Poemas de Lembranças

Cerca de 6682 poemas de Lembranças

⁠Um copo de vinho
Duas taças de amor
Lembranças ao vento
De quem me amou
Coração vazio
Um náufrago do amor
Perdido no abismo
De quem me amou
Detalhes eu me lembro agora, não
Como era antes, flores, versos, vinhos
Amores de amantes acabou
O que era pra sempre amou

Inserida por wenderguerra

⁠O que fica do que foi.
Foi lindo, ficaram as lembranças!
Foi emoção, ficou a razão!
Foi aconchego, ficou a solidão!
Foi chama, ficou a faísca!
Foi aventura, ficaram as descobertas!
Foi intensidade, ficou a saudade!
Foi música, ficou o silêncio!
Foi mar, ficou um vazio!
Foi, quando eu queria que ficasse!

Inserida por lcris

⁠Constantemente em mudanças, lembranças, pensamentos e momentos.
Parece que, a cada olhar perante o presente, tudo desaba, e desaparece com o vento.
E assim foi-se outro capítulo da minha vida, uma nova ignorância e uma nova importância.
De que adianta esforçar-me perante algo, que, sempre será o mesmo? Que sempre irá ignorar-me, e nunca me conseguirá ver em frente?
É um peso horrível de culpa constantemente em cima de mim, noites sem dormir e dias sem sorrir...
É horrível, todos os sentimentos de culpa, raiva perante eu própria, desgosto quando vejo, e revejo quem sou...
É apenas desagradável ter estes pensamentos e estas sensações acerca de mim mesma... E eu lidarei com isso...Senão, irei ter um final infeliz como todos temos.

Inserida por iara_mateuss__

Amogogia

Queridos acadêmicos
Que há anos acompanho
Quantas lembranças
Sorrisos e danças
Nosso curso é assim...
Não há tristeza ou fim
E as vezes...
É como se voltássemos a ser crianças
Pois nas aulas pedagógicas
Era uma festança.
Pois bem...
A primeira fase acabou
Agora são docentes
É um título maravilhoso
Que sentirão orgulho e amor.
Lembrem-se das nossas aulas
Filosóficas ou Pedagógicas
Pois com elas, segundo Freire
As cortinas do grande teatro da escola se abrirão
Para a “Pedagogia do oprimido”, “do amor” e “da libertação”.
Hoje sinto orgulho
Do que são:
São pais, filhos, esposas, amigos e finalmente “professores”
Honrem à docência com sabedoria, paixão e “sabores”.

Inserida por johnnymotasoares

⁠►Sorria, sorria

Ressuscite-o, como sempre fizera
Deixe-o em suas lembranças, faça-o sua vela
Vela que te conforte em solidão, afinal, sem ela
Como poderia discursar dor, sofrimento e desilusão?
-
Apague-me, descarte-me, mesmo que eu resista
Fale que sou louco, me abrace, alegrando minha vida
Maltrate-me, diga que sou idiota, insensível, em órbita
E então, ressuscite-o, já que a lembrança te conforta,
Que bate, dia ou outro em sua porta, nunca deixara ir embora?
Por quê? Medo de ser feliz? Nula de memórias capciosas.
-
Amada minha, me diga o que tanto lhe aflita
Diga quais pedras deslizam em sua trilha florida?
Queria, junto a ti, caminhar sobre jardins de flores tulipas
Mas teu passado, amada linda, está em teu encalço
Chute-o para longe, distante, e seja livre, querida, livre.
-
Em lágrimas encerro está carta em desolação
Meu coração, sereia divina, se afoga e se embebeda em solidão
Quem sabe um dia, a quem duvida, sorria para mim
Como um dia sorrira, mas que, assombrada, se encontra tristinha.
-
Espero, como um cão, em sua porta, ao meio-dia
Sorria para mim, sorria, por favor, sorria
Para que minha vida encontre uma saída desta perdição tão corrosiva
Para que você ressurja linda, perfumada, cintilante à vista
Que seja divina, como fora outros dias, minha linda anja, porto minha.

Inserida por AteopPensador

⁠Lembranças que de longe te trazem.
Emoções incontidas de nossos momentos.
Afetos e desejos que foram nossos.
Naquelas tardes de novembro.
Daquilo, eu posso dizer, ficou aqui guardado.
Rosas, lírios e dálias que nunca murcharam.
O ontem já é passado. O hoje somos nós.

⁠Bernardo

Dez anos se passaram
E tudo continua como o seu nascimento,
No meu ser, as lembranças se fixaram,
Fazendo brotar um lindo sentimento.

