Poemas de Luta
Não há amor sem luta! Mas os amantes e os amores devem no mínimo deixar-se conquistar! A sinestesia da paixão nos embriaga e pecamos nos pequenos detalhes. O coração deve tocar no ponto frágil para que a magia do amor floresça! Porém devemos nos deixar conquistar!
Às vezes a luta é tão grande,o fardo fica tão pesado que o desespero consegue abalar a nossa fé,a tempestade é tão forte que o vento insiste em nós tirar a direção nos colocando dentro de um furacão de problemas,e nos faz entrar em desespero...é nessa hora que você precisa aquietar a alma para ouvir a voz silenciosa de Deus à nos dizer...que o sol vai voltar a brilhar,o céu vai voltar a ficar azul,e a vida vai voltar a florescer,pois tudo passa e nada é para sempre,somente o amor e o querer de Deus.
Ivânia D.Farias
Vamos à luta que o dia é pra se ganhar a guerra. Com fé em Deus, afastamos os obstáculos, superamos as dificuldades e vencemos qualquer tempestade.
Nós seres humanos evoluímos bem no que diz respeito às defesa, fuga, luta pois são características atribuídas a nossa matéria mas estamos atualmente em um processo de evolução intelectual trabalhando o silêncio e a paz em momentos de luta, tolerância em momentos de afronta e imparcialidade nos momentos de divergências.
Judô não é judô se você separar a filosofia da luta, torna-se outra coisa. Algo não pretendido pelo fundador. O judô usa a técnica de luta para ensinar caráter moral, ambos são indivisíveis. Luta de judô sem a sua filosofia é apenas "uma casca vazia", sem conhecimento e apenas, luta, luta, etc. O judô serve a para uma causa maior fazer um cidadão melhor e um mundo melhor. Lutar não é o fim, mas um meio para outro fim.
Um sonhador tem brilho nos olhos, inquietude na alma e esperança no coração. Nenhuma luta lhe parecerá impossível
Se não te fosse importante não haveria luta, entrega, insistência em não desistir. Se não te fosse importante não importariam os dias, as dores, as derrotas, as conquistas, e todas aquelas mínimas coisas que passariam despercebidas por qualquer outra pessoa, menos ali, porque dali tudo te é importante. E o se importar é a prova mais viva de que ali dentro existe amor. Eu me importo sim, e acho que vou sempre continuar me importando.
Ricardo F.
Cuide de você, focando na sua saúde, mente e corpo. Só terá condições de realizar e forças para lutar se estiver saudável e bem!
@elidajeronimo
A felicidade está na luta, na caminhada e não na vitória ou na chegada. A meta deve ser a essência, o propósito dado antes que a vida fosse concebida.
A luta é árdua, porém ela nos fortalece. Quem pensa que viver é algo prazeroso... Se torna limitante perante a completude da vida. Pois até a dor ensina, porém ela não é nada prazerosa...
Se a realidade prá você é dura, te fere, machuca; vai a luta! Põe um pouco de alegria em sua vida. Deixe ela mais leve, mais bonita, Colorida! Acho eu, que daí em diante a realidade vai ficar desinchavida.
Quando a luta diária cansa...o corpo adormece...o amor enternece e a alma cansada sem nada poder fazer,dá colo e chora.
Quando finalmente compreendemos que a vida é bem mais do que a luta pela sobrevivência, bem mais que os pequenos e grandes contratempos, bem mais que a realidade nem sempre agradável... então estaremos efetivamente aptos para assimilar as lições que ela tem para nos ministrar.
Cika Parolin
Cada luta perdida um aprendizado na vida, e cada vitória uma nova história se recorda, e sem esquecer de que tudo na vida será de derrotas e glórias.
Siga em frente sempre sonhando, independente se haver barreiras há sua frente, pois quem sonha, luta! Quem luta conquista.
Alegria é essência que independe de alguém é, celebração, na paz nascida, da luta sem guerras, sem nomes,e, sem causas, notada sim do efeito das rotações e transições, percebida por necessidade, pela satisfação do trabalho árduo originário.
