Poemas de Mistério
És obviamente linda,
tens uma sensualidade discreta,
mas está longe de passar despercebida
pela abundância dos teus lindos cabelos,
a sutileza da tua pele,
a profundidade dos teus olhos,
o teu sorriso resplandecente,
além de um fervor notório do teu íntimo.
É certo que isso tudo é apenas
uma amostra da tua rica existência,
seria muita imprudência da minha
parte
querer limitar a tua grandeza
em alguns versos,
considerando também que há coisas de ti que não são reveladas,
sendo assim, és um instigante mistério,
deve ser muito agradável o tempo
ao teu lado.
por esta impressão é que te enalteço
e fico tão deslumbrado.
“Não sei se com você, mas só vi até hoje 3 coisas nessa vida que somem de forma misteriosa na nossa frente!
1 - canetas
2 - as chaves
3 - meu salário”
REFÉM
Aconteceu
Minha vida estava no lugar tudo parecia se encaixar
Foi quando te vi.
E num piscar tudo de mais verdadeiro clareou em mim.
Num instante chegou ao fim não podia passar daquilo ali.
Eu me resguardei e me privei do que poderia sentir.
Mas as loucuras dentro de mim...
Aquela linda cena que a gente viveu, troca de olhares, mil coisas em pensamentos.
E em noites de muitas conversas, o som de sua voz ecoava em minha mente.
O espelho refletia a imagem do que eu queria mas não podia, Você.
Uma paixão de contos literários.
Você é o Romeu e eu a sua Julieta.
Um sentimento proibido, em sigilo que faz bem.
Você me abraça e chega mais perto e mais perto...
No final de tudo sou eu quem apanha, apanho dessa sensação incontrolável.
Para por favor e diz que não vai sumir.
Pra que se apressar em revelar o mistério.
Não há o que se culpar...
Se existe sentimento não é culpa!
Eu sempre soube que era complicado
Não se torne refém por algo que não pode ser evitado.
‹‹ Madrugada››
a lua está no clímax a essa hora..
será que deus está a me olhar agora?
seria eu uma pequena alma.
em puros desvaneios?
cante meu galo macabro..
eu ainda estou em pedaços.
Pois a lua é penetrante..
um tanto marcante.
Eu queria entender..por amar?
se é se machucar?
oh agonizante canto do galo
que deixa meus pelos arrepiados!
e a coruja que me vigia?
será que poderá me dar
um pouco de sabedoria?
Nos passos leves da bailarina
revela-se uma delicada dança sobre o vento,
e com gestos suaves e bem armados
o mistério se apresenta!
O Menino Folha
de folhas secas eu deixei o vento me levar, em vez de chorar eu decidi luta nas correnteza da vida eu deixei flutuar
De buracos fundos já saí, de armadilhas já saltei, da morte já escapei, da vida eu quero viver, hoje estou sentado esperando você
De toda a exploração a dedicação em procurar as pistas pra te levar até mim, até que bum bum tudo perecia sair
Meu mundo virou, tudo mudou, as flores que não brotava, brotou e tudo que que já conhecia não conhecia mais
A árvore que eu chorava, é o lugar mais bonito e encantador, um lugar tão morto, agora tão vivo
Escrevi pra mudar
Hoje vou parar de escutar
seus versos pra dedicar a
escrever uma
canção
Já vi seu sorriso e seu olhar
Já me encantei por um monte de propostas e hoje busco
apreensão
Vivo voando em devaneios, em torneios busco ganhar
Hoje eu não paro de pensar
Nessa vida que nos faz flutuar
Amor supremo
Só queria ir embora sair dessa zona que me aprisiona, quem sabe ser livre e voar, quem sabe alivia essa dor
Tiro o pé do chão só pra me encontrar, sabe lá Deus está a me guiar, vivo errado, vivo em muitos passos,
A cada detalhe sem lugar pra pisar, vivo sem chão, mas voando em seu coração, a saltitar.
Viver é enigmático
Mágico
Fantástico...
Sem ânimo é trágico.
Viver é conquistar
Aventurar
Desvendar o dia...
É com medo encarar a realidade.
Viver não é só respirar
É existir
É se mover
É acordado sonhar
Respirar e se inspirar.