Sentimento que me dá sentido,
Guiando-me nessa gélida escuridão,
Como um ombro de um amigo,
Sempre pronto para uma grande missão.

Missão de esperança,
De paz e muito amor,
Missão que traz confiança,
Missão que cura uma grande dor.

Dizer que tu és lindo,
Seria pouco pela sua grandeza,
O que dizer de um grande amigo,
Que traz ao meu mundo bastante beleza.

Você é o meu melhor,
Sempre presente em minhas guerras,
Quando eu estava no meu pior ,
Apresentou-me uma nova terra.

Bernardo querido,
Oito letras e muito sentido,
Jamais seremos vencidos,
E nem tampouco inimigos.

Hoje eu quero lhe dizer,
Que és muito especial para mim,
Depois de muito perder,
Ao teu lado construímos um lindo jardim.

Feliz aniversário, meu nobre guerreiro,
Muitas felicidades quero lhe desejar,
Pra sempre seremos companheiros,
E pra sempre eu irei te amar.

Uma chuva de bênçãos eu lhe desejo,
Que Deus esteja sempre presente,
Em seu coração, o meu grande beijo,
Sempre o carregarei em minha mente.

Lourival Alves

Inserida por Diariodeumcravo

⁠ Você se foi, eu sei !



Hoje em dia, busco as lembranças de quando nós nos falávamos constantemente.
Quando você me contava do seu cotidiano.
Quando nossos risos eram frochos e nossas conversas fluíam.
Quando nossos problemas eram repartidos e as alegrias compartilhadas.
Quando os conselhos eram ouvidos, mesmo sem pôr-los em prática.
Tínhamos enredo e falávamos coisas um ao outro sem medo.
Hoje em dia, busco essas lembranças e esses momentos que eram só nossos.
Mas, algo mudou e percebi você diferente.
Hoje em dia, seu silêncio me diz muito. Me diz muitas coisas que não queria ouvir.

Inserida por GerlaniaFelix

⁠Folhas são lembranças já vividas, um dia verdes, mas secas pelo tempo e levadas pelo vento.
Lembranças de pessoas que naquele momento jurei enganos e ilusões. São horas de conversas jogadas para o vento, sorrisos bestas e momentos únicos!
Secaram, sumiram... Mas prevalecem aqui e aí. No mais íntimo possível, mostrando que entre espinhos havia um afeto.

Inserida por raffaelgalvaoo

⁠LEMBRANÇAS

Nas horas em que bate uma incerteza,
em que meus pés não pisam com firmeza,
eu busco, pai, a força dos teus passos.
Como se eu fosse ainda uma criança
que tenta caminhar... treme... balança...
mas sabe que ao cair, cai em teus braços.

Nas horas em que eu erro (e eu erro tanto)
para acalmar as dores do meu pranto
eu tento recordar cada lição...
E então, como num toque de magia,
eu volto a ver o olhar que corrigia
e a ouvir a voz que dava o teu perdão.

Nas horas em que eu busco mais coragem,
ao reencontrar, na mente, a tua imagem,
com ela, os meus temores eu reparto.
E eu sinto que tu segues ao meu lado
me protegendo, como no passado,
afugentando os monstros do meu quarto...

Pai, eu cresci... E o teu menino agora
não pode te chamar sempre que chora
e nem pedir teu colo quando cai.
Porém eu sou, no mundo das lembranças,
a mais feliz de todas as crianças
por ter um grande amigo, herói e pai!

Inserida por gersoncesarsouza

⁠Convicções são lembranças de suas reencarnações passadas
Defina suas prioridades atuais em busca de soluções
Vidas vividas, problemas inerentes
Soluções emergentes
Siga seu caminho, sua intuição
É dela que terá sua inspiração
Seu dispertar já chegou
Defina seu presente e viva.

Inserida por srbm

⁠Lembranças

Hoje me lembrei....
Lembrei daqueles dias em que andavamos de mãos dadas por aí, e também dos dias em só deitávamos um de frente pro outro(com o seu gato no meio) e não tínhamos que falar nada pra expressar o quão intensos aqueles momentos eram!
Lembrei de todas as vezes fiquei triste por te ver indo, até que entendi que você não poderia ficar, você nunca poderia ficar, porquê ir faz parte da sua natureza, e se você ficasse não seria você.
Eu lembrei do seu cheiro, do seu beijo e do seu toque... Lembrei porque apesar de eu sempre dizer que estou 'te esquecendo', eu sei que nunca vou te esquecer.
E a verdade é que eu amo lembrar, tanto quanto amo você.

