Poemas de Lembranças

Cerca de 6682 poemas de Lembranças

⁠Anuência

Permitas-me cortejar-te
com poesias e momentos
caso não, com lembranças;
pois as rimas me levam a imaginar
aconchegado nos teus braços.

Consintas-me sem suspicácias
aquele beijo ardente e alucinado
que instiga devaneios desvairados
se não, contentamentos imaginários
furtados dos teus lábios adocicados!

Inserida por marcosvpsilveira1957

Fôlego de memoria


⁠Entre altos e baixos, cerrações e o céu aberto, um suspiro de lembranças, uma inspiração,
no meio da chuva fina raios caem no mar, a natureza é exuberante e misteriosa ela não consegue esconder a sua força,
o mesmo sol que ilumina e da vida agora é escondido por uma nuvem a sua sombra despertou sorrisos, pois a nuvem tem formato de um belo coração.

Inserida por ricardo_souza_5

⁠Hm...

A Dor..... meu acompanhante da noite... Que revive junto com as lembranças do passado...um sentimento amargo..... Gritar...escrever.....parar de pensar......ou se distrair....para fazer essa dor q habita em mim...adormecer...talvez n tenha cura.... tentar apagar as marcas que há no meu coração...as feridas n cicatrizadas...e com essa dor...vem o medo...o medo de se deixar levar...o medo de amar....o medo de por um momento viver como uma criança sem se preocupar....o medo de deixar que conheçam suas inseguranças...o medo de se entregar....é como um bloqueio q faz com que a minha única saída seja sumir...me afastar....n deixar se apegar...se esconder entre os sentimentos que me sufocam...talvez esse pequeno texto seja confuso de entender...mais n è surpresa ser assim...se é escrito por um coração confuso.... talvez.....eu preciso só me afastar um pouco mais... talvez....eu me acostumei com a solidão..... talvez.....eu possa aprender a conviver sozinha com isso...... talvez.........n deixar ninguém chegar perto evite com que eu espalhe mais esse caos que há em mim....

Inserida por Mika07

Lembranças de um safári na Reserva Animal do Kivu, no Congo...
A impressionante tática das leoas caçadoras...
ver isto ao vivo e a cores, foi um privilégio...
Marcial, le congolais.

LEMBRANÇAS DE UMA CAÇADA NA ÁFRICA
Marcial Salaverry

Para saciar a fome do bando,
lá vão as leoas caçadoras,
seu alvo buscando...
Em meio à manada,
escolhem um búfalo,
que será a próxima refeição...
Três leoas, cercam-no...
Uma corre pela sua esquerda,
outra pela sua direita,
a terceira vinha atrás.
O búfalo, tentava fugir,
mudando de rumo,
sempre acompanhado pelas leoas,
como em movimentos ensaiados...
A gatinha que vinha pela retaguarda,
em seus botes, atingia
a traseira do búfalo, minando-lhe a resistência.
O búfalo começou a dar os primeiros sinais de cansaço...
Então, a leoa que corria pela esquerda,
grudou em seu pescoço...
E foi o fim...
Ele tombou...
Antes de o devorar,
as caçadoras ficaram a esperar
pela chegada do macho...
Com um andar imponente,
chega o leão,
e principia sua refeição...
Essa a Lei da Selva...

Marcial Salaverry

Inserida por Marcial1Salaverry

Lembranças da Infância

Ainda me lembro da velha casa da minha infância de tantas magias
Era a casa do vovô e vovó paternos
Uma casa centenária do final do século XIX , ainda construída pelo meu bisavô quando chegou com a vontade e a coragem imigrante das terras portuguesas
Lembro da mangueira, do balanço feito por vovô para os netos quando viessem
E da alegria do encontro com os primos e todos os tios nas tardes de domingo
Vovó era uma doceira de primeira fazia questão de servir o lanchinho da criançada com bolinhos de chuva
O café era passado no coador de pano , lembro de vovó fazendo todo um ritual para o ato
Era uma casa grande cheia de quartos e quintal com variedades de plantas
Não posso esquecer do cão, chamava-se Bigurrilho em homenagem a uma canção, era arteiro e um otimo guardião.
Se foi velhinho com dezenove anos, muito idoso para um cachorro
Assim foi-se a infância passada entre os mimos da vovó e ensinamentos do meu avô
Foi meu avô que me ensinou as primeiras letras, e deixou o legado do amor pela música e a força das palavras
Os tios todos já se foram para a morada do eterno na saudade
Os primos fizeram seus sonhos pelos quatros cantos do mundo.
E vovó e vovô estão aqui dentro de mim, mesmo que meus olhos nunca mais puderam vê-los vivem eternamente na minha gratidão.

Minha singela homenagem pelo dia dos Avós-26/07

Escrito por Leovany Octaviano
@direitos reservados
#plagioécrime

Inserida por leovany_octaviano

⁠Eu acordo e ouvindo o barulho da chuva
E me trás lembranças suas
Pois foi assim que eu o conheci
Em um dia chuvoso
E o vento me trouxe um cheiro gostoso
O cheiro do seu perfume
A lembrança dos seus beijos e carícias
Meus dedos entrelaçam em seus cabelos
E uma onda de desejos
Tomou conta dos meus pensamentos
Então fiz um pedido
Queria sentir seus beijos
Para matar meu desejo
Então eu adormeço
E te guardo em meus pensamentos.

