Poemas de Máscaras
Costumamos nos esconder por trás máscaras, criamos personagens socialmente apresentáveis, nos esquecemos de ser o que somos e parece complicado ser verdadeiro consigo mesmo, quando isso na verdade é apenas uma questão de admitir nossas imperfeições e erros e aprender com eles.
Acho engraçado as formas de proteção de algumas pessoas, umas se protegem com máscaras, outras com mentiras, outras com pedras, outras com ausência, outras com outras.
Todos usamos mascaras diariamente e ás vezes as usamos tanto que esquecemos quem na verdade somos,e se tivermos sorte, surge alguém e nos mostra quem na verdade queremos ser, quem deveremos ser a estes chamamos de amigos.
Todos nós, em algum momento, usamos máscaras. Ocultamos lágrimas, sorrisos, dor, sentimentos e até mesmo a falta deles...
Acredito que se vivêssemos sem as mascaras diárias certamente nos assemelharíamos ao outro, e ai o conflito pessoal terrível aniquilaríamos.
Pessoas são máscaras colocadas pela inconsciência coletiva. Almas e memórias são janelas abertas no mar.
Seja você mesma, sem mascaras, sem make, sem retoque, sem nada....não deixe para depois o que pode fazer hoje, ame, beije, abrace, sorria, dance, brinque, realize seus desejos sem se preocupar com o que possam pensar sobre você. A vida é imprevisível demais para restrições bobas, deixar de fazer o que gosta com receio do julgamento dos outros não é uma atitude sábia.. Deixa que pensem, julguem, achem, pouco importa.... o que interessa é a realidade de que nunca sabemos se amanhã será uma continuação do hoje, então viva!!
Triste e inevitável é sermos apenas máscaras. Todos os dias acordamos e disfarçamos oque realmente somos. Somos obrigados a mostrar apenas nosso lado bom, qual a graça de viver em uma realidade utópica?