Inserida por Tatacljs

⁠LEMBRANÇAS

Pessoas boas
lhe trazem
felicidade.
Pessoas más
lhe deixam lições
e experiência.
E as melhores
pessoas, nos deixam
lembranças.

Inserida por brunoxavierph

⁠Saudades...
São Lembranças que fazem a alma reviver
os tempos vividos de tristezas ou risos,com
aqueles a quem tanto se amou.
Ivânia D.Farias

Inserida por IvaniaDFarias

⁠Quadros de lembranças

Sinto meu coração
Sinto ele se despedaçar
Sinto a cada batida
Sinto a dor do seu quebrar

Em minha garganta
Um nó a apertar
Expedindo a passagem de ar
Um milhão de palavras a guardar

Somente a relembrar
Do seu doce olhar
Do seu doce falar

Você visita meus sonhos
E depois de me abraçar
Vou e acordo aos prantos
E deixo assim o luar testemunhar

O meu amor
O meu sofrimento
O meu inferno

Seu cheiro
Ainda vem me visitar
Sempre que passo
Ao lado do nosso lugar

Me deixo ali
Ser tomado por ti
Me lembrei sempre
Sou seu eterno acompanhante

Meu eterno amor
Meu sentimento não muda
Desde do primeiro beijo
Até o nosso beijo de despedida

Inserida por TauannyCruzeiro

⁠Memórias mortas

Por que as más-lembranças não nos abandona?

Por que não consigo esquecer?

Por que as coisas do passado... continuam a me assombrar?

Por que não consigo me tornar uma pessoa melhor?

Por que desse ódio tamanho em meu peito?

Por que atraio tantos problemas?

Por que sempre tenho que ter alguma parcela de culpa nas coisas?

Por que do nada anseio chorar?

Por que meu peito se enche de vontade de gritar? Desabafar aos 4 ventos?

Por que as vezes quero desistir de tudo, e de todos?

Por que tenho que magoar quem eu amo por medo do que pode acontecer?

Por que tenho problemas de confiança?

Por que tenho medo de algo que não sei?

Por que tenho que magoar a mim mesma?

Por que EU sou assim?

Inserida por mariairam0

⁠Saudade...

A saudade nos incomoda porque nos traz lembranças felizes. A vida é feita de momentos. E dizemos que felicidade não existe; o que existe são momentos felizes.
A saudade é semelhante a uma gangrena que vai carcomendo e fenecendo o tecido emocional e sentimental do coração. Enfermo, o coração não resiste e sofre as dores da morte. A agonia produzida pela saudade, é letal ao tecido sentimental do coração. Se, há algo mais dorido ao coração do que a saudade, desconheço.

Pense nisso...
O amigo Valdemar Fontoura

Inserida por ValdemarFontoura

⁠A madrugada vem chegando e com ela, as lembranças mais vívidas de um desejo que me consome. Teu cheiro pela casa, tua presença em meus pensamentos. Tudo o que faço tem seu nome, vejo seus lábios a todo momento...

Meu corpo te anseia e está difícil me conter. Acordo, respiro, te quero, eu vivo, eu morro e revivo implorando teu prazer. E o dia apenas passa, como passam todas as horas. Deixaste em meus olhos o teu amor desde o dia que foste embora.

Ahhhh meu açaí...
Esse sofá tem história!
Teu corpo encaixado no meu: está tudo na minha memória! Abraços, sussurros, suor e desejo, mordidas e beijos. Teu amor misturado ao meu. É calor e arrepio, meu choro, meu riso. Inferno e paraíso, que minha alma jamais esqueceu.

Inserida por Jorbll

Minhas memórias.

Sobre minhas lembranças guardo com profundo carinho
Sobre minha infância guardo memória, boas memórias !
Sobre o passado sempre guardarei o que tiver de melhor .
Sobre os velhos amigos , sinto saudade, mais sei que cada um está feliz com suas escolhas .
Sobre meus sonhos , corre-rei atrás de realiza.
É sobre o meu futuro , não sei o que esperar!

Inserida por maday_moraes

⁠Lembranças são lembranças!

Décadas atrás:
Na bomboniere saiu carregado com um pacote de uvas passas, outro de frutas cristalinas, uma maçã, um flan e algumas balas,
o brilho no olhar, a satisfação evidente nos sorrisos e a alegria marcante do momento de infância simples, natural e pobre, porém feliz.

Inserida por ricardo_souza_5