Inserida por Amandagirl

⁠Ée....não vou falar da saudade porque tem machucado demais
Mas vou falar das lembranças e momentos especiais
Ainda me lembro daquele dia você linda e eu bagunçado
Não vou julgar nossos erros porque...,eles estão no passado
Nem vou tentar me esforçar pra consertar eles,sabe
Mas é queee...essa tristeza é tão grande que em mim não cabe
Eu nunca imaginaria que uma palavra pequena como essa fosse tão ruim
Tristeza é a palavra que ultimamente tem me deixado assim.

Inserida por guilherme_fernandes_6

⁠Abre um portal no meu quarto
Ficarei bem, é breve o pensar..

Sobre aquelas lembranças
Sobre aqueles dados significativos
Faz tempo que não escrevo
O nostálgico ficou para trás a tempos
Ainda sinto alguns devaneios
Quando caminho por aí
Ou apenas parado olhando o céu
De dia ou noite as estrelas estão lá
E nem conseguimos alcançar Las
Quanta ignorância nossa
Nem pertencemos aqui
Mas aonde iremos depois daqui
Tanto para entender na terra
Mas a ampulheta está esvaindo rápido
Apresse se, ou não é necessário ?
Terei tempo logo após o intervalo ?
Então acalme se, é o melhor caminho..

Ainda ouço krusseldorf
Me faz lembrar a infância
Ou melhor, quando estava no útero
Sensação de alívio, e sem preocupações
Como o tempo voa não é mesmo ?
Ou melhor, ele nem existe
Apenas não acaba, bom, para os humanos ?
A para nós sim, temos prazo de validade
Um corpo que não suporta muitos anos
Mas e a alma ? O mistério, a dádiva..
A, essa nunca morre, única e intransferível

Um meio de locomoção no cosmos
Cheia de Galáxias e planetas, infinitos seres
Como pode ser possível
Algo impossível de desvendar
Por hora limitado a este corpo
Mas por outra nem posso imaginar

Então a espera, a paciência, a resiliência
O aprendizado, o bem, o perdão
Viemos pela missão
Um propósito além da nossa compreensão
Ou não faria sentido a vida existir

Creia no que vem do coração
Creia do que aprendeu com a dor
Creia em algo chamado, natureza
Respeite, cuide, pois ela é daqui
Nós sim...
Partiremos..
Em breve..

Inserida por pedro_h_silva_1

⁠Lembranças

Lembrar é não deixar algo morrer 100%
É tentar deixar viva, aquela lembrança
Independente do tempo, da vida nova
Ou da velha aparência já sem essência,
E mesmo que um dia venha a se esquecer
Como uma "mera" lembrança que se perdeu
Na cabeça já cheia de problemas,
Seremos eternos na vida de muitos ainda.

Inserida por wendell_santos

⁠Os sonhos nos pregam peças deselegantes...
Nos trazem dissabores e lembranças, há muito suprimidas pela lógica emocional.
Parece que sonhamos com o coração, e não com o cérebro.
Acordo num misto de querer e não querer, com um perfume antigo morando nos pulmões...
Abençoado seja o amanhecer que me resgata diariamente pra realidade! Uma realidade não muito simpática, porém fiel!

Jefferson Vicente Teixeira

Inserida por JeffersonTeixeira

⁠ Lembranças


Hoje olhei para o tempo
E o horario passou correndo
Lembrei de algo que o tempo não levou
De um sorriso que me marcou
Era você
Meu amor

Inserida por ismael_vargas

⁠INSÔNIA

Mais uma noite sem dormir
Insônia sempre a me confundir
Com lembranças do passado
Pensando no future.

Pensamentos que se misturam
Bons ou ruins que surgem do nada
Angústias e sentimentos aumentam
Nesta noite de insônia desconcertada.

Os minutos são longos, o sono não chega
As horas ficam na expectativa, nem se fala!
Não há registro do que se pensa
Mais uma noite perdida onde nada se aproveita.

Sinto-me um morto acordado
Com jeito de transtornado
Olho no espaço e na parede do quarto
Às vezes me culpo e me arrependo.

Noite apavorante e silenciosa
Olho para longe e nada melhora
Oh! Madrugada ingrata
Provoca medo, mas às vezes traz alegria.

Meu corpo cansado suplica descansar
Enfim o sono começa a chegar
Minha parceira insônia parece me largar
Com um jeitinho de na outra madrugada voltar.

Inserida por nivaldo2021

⁠Algumas lembranças
ruins do passado, são
como penetras, elas
não foram convidadas
para as boas festas de
boas vindas do presente,
mas mesmo assim
enxistem em ficar.

