Poemas de Máscaras
s praias lotadas, pessoas sem máscaras, confraternizações sociais com aglomerações e hospitais operando acima da capacidade de lotação. Essa é a vergonha do Brasil, que constará nos livros de história das próximas gerações, no mundo todo. Imagino que deverão incluir imagens das regiões litorâneas do país e a legenda: “O número de mortes se agravou em decorrência da negligência dos cidadãos.”.
É triste.
As pessoas são livres para escolherem viver por detrás de máscaras, se fiando no anonimato para fazer coisas que elas têm coragem de fazer mas não têm coragem de dizer que fazem. Porém eu julgo por liberdade viver de cara limpa; Porque consciência limpa e alma lavada, isso sim é libertador!
Sou de verdade, transparente, detesto máscaras... se eu gosto , eu gosto mesmo ..mas se não estou de acordo minha cara muda na hora...odeio sorrisos falsos , odeio agradar quem eu não gosto .. odeio dizer coisas que não concordo .. odeio sorrir sem vontade , forçar amizade...detesto mentir pra mim mesma ...
Toque a vida em frente e aguarde porque ao tempo certo, as máscaras caem, a verdade aparece e a falsidade é derrotada.
Eu sou de verdade..sem rótulos, sem máscaras, sem rodeios , sem fake , sem bula... eu sou assim mesmo ..intensa ao extremo.. forte feito Rocha.. sou meiga , carinhosa , sou leoa .. não sei se isso é bom ou se é ruim..mas eu sou eu , assim .. isso te conforta ou te assusta?
...mas ninguém se engane com o humilde! Há máscaras de hipocrisia tão parecidas com o combate da mesma que nos chegariam a fazer exultar diante do mais descarado "orgulho de humildade"!
Têm pessoas imprestáveis, só servem a si próprias, só colocam máscaras por interesse de que outros lhes sirva, esgotados a utilidade do outro, retiram a máscara e voltam ao seu egoísmo e mundinho de imprestáveis.
Todos usamos máscaras. Todos fingimos. Mostramos uma imagem perfeita por fora, enquanto tentamos desesperadamente esconder quem realmente somos por dentro.
A depressão é como um baile de máscaras, porém são das máscaras caindo e mostrando o verdadeiro lado da vida, o lado que todos escondem.
Eu daqui ligando pontos, pontilhando, tracejando eencaixando máscaras
e você daí tentando desvendar o que há por trás delas.
Será que no carnaval as pessoas colocam ou tiram as máscaras? E por que tanta gente ataca essa festividade, o que todo esse ódio oculta?
No despertar interior, as máscaras caem, revelando a verdadeira essência que reside no âmago de cada um.
Máscaras tornam-se distintivos verdadeiros quando escondem o ego e realçam a autenticidade. Essa é a sutil diferença entre um justiceiro e um verdadeiro defensor da justiça.
O medo das pessoas é o véu cair ou as máscaras caírem e mostrar a verdade que não está oculta.
São as pessoas que se escondem da verdade.
Por que existe gente que se esconde Por trás de máscaras, mentiras e véus? São almas que evitam a verdade, Preferem labirintos, caminhos cruéis.A dissimulação é um escudo, Protege corações frágeis do medo, É uma dança de sombras, um jogo mudo, Um teatro onde o verdadeiro é segredo.
Cléber Novais
Não permita que as máscaras sociais alterem a sua autenticidade, pois, se isso ocorrer, você se tornará apenas mais um vagando sem a sua própria identidade.
Quem muito julga perde tempo e pouco ama. Viva mais, ame mais e seja autêntico, sem máscaras e sem julgamentos.
