Poemas de Karl Marx sobre I Homem
É na calada da noite que me vem a poesia mais linda sobre você. Ali no seu quarto numa penumbra convidativa ao sono, sua cabeça encosta lentamente em meu peito, você suspira profundamente antes de fechar os olhos...ao fundo, bem distante, ouço sua canção instrumental preferida de ninar. Ao sono profundo e de braços caídos o deito em seu berço, sua mãe atenciosa e especial lhe ajeita para a melhor posição e, cobre seu frágil corpo exposto. "Dorme meu pequenininho, dorme que a noite já vem". Por mais cansativa que seja esta rotina, nós não vemos a hora do amanhecer, só para ver seu sorriso matutino lindo, contagiante e puro, e assim carregar as nossas baterias no campo da felicidade.
Nós ensinamos nossos filhos sobre a vida para que eles não cometam erros, mas é através de nossos erros que nós podemos ensinar a eles sobre a vida
È engraçado que fala-se, que le-se tando sobre Amor, aí pensam: está apaixonada, falou direcionado a alguém, eu particularmente penso no amor ao todo, a tudo. Pois vejo o amor como a única força capaz de nos fazer superar qualquer limite, vício, problema, magoa, obstaculo. A superar a nós mesmo a cada dia, pois " ainda" somos falhos e assim sendo somos muito rápidos em exigir dos outros, e muito lentos para entender, pra compreender, perdoar e aceitar. Com amor seremos mais que vencedores, e penso que o maior de todos os amores é; o amor por nós mesmos, amor próprio, tendo esse primeiro amor, todo o resto se alcança, não á remédio, reza, macumba, terapia, oração, amigos, bebida, nada disso, a única coisa que supera o menino pirracento dentro de nós, é o amor. Que consigamos no hoje, apostar mais no; Outro, perdoar quantas vezes forem necessárias, e dar sempre uma nova chance, isso é fundamental pra; conseguirmos, pra superarmos, pra permanecermos, pra estarmos..... e criar novos e duradouros vínculos.
Sou criança e sem receio perante Ti, pois tudo sabes sobre o meu ser, o meu coração e o meu pensamento, não existe lugar algum de mim onde não estejas presente e nada poderá separar-me do Teu amor, pois foi por mim, por todos nós, que nos deste Cristo, pelo amor que nos tens e por muito nos amares.
Eu descubro muito sobre mim mesmo, dormindo. Sonhos, eles são quem eu sou quando estou muito cansado para ser eu.
Os sinais sempre antecedem os fatos; atuar sobre fatos é obrigação, é pura reação; capturar os sinais e torná-los fatos é criação: estado de arte da gestão.
Às vezes temos razão sobre quem são as pessoas. Uma perceção que se baseia na não manipulação das suas opiniões.
"Não sei sobre a minha existência pode ser confusa,talvez com desejo de solidão posso ate preencher essa solidão com musica mais a musica também me faz triste,talvez quem sabe um sonho,mais se isso for um sonho eu com certeza vou querer acordar,ou quem sabe minha vida se descreve com palavras, mas se for com palavra poderão apagar com uma borracha".
E sempre acabamos escrevendo sobre a dor ou sobre o amor. Não importa como um livro, texto ou uma vida comece ou termine, vai chegar um ponto em que o amor vai estar nas suas frases ou a dor nas suas entrelinhas, não percebemos mas tudo o que se escreve e já se escreveu esta ligado a uma dessas duas palavras, esse próprio texto aqui pode ser pelo amor a escrita ou pela dor de escrever. Afinal quem ama sente-se grande, acredita ser capaz de escrever um livro sobre suas insanidades platônicas e quem sofre, crê ser um legítimo Bukowski ou a própria Tati Bernardi. Não os vejo, não julgo nem os desmereço, pois os conheço apenas pelo que sentem, explicito em suas entrelinhas.
Se o alicerce sobre qual o amor foi construído foi construído é a admiração, o lobo mau fica sem fôlego, mas não consegue destruí-lo.
quem pesa que sabe nunca sabe tanto por que quem dis que sabe da minha vida eu nen sei tanto sobre mim entao como eles vao sabe que sabe de mim
Considerando a superioridade dos valores morais sobre os ambientais, vejo muita hipocrisia, frouxidão e coloio na sociedade atual quando declara “lutar” tanto pelas questões ambientais e pouco ou nada faz em favor das questões morais. Alías, temos testemunhado algo pior: os diversos poderes constituídos envidando esforços contra a boa moral. Que futuro teremos?
Se as pessoas parassem com o preconceito sobre o autoconhecimento e se dedicassem a saber quem elas próprias são, o mundo seria um lugar melhor para viver e trabalhar.
Se as pessoas parassem com o preconceito sobre o autoconhecimento e se dedicassem a saber quem elas próprias são, o mundo seria um lugar melhor para viver e trabalhar.
E quanto mais eu me conheço, mais deslumbrada eu fico, ao descobrir que eu sabia mais sobre os outros do que sobre mim mesma.
Ao deitar e debruçar-me sobre o travesseiro; planejo, penso e traço o meu dia no meu pilar principal... Você.
Então mulher, porque escrever sobre você ?
De alguma forma eu tenho que ser sincero, mesmo com meus vacilos sempre fantasiei te entregar todos os meus beijos, te escrever todos os meus versos, te arrancar todos os seus sorrisos e te esquentar com meu calor, me dá sua mão bora rodar o mundo, te ajudo a vender esses doces (seria maravilhoso), nada muito chique pra não perder a essência, me ajude a escrever sobre o amor e a viver ele, garanto que serei o cara mais feliz do mundo. Fiz tudo errado e assumo isso, porém assumo também que sempre que te ofereci carona na minha bike só pra ir perto de mim, pra te convencer que uma segunda chance seria maravilhoso como uma noite de lua cheia, agora vem a parte mais cliché e importante, será que da pra gente voltar no tempo e ter a oportunidade de escrever o poema mais lindo de todos, referente a uma carta de amor e não de arrependimento..