Viver é amar
Amar é sorrir
Amar é chorar
Chorar é alegria
Chorar é agonia...
Viver é desvendar o dia
É respirar na esquina
É duvidar na encruzilhada...
É sentar na beira da estrada.
Viver é surpreender
Segregar devaneios
Surpreender a si mesmo...
Viver é guardar segredos
“Deus não criou o mal.
… O mal é o resultado da ausência de Deus no coração dos seres humanos.” — Einstein.
Dá até para acreditar na boa intenção de Einstein, mas parece que ele não leu a bíblia: “Eu formo a luz, e crio as trevas; eu faço a paz, e crio o mal; eu, o Senhor, faço todas estas coisas” (Is 45:7).
Quem disse que Deus não cria o mal?! Quem pode desdizer a Bíblia?! Quem pode negar as Escrituras Sagradas?! A lógica física não pode explicar os mistérios de Deus.
As páginas 25-29 do livro 📖Sexo com Deus📖 de Monica Campello apresentam uma explicação cristã para essa confusão gerada a partir do raciocínio lógico.
É mais coerente recorrer a uma visão bíblica para explicar temas bíblicos. É preciso falar com propriedade proveniente da respectiva área do conhecimento de que se pretende tratar.
#deuscriatudo #deusfaztudo #deusedeus #deus #jesus #biblia #monicacampello
Este..
um pingo de existência.
um lapso de consciência.
uma inusitada coincidência.
a deriva, no mar da silenciosa e misteriosa pergunta..
porque?
Sem direção, subidas e descidas nas lacunas da rotina,
se expressão uma pura emoção,
caminhos se deparam sobre tintas,
pensamentos abstraem a ideia do mistério,
jogadas na vida com formas e grafias,
surgidas de sua melodia.
"Devia ser proibido por lei ver neve quando está tão quente, pensou Bene. Parece que vivo em dois mundos: o dos olhos e o da pele."
Terra Firme
"Eles não queriam nada, só queriam se ofender e se agredir. E, afinal, isso se pode fazer em Vila, em Nova Amom ou em qualquer lugar do mundo."
Terra Firme
"Um Tempos Novos criaria uma casa forte ao seu redor onde quer que estivesse.Um Tempos Novos escolheria um lugar para estar não porque precisasse de qualquer coisa que houvesse ali, mas porque decidisse amar e honrar o chão que elegeu."
Terra Firme
"- Aprenda uma coisa, maninho: quando estiver em perigo, corra primeiro, faça perguntas depois."
frase de Ashel para seu irmão Bene em Terra Firme
O segredo é ser grego.
Não do grego, ser ou não ser.
Do sábio.
Que sabe nada saber.
De Atenas, do mundo.
Dono do tempo.
De um segundo.
Mistério revelado.
Em segredo profundo.
Andei pelo mundo afora
ruas, subúrbios, cidades,
senti a violência e a tranquilidade
Ouvi o vento uivar e a chuva cair lá fora
Vi de longe a felicidade
Senti frio e amei, amei quase tudo o que vi,
por amar chorei e sorri
quando chorei eu senti
a nobreza de meu sentimento
como naquele momento que de emoçao eu sorri
Andei dentro de mim mesmo
pensei que caminhava a esmo
entre órgãos e desprezos
Mas, algo eu procurava, algo que eu não sabia
se algum dia acharia, talvez,
talvez acontecesse um dia, mas,
algo ainda intrigava
eu não sabia o quê procurava
Seria carinho? Compreensão? Amor ou desilusão?
Não, teria que ser diferente
Não sei porque, mas teria,
A ansiedade me dizia, mas, por quê? Pra que tanta complicação?
Poderia ser uma aventura
ou método de avaliação
No fundo seria ilusão
Reflexo de algum minuto
como uma projeção, projeção de algum lugar
Talvez de dentro de mim, talvez o resto de minha alma que por acaso fora perdida
talvez a morte...talvez a vida,
mas, algo eu procurava, a toda hora, a todo o tempo,
No sol quente e no vento
Na chuva que não passava.
sim, algo eu procurava,
Pra mim um mistério profundo,
talvez fosse um grão de areia...
talvez fosse o próprio mundo!
