Poemas de Lembranças
Brisa suave a tocar-te o rosto
Na madrugada fria e inquietante...
Leva a ti, lembranças de nós dois!!!
O toque, o cheiro, a entrega perfeita
De almas entrelaçadas , unidas
Delírios, desejos, loucuras
São nossos pensamentos em colisão
Eu aqui..........vc aí................
Não gosto de lembranças, lembranças são boas para quem componhe poesias,
Mais para quem ama machuca, vem a saudade, ea solidão.
Em tão n preciso disso...
O Umbral
O fim retrocede...
das lembranças da beleza
ao umbral de nossas vidas
Como uma soma que subtrai
a dor de nossa melancólica humanidade.
O fim retrocede...
das lembranças que outrora
eu quis deixar ao vento,
mas fugiram dos meus lábios
Como uma sombra que espairece
sob a luz da memória.
No início, tornou-se a tão bela vida
que sonhamos.
No fim se quis esquecê-la.
Eu tenho tantas lembranças boas do que já passei nessa vida,
e fica uma leve saudade disso tudo,
mas é maior ainda a saudade do que nunca vivi.
A memória é para lembranças conservar,
O coração para os sentimentos guardar,
E o que se pode tocar, também tem o seu lugar. (Siby)
Fotos podem ser rasgadas,
Cartas queimadas,
Lugares modificados,
Mas minhas lembranças...
Essas jamais podem me roubar...
Ah...! Os livros!!!
Que não sejam um dia apenas lembranças!
Que não sejam substituídos totalmente pela tecnologia!
Que não fiquem jamais no esquecimento!
Porque mais do que de rapidez e facilidade...
Precisamos de inteligência!
Mais do que de tecnologia...
Precisamos de livros!!!!
Poesia de Saudade
Voando em minhas lembranças novamente:
- Ouvia os risos e o cantarolado,
Sentia como se eu estivesse lá!
Era tudo bem real em minha mente...
Percebi meu voo e voltei ao mundo normal,
Lembrei que você estava distante:
- A triste verdade que me deixa mal...
Vira e volta e tô voando assim,
Os olhos brilham e o coração aperta,
Minha vontade é incerta, a dúvida é que domina em mim...
- Sei que me queres aqui, lutando por meus sonhos...
...Mas seria mais fácil com você aqui do lado!
E enquanto estou nesse dilema, vou ficando desanimado... desanimado...
Mas uma luz se acende sobre a minha cabeça!
Me lembro que o futuro esconde surpresas,
Que Deus adora nos surpreender!
E assim se vão minhas tristezas...
O sorriso volta só de saber:
- Tenho todos vocês aqui atravez do Amor que nos faz um!
E aquEle que nem a morte negou,
Fará o que é melhor para mim!
Ele guia e eu confio, e assim vivo...
Eh... Vou assim...
Nos planos que Ele traçou!
Que a paz seja presente
A amizade uma semente
Emoções que se sente
Lembranças na mente
Esperança crente
Amigos autênticos
Sorrisos contentes
Amizade somente
Com amigos, parentes
E a fé ardente!
Mal você saiu...a saudade...
em mim se instalou.
Provocando-me...com suas
lembranças...
Quanta saudade de você!
Quando pronunciarem o meu nome,
revire as lembranças e diga pra si mesmo o que sente, se é que sente algo.
Sem mais.
As vezes o medo nos faz errar
E perdemos instantes eternos
As lembranças só nos fazem chorar
E o futuro segue sem destino certo...
O fim, o terminar, pode até doer...
As lembranças podem marcar...
A saudade pode sufocar...
Mas a força do recomeçar...
A alegria de uma nova oportunidade...
São bem maiores do que se passou.
Lembranças
Eu digo que já esqueci, às vezes até eu mesma acho isso, mas ai vem uma lembrança, umas lágrimas e o sentimento voltam, com ele volta toda a dor de te perder. Isso é tão idiota! Você só foi mais um, e eu nem signifiquei nada para você, nem nos falamos mais! Você deixou de fazer isso há muito tempo, me bloqueando no facebook. Foi uma escolha sua, que resultou em eu te excluindo.
