Poemas de Mistério
Busque sempre saber quem você é;
não se deixe influenciar por pessoas
que não acreditam em nada, visto que,
esses indivíduos levam uma vida
sem propósito algum!
A vida eterna nada mais é,
que o seu próprio espírito
vivo dentro do sistema
espiritual no universo.
Nem é sobre ser,
Nem sobre estar,
Nem entender, nem pertencer.
Sem eu,
Sem você,
Sem nós.
O Ser é tudo —
E tudo sou sem ser.
O Nada é absoluto em silêncio.
Ainda além, Aquilo existe.
Tu vibra,
Mas não entende.
Nem tente.
Apenas seja.
E aí, estou.
Antes do Um,
Antes do Zero,
Antes do negado,
Do inverso,
Do compreensível.
Só o que tenho é isso — E basta.
Reconheço.
Agora repouso
E vibro.
Vibro em ti.
Vejo por ti.
Ouço por ti.
E existo
sem existir.
Mistério.
CÉU NUBLADO
Se o tempo já fechou
E a chuva vai chegar
Se proteja nesse dia
Logo tudo vai passar
Céu nublado e dia frio
Recife sombrio
O mistério está no ar
-Inquietude-
E se não fosse por minhas inquietudes, jamais descobriria que desconheço uma grande parte dos segredos do meu ser.
A necessidade que habita em mim é sempre descobrir mais, mais do que possa existir, mais daquilo que me falta e sempre faltará.
A necessidade que habita em mim é de descobrir que sempre o que se sabe, sabe-se pouco em sua integralidade.
Quiçá o silêncio vital que detenho de mim para contigo, se dá ao fato de que minha maior confidência não pode soar aos teus ouvidos.
Trata-se de mistério, ou, o achismo de não obter aptidão suficiente para acreditar que sou capaz?
Diga-me! quem realmente sou?
Sinto em mim o aperto de não compreender, que como consequência faz-me soltar a tua mão, neste lugar desconhecido.
Perdão! talvez eu queira de você a resposta que não encontro quando volto meus olhos para mim.
Em cada recomeço, sentimentos.
Certezas e mistérios dançam,
e a cada novo passo, um novo eu.
Em cada jornada, crescimentos.
Sorrisos e tropeços, cantam,
onde tudo era cinza, a flor nasceu.
Cada pessoa tem um jeito.
Cada uma gosta de se vestir, comer, assistir, ouvir, ler, sair, passear, do jeito que gosta.
Algumas sentem atração pelo mistério que ele provoca.
Outras não trocam a paz que possuem.
Tanto como queimar num fogo ardente, ou se apagar gradativamente aos poucos, o mais importante e verdadeiro, é se sentir bem.
"Os sentimentos que me prendem a você...inexplicáveis
Os mistérios presentes na sua mente...indecifráveis
Por mais que eu fuja,
Por mais que eu corra,
Não posso!
Sou prisioneiro de uma eterna paixão
Condenado a prisão perpétua!"
Há um provérbio russo que diz : "Para todo homem, como para toda fechadura, é preciso encontrar a chave certa."
A chave sempre foi um símbolo presente em minha família pois ela é um objeto que está relacionado à mudanças, fechamento, abertura, libertação, conhecimento adquirido, proteção e mistério.
Dependendo para cada situação achar a chave certa é uma tarefa difícil, pois ela se encontra muita das vezes escondida no amadurecimento em vez do coração.
Usar a luz do autoconhecimento também ajuda achar lá no compartimento da compreensão que as vezes não damos tanta importância devido insistir na chave da teimosia e daí ficamos trancados totalmente afável a inconsciência, limitado.
É preciso ter calma, paciência e observar .
Há algo de misterioso na maneira como as almas se encontram, como se fossem fios de um mesmo tecido entrelaçados pelo destino. Desde o primeiro momento em que te vi, senti uma força inexplicável nos unindo, como se, em meio a bilhões de estrelas, nossas luzes fossem destinadas a se reconhecer e brilhar juntas. Não sei ao certo de que matéria são feitas as almas, mas sei que a sua e a minha compartilham a mesma essência, uma conexão que transcende o tempo e o espaço, ecoando nos recessos mais profundos do nosso ser.
