porta, para a ascensão do ego e da razão, tirando do espírito o poder do sentimento.
Pois buscar as respostas para que os nossos olhos já comtemplam, extingue toda a beleza do mistério envolvido, e então passamos a provar o gosto da pós ignorância: cega-se os olhos do coração, e abre-se a visão do intelecto. E aqui, neste momento, surge uma reflexão: “a simplicidade é de uma pureza que não requer explicação, e para os que discordam desta afirmativa, alienam-se na complexidade, vivendo na sombra de uma iludida e infinita solução!

Inserida por goulart_esdras

⁠QUIÇÁ!

Se o homem, desde cedo, fosse introduzido
aos conhecimentos acerca da imensidão do universo
e seus mistérios, teríamos mais pessoas conscientes
de sua insignificante dimensão,
que possibilitaria enxergar que não podem ser mais do que são.

Inserida por joseni_caminha

⁠Distante de seus sentidos

Ignore o homem vivo
Ignore a arrogância do homem vivo
ignore sua prepotência
Mas não ignore a ignorância do homem vivo
Do homem-mentira
Do homem-dia
Fuja desse perigoso homem vivo,
Evite ouvir sua voz,
Caso o encontre, desça o véu sobre seu rosto e oculte seu corpo sob suas vestes lutuosas
E, se ele bater palmas em seu portão, limite-se a espreitá-lo através da cortina
Mantenha as luzes apagadas, as janelas e portas fechadas.
Espere-o partir,
Espere-o desaparecer
Espere-o morrer
Certifique-se de que foi encerrado em uma cova profunda,
Ou ele sangrará suas páginas espectrais
Silenciará suas elegias fúnebres
Não tema o eco das trovas abissais do homem morto.
O homem vivo é um devorador de demônios e agoniza por sua incapacidade de domá-los.
Mas o homem morto foi por eles vencido e dele nenhum mal advirá.

Inserida por laila_zanov

A VIDA ENSINA 17/11/2016.

A vida é um círculo binário
Onde não falta emoções tristes,
E lotada dos doces estantes alegres.
Alegres e tristes, um tal bizarro.
Procurei mistério na minha existência
Um sentimento, uma paixão, amor quente,
Quis a vida ser bondosa com fragrância
E trouxe o mirabolante ser deslumbrante.
Mas prá quê ser o que é,
E voltar prá estar, sendo o que eu não foi ?
Se por entre os dois lados eu fico,
Vivendo e revivendo o que no coração dói ?
Ah! agora eu sei, pois, já sei e muito bem
Que a vida só traz o que não tivemos,
E se trouxer de volta o que já tivemos, levará também
Tudo o quanto por muito almejamos.
Nessa vida de novo, ela se foi.

Ezequiel Barros.
Indo, vindo e vivendo.

Inserida por EzequielBarros

Guardarei os meus mais sinceros beijos para ti...
O abraço mais gostoso e apertado...
Em ti, depositarei todas as minhas esperanças.
Quando eu pensar em chorar, lembrarei desta promessa
De sorrir e me alegrar em ti, no teu amor por mim,
O amor verdadeiro.
A lágrima vai cair, mas tu a recolherás,
me devolvendo o riso.
Viverei para te compreender
Buscar as respostas para encontrar a vida.
Vida de significado, onde venço todos os medos.
Caminharei não mais sozinha,
Mas em tua companhia.
Abrirei meu coração a ti,
e ele será somente teu.
Mesmo que seja uma promessa quase impossível...
Eu confiarei tudo de mim a ti, quando isso finalmente acontecer...
Não me sentirei só.
Quando a tristeza vier,
lembrarei que estás bem ao meu lado,
que me prometestes consolo,
fidelidade,
aliança inquebrável,
e que lutarás sempre à minha frente
contra tudo.
Não me abandonarás durante os dias,
e a noite, deitarás ao meu lado.
Os meus pesadelos serão confortados por ti,
E nas minhas batalhas, serás minha única armadura.
Me ensinarás grandes coisas,
e serei eternamente grata
por tua companhia.
Serás incluído nos meus alvos sonhos,
te contarei meus sigilosos segredos.
Terei em ti a graça de uma afável amizade,
A proteção de um poderoso guardião,
o conteúdo de um autêntico amor,
para inteirar-me do alcance da vida.

Inserida por lskato

Talvez aqueles medos que ele tinha fossem frutos de um grande receio a se apegar a uma falsa verdade.
Talvez a sua coragem se baseava em uma grande esperança de um despertar por completo, uma acensão de viver, uma desmistificação do mistério, uma certa busca por perfeição e assim unificar-se com o todo. Mas . . . a própria ideia de perfeição em sua concepção era cheia de defeitos!!!
Como poderia algo ser perfeito?!?!?!
Como poderia existir de fato um arquétipo de perfeição?!?!?!
E se existir, para onde iria ele após essa conquista?!?!?!
Não haveria mais o que saber, o que buscar, o que fazer. . .
Se tudo estivesse descoberto diante dele onde estariam os desafios?!?!?! E seus sentidos agora teriam algum sentido?!?!?!

Inserida por ReSsOoU

A vida é uma mistura louca de nuances, de mistérios e lucidez, que faz com que os homens a desbravem e se inquietem desejando saber mais, ou ainda

ignorar tudo...

Inserida por RitaCeli

BREU

Que eu haja, que eu exista
No tempo de ontem que hoje parece ser
No brilho da luz, no cantinho da paz
Até na dor que o riso pretende vencer

Que haja ela e eu, no festejar das folhas das árvores,
Verdejantes e nas falecidas aos meu redor
Tão úteis e gratas pelos tempos de flora
Bons tempos que se foram
Que serão...

Por onde andarmos, se florescer
Que não nos falte um ramo de flores e seu mel
Que por onde, prestes a morrer, não nos venha
O remédio amargo, extraído do fel ...

Que a cura seja, suave e eficaz
Como uma rosa que se abre
Que haja amor e não paliativos
Pois, esses, são indiscutivelmente estéreis,

Um efêmero, riscado em vários tipos de papéis.
Chegam aos ouvidos, o grito da menina
E seus sais, caem feito chuva de aquarela
Onde se contorcem os desejos

Largados pelo caminho, no tempo
Tempo passado e presente,
Do frustrado ao perdido, naturalmente
Que haja tempo..

O clamado tempo ..
Onde estamos, onde estaremos?
Do florir dos sonhos
Até o cerrar dos olhos

Na clareza da luz, no mistério do breu
Não há outras certezas..
A não ser que, certamente estaremos lá
Onde inevitavelmente, todas as luzes, se apagam.

Kaw Lima

Inserida por Kawlima

⁠Equinócio - equilíbrio da noite e do dia

Equilíbrio da noite e do dia
Assim como a vida equilibra
Talvez não na prática, mas sim na teoria
Talvez não todo dia, mas sim alguns dias

A vida e suas incertezas
Dias e seus mistérios
Assim como a vida e os dias
Devemos apenas vivenciá-los

Não tentaremos saber o futuro
Pois ele não existe
Há apenas uma hipótese
Há apenas uma breve história
Do que gostaríamos que acontecesse

O agora é o que importa
Suas incertezas é sua graça
Que graça teria se não existissem-as
O desequilíbrio da vida e seus mistérios
À torna bela a cada dia

Inserida por konnt