Pena que nem tudo se baseia nisso, eu tenho conseguido a muito custo te bloquear da minha vida, mas por que eu não consigo excluir? Por que eu ainda acredito que em algum momento de nossas vidas eu ainda fui importante pra você?
Eu sou muito boba em ainda pensar nisso. eu acreditei no que você me disse, mas ninguém me avisou que era só uma peça, eu já deveria estar acostumada com pessoas saindo da minha vida assim, mas é que as vezes isso vem de pessoas que a gente não espera, de pessoas que nos disse que era para sempre. E nada é para sempre
Lembranças
Sozinha eu me lembro de você, não sei se são lembranças boas ou ruins, só sei que lembro. Lembro do seu sorriso sem graça, do teu olhar de menino que me fazia tão bem;
Lembro das lágrimas que derramei, das noites que em claro fiquei esperando uma palavra tua.
As vezes eu sinto sua falta, talvez nem seja de você, mas do que eu era quando estava com você. não sei se ainda te amo, por que amar alguém que te faz o mau e não sente nada ?
Sei lá, mas a vida é assim mesmo .
Lembranças de um passado triste
Por que será que sempre amamos as pessoas que nunca se importam com a gente?
Por toda minha vida eu sempre criei expectativas em cima de pessoas, esperei meu pai voltar pra minha mãe, mas isso nunca aconteceu, esperei viver em familia na minha propria casa, mas isso nunca aconteceu, esperei encontrar um homem que me amasse e se sentisse feliz por cuidar de mim, mas isso nunca aconteceu. É que a vida tem dessas coisas, como vamos conseguir ser felizes se não passarmos por decepções? só que elas machucam tanto, te deixam sem esperanças, sem expectativa de vida. As vezes me pergunto qual foi o mal que eu fiz em outras vidas pra ter que sofrer tanto nessa vida, amores que sinto falta, carinho de pais, de amigos, de alguém que me faça feliz quando eu me sentir triste. Conheço tanta gente ruim que tem tudo isso e fico triste em saber que eu não tenho, o q eu fiz pra nao merecer ter ainda.
Hoje acordei e não te encontrei
Minha mente vagou nas lembranças
Só isso me restou
Minhas lágrimas insistiam em cair no chão
Mas meu orgulho me manteve em pé
Menino você estava certo
Deveria ter sonhado com os pés no chão
Mas insisti em busca de algo que nunca será meu
Minha dignidade está por um fio
Lagrimas escorrem pelo meu rosto
E sufoco o choro para que você não ouça
Coração ta acorrentado cheio de saudade
Mil beijos não compensam essa falta
E em sonhos busco aquilo que só você pode me dar
Você espera que a menina
Cresça e acorde para a vida
Siga o que deve seguir
Faça o que deve ser feito
Mas ela faz questão de sonhar
Menino você estava certo
Deveria ter sonhado com os pés no chão
Mas insisti em busca de algo que nunca será meu
Minha dignidade está por um fio
Lagrimas escorrem pelo meu rosto
E sufoco o choro para que você não ouça
Coração ta acorrentado cheio de saudade
Mil beijos não compensam essa falta
E em sonhos busco aquilo que só você pode me dar
Um dia olhará pra mim
Verá a menina que fui ir embora
E vai perceber que a mulher que hoje está aqui
Cansou de esperar, esperar por você
Para viajar basta existir
As vezes ouço passar o vento
As lembranças passam devagar
Momentos ruins vieram me fortalecer
Valeu a pena ter nascido
Memorial de desilusões
Nossas lembranças, nossas incertezas;
Nossas lembranças, nossas fraquezas;
Nossas lembranças torna irrefutável quem fomos ou fingimos ser;]
Por que não podemos apaga-las quando nos fizessem mal?
Por que não deixam de existir, assim como apareceu?
Tantas perguntas... No entanto, nenhuma resposta.
Sinto saudades de um passado que ainda não aconteceu;
Um passado o qual pode nunca acontecer;
Um passado, este, que me fará pensar, escrever, meditar, chorar;]
Podendo ou não ter o arrependimento.
Feliz o homem de memória curta, pois
Sempre poderá ter um novo começo;
Uma nova paixão...Uma nova história.