Em cada gesto seu, percebo fragmentos de mim, como se estivéssemos redescobrindo pedaços perdidos um no outro. O som da sua voz ressoa como uma melodia familiar, tocando as cordas mais delicadas do meu coração. E nos seus olhos, vejo refletida uma história que parece tão antiga quanto o universo, uma história de duas almas que sempre pertenceram uma à outra, navegando por vidas e épocas diferentes, mas sempre se reencontrando, como se fôssemos feitos para estar juntos.
Nosso amor não é apenas um encontro de corpos, mas um reencontro de almas. É como se o universo, em sua infinita sabedoria, tivesse escrito nossos destinos em linhas paralelas, que finalmente se cruzaram para jamais se separar. E agora, à medida que seguimos juntos, sinto que estamos cumprindo um propósito maior, vivendo uma verdade que poucos têm o privilégio de experimentar. Porque, no fim das contas, nosso amor é mais do que uma simples união; é uma celebração daquilo que sempre fomos: duas almas gêmeas, destinadas a compartilhar uma vida e uma eternidade juntas.
"Somos muito mais do que um conjunto de átomos
organizados pela “Mão do Grande Arquiteto”;
muito mais do que obra do fogo de Prometeu,
mais do que a combinação sagrada de barro e sopro;
mais do que poeira de estrela, ou energia em movimento;
somos feitos de histórias, vividas ou imaginadas.
Somos feitos de sentimentos e emoções
escancarados ou secretos;
somos feitos de saudade e esquecimento;
somos feitos de sonhos imensos e adiados;
e do encantamento que brota das
pequenas coisas possíveis que conseguimos realizar.
Somos feitos da mágoa secreta,
por tudo que poderíamos ter sido
e das histórias que nunca iremos contar.
Somos feitos do orgulho bobo pela grandeza das histórias vividas;
enquanto escondemos em alguma dobra do coração,
a culpa pelas histórias que não nos permitimos.
Somos feitos do “Não” que calamos
e sufocaram o “Sim” que poderia ter feito toda diferença.
Acho que disso é feito homem,
desse ofício sagrado de preencher o Tempo que nos foi dado,
enquanto vai amalgamando a imensidão do Mistério,
com essa a matéria frágil de que somos feitos.
Somos os personagens de um misterioso e criativo
“Contador de Histórias”, que nunca nos permite
Tocar nesse roteiro sagrado e às vezes cruel."
O que te prende?
O que te esconde?
O que te assusta mais:
ser encontrado ou se perder?
Se te entrego meus versos,
eles encontram abrigo
ou se perdem no vento?
Talvez a chave não esteja em você.
Talvez eu só precise descobrir
se ainda quero procurar.
Vejo amor nas nuvens,
em cada pensamento,
guardado no coração.
Algo nos conecta,
um laço invisível,
em algum lugar,
mais perto do céu,
onde as respostas aguardam.
Meu sorriso chama o seu,
a verdade nos mantém aqui.
Será que somos loucos?
Algo inexplicável nos une.
Chegou,
não pude desviar o olhar,
um brilho que revelou tudo,
algo que eu nunca soube esperar.
Esse brilho,
que fascina e transforma,
disse o que não se pode expressar,
iluminando tudo o que parecia escuro.
Pensei em palavras não ditas,
sussurradas como promessas,
momentos que o tempo apaga.
Espero por ti, em cada parte de mim,
até que o destino te traga de volta.
E me conheça, em uma lembrança eterna.
Fico na espera, até meu coração se acalmar.
Deus, anjos, humano, Diabo, e suas ações, fazem parte
de um quebra cabeça misterioso da vida,
desde dos primeiros tempos até os tempos atuais,
e um período do temporário do futuro próximo,
as peças ou se encaixam ou parecem se encaixar,
mas não completam todo o quebra cabeça.
Jesus virá, e todos os mistérios da vida
serão revelados, todas as suas conexões serão
descobertas.
