Poemas de Máscaras
No despertar interior, as máscaras caem, revelando a verdadeira essência que reside no âmago de cada um.
Máscaras tornam-se distintivos verdadeiros quando escondem o ego e realçam a autenticidade. Essa é a sutil diferença entre um justiceiro e um verdadeiro defensor da justiça.
O medo das pessoas é o véu cair ou as máscaras caírem e mostrar a verdade que não está oculta.
São as pessoas que se escondem da verdade.
Por que existe gente que se esconde Por trás de máscaras, mentiras e véus? São almas que evitam a verdade, Preferem labirintos, caminhos cruéis.A dissimulação é um escudo, Protege corações frágeis do medo, É uma dança de sombras, um jogo mudo, Um teatro onde o verdadeiro é segredo.
Cléber Novais
Não permita que as máscaras sociais alterem a sua autenticidade, pois, se isso ocorrer, você se tornará apenas mais um vagando sem a sua própria identidade.
Quem muito julga perde tempo e pouco ama. Viva mais, ame mais e seja autêntico, sem máscaras e sem julgamentos.
Descronstruindo a mente, olhares que desmentem, máscaras que caem, distrações pra que o mais valioso na vida não seja notado, o predador que mira no alvo, o sistema que privilegia e escraviza por saldo. Dizem que estou nervoso, mas to calmo, nunca viram a fúria da presa que por ódio se transforma no monstro. Na selva tem que ter à coragem pra ser mais que um ator, valor é amor, o resto é consequência da sobrevivência. Eu quero a excelência na vivência mais do que aparência antes da falência. Se a casca dilui, eu quero a essência. Ciência de povos escravizados, ignorados pelo passado, a visão do futuro tem nos guiado, olhares atentos ao que tem nos cercado, estou vivo quando respiro, me inspiro com o sol e a lua, estrelas que do céu nos observam vendo seres minúsculos, trafego no espaço sendo existência ilimitada, tenho passe livre pra me espalhar pelo todo, sou a metamorfose da matéria, são tentativas de estabelecer conexão com o interior do coração, entender os porquês que te guiam a orar, frisei a parte digna da vida, vida que passa enquanto nos preocupamos em curar feridas, procurei respostas além dos discursos dos profetas, o caminho é cheio de inclinações e curvas, na vida, a morte é a única linha reta.
Em baile multicolorido, a vida, cada alma - com ou sem máscaras - dança sua própria melodia no tom da diversidade.
Cortinas se abrem, luzes se acendem, máscaras caem, estruturas são abaladas, verdades são ditas, pessoas saem machucadas, e a vida precisa ser continuada.
Viver de verdade é despir-se das máscaras que temíamos perder, apenas para descobrir que, atrás delas, não sabíamos existir.
"Se a cobra não trocar de pele, ela morre, assim como quem usa máscaras. É preciso usar novas faces e fingir, para ser apenas uma imagem ".
O mundo está cheio de gente que exige transparência, mas vive escondida atrás de máscaras. Fingem ser o que julgam e condenam no outro o que praticam em segredo.
"A verdade destrói ilusões, corrói certezas, arranca máscaras... E é por isso que poucos a buscam.
Não porque ela está escondida, mas porque exige sacrifícios".
Participo em sua festa de máscaras com meu rosto descoberto, das mentiras escondidas, de medos encobertos e ânsias que a fazem ser frágil, quanto as suas duras verdades. Ando pelo baile da vida com a liberdade que tanto temem, quando não tens pensamentos particulares, mas unidades de uma pequena máquina retangular, que molda suas mentes em um recíproco êxtase infinito.
A razão pela qual usamos nossas máscaras sociais é que não temos coragem e ousadia para enfrentar as verdades de quem somos, e por isso criamos um mundo ideal, onde todas as realidades da nossa vida são perfeitas aos olhos dos outros. Mas, enquanto essas máscaras continuarem em nossos rostos, viveremos alegres por fora e tristes e solitários por dentro.
O mundo é real as pessoas que são falsas. Usam máscaras e escondem através de religião omitindo o que realmente são de verdade. Fingem construir uma stairway to Haven ao mesmo tempo que fazem a pavimentação de uma Highway to hell.
Autoconhecimento é um ato de coragem. É despir-se das máscaras, encarar as sombras e abraçar quem realmente somos, com falhas e potenciais. Não há força maior do que a de alguém que se conhece, pois esse é o primeiro passo para transformar dores em aprendizados, dúvidas em certezas e sonhos em conquistas. Quem mergulha em si mesmo descobre que as respostas que busca no mundo sempre estiveram dentro de si.