Inserida por rodrigo_jose_2

⁠⁠Existem coisas que vão e não voltam jamais.
A perda da confiança,
Palavra falada,
Lembranças compartilhadas,
Bons momentos, e encontros inesperados,
Nossos Pais,
Aquele algo não inesperado,
Aquele Sim inesperado,
Nossa formatura,
Primeiro emprego, O primeiro filho,
...e um exagero de acontecimentos em nossas vidas.
Porém tem o Amor que não morre nem vai embora jamais quando nos possibilitamos a entrendê-lo percebendo que o Outro, também sou Eu!

Inserida por dalainilton

⁠ Sobre Saudades
Minhas lembranças;
Se tornaram,
SONHOS!

⁠O TEMPO

Maldito tempo que passa numa velocidade incrível;
Na mente, as lembranças da orla da fantasia;
Nos olhos, a beleza que encanta e deixa saudades;
Nos lábios, o gosto do prazer que extasia;

No coração, as marcas do Príncipe que eterniza;
Na marca do prazer, os quadrantes de plena loucura;
No caminhar do tempo, a beleza encantadora das manhãs de primavera;
No calor do meu ataúde, a eternidade que consola minha alma;

Na reencarnação, a possibilidade de se repetir a lembrança da minha mente.
A beleza dos meus olhos, o prazer de princesa, lhaneza do tempo que esvaiu na atmosfera
O caminhar fugaz, em tempo primaveril, de chuva fina na Lagoa da Pampulha
O frenético valor do meu sepulcro e o reencontro em tempos de Paraíso.

⁠Às vezes uma pessoa nos faz alguma coisa que nos deixa magoados, e fica enraizado lembranças ruins dentro dos nossos sentimentos e pensamentos.
Deus nos ensina perdoar, mas tem vezes que é muito difícil, porque os sentimentos e lembranças estão tão fortes que tomam conta do nosso ser.
Mas então, como perdoar uma pessoa para essa carga de coisas ruins sair de nós?
A primeira coisa que nós cristão precisamos fazer para conseguir perdoar de coração uma pessoa, é nos ajoelharmos e pedirmos forças para Deus, porque somos humanos, errantes, e só Deus pode nos dar forças para esta e qualquer libertação.
Perdoar não é apenas dizer a pessoa que perdoa ela, o perdão verdadeiro é uma limpeza que faz você perdoar uma pessoa de puro e sincero coração. E todos os sentimentos e pensamentos ruins vão embora.
A segunda coisa que podemos fazer para conseguirmos perdoar uma pessoa, é lembrarmos das coisas boas que aquela pessoa alguma vez fez para nós.
Não deixe uma mágoa estragar as boas lembranças que você tem sobre aquela pessoa.
Sempre que você estiver meditando em memorias ruins sobre aquela pessoa, tente combater estas memórias ruins com as lembranças boas que você tem sobre esta pessoa a qual deseja perdoar.
Porque perdoar uma pessoa?
Quando você tem lembranças ruins sobre uma pessoa, você acaba meditando nelas noite e dia, e isso te atrapalha de viver bem e feliz.
Então se você deseja ter paz e felicidade é muito importante perdoar todas as pessoas que passam por sua vida.
A falta de perdoar afeta a si mesmo, e faz mal para a sua alma e também para a saúde do seu corpo.
Não guarde rancor de ninguém, perdoe ao seu próximo de puro e sincero coração.

Inserida por meditacoesparaDeus

⁠Hoje bateu uma vontade de relembrar os momentos, reviver sentimentos, viajar nas lembranças e me encontrar na saudade você.
Ainda tenho as imagens dos
bons momentos que tivemos, eles serão "eternos", pois vão sempre existir na minha memória pelo simples fato de serem lembrados o por todo tempo.

Inserida por amiga100juizo

⁠"Lembranças do Amor que está à distância"

Aqui sentado fico pensando, lembrando, de ti e te amando, seria difícil mensurar o tanto de amor que tenho para te dar... Você parece distante, as coisas não estão como eram antes, nossa poesia era colorida, e agora é deprimida.
Quem diria que eu cairia em uma armação feita pelo meu coração...
Agora entendo o que é sofrer por amor, agora sei que quando você pedia para que eu desse valor era porque estava sentindo dor.
Dor de amor, existe coisa pior? Dói a cabeça, dói o peito, dói a barriga e dói a alma... vou tentar ir com calma quando você retornar, e enquanto isso irei te esperar, e planejar, a forma mais amorosa para eu te tratar, você vai gostar, vai amar, pois eu não vou deixar nunca o nosso amor acabar, estou ansioso para você retornar.

Inserida por DITO

⁠Quando a saudade bate
Pego as nossas lembranças que estão guardadas na gaveta
E me deparo com aquele sorriso que só você tem
Aquele olhar que mesmo pelas recordações das fotos
Consegue me tirar de mim
Me faz viajar para o passado onde eu poderia te olhar e te dizer o quanto você era especial, o quanto eu te amava
Mas a vida é assim, nos tiras pessoas que jamais imaginamos perder
Mas as lembranças dos momentos bons, sempre estarão guardadas onde ninguém pode tirar
No meu coração, saudades eternas.

Inserida por seripodnanref