Poemas de Janela
"" As vezes precisamos optar pela felicidade, dar valor ao que temos e não apenas sonhar com algo impossível..."'
" Vá e sonhe outros sonhos, percorra outras estradas e quando lembrar de mim, dê um sorriso e lembre-se das histórias que juntos escrevemos e deixamos para trás...""
Tem varanda, podemos respirar um pouco mais, ver o verde, ver o céu, as estrelas, as coisas do mundo, mesmo que por um recorte na paisagem.
A vida é bela e a gente fica na espreita observando essa pandemia levando os ponteiros do relógio do tempo pela janela...
Construa teu castelo de sonhos e deixe os fantasmas do medo saírem pelas janelas, e ao adentrar feche o cadeado (coração) e respire fundo e sejas tu majestade de tua própria mente , não olhe mais pra trás e jogue a chave fora. E as janelas? - Deixe-as abertas, as cortinas também esvoaçam...
Aí o sol entra pela janela e plasma a sua luz na leveza de balões coloridos que só eu vejo nessa energia que se chama vida.
E eu estarei aqui, te esperando, com meus olhos colados na janela, aguardando que a qualquer momento você possa vir, me tomar em seus braços e acalmar meu coração que anseia a tua chegada mais do que qualquer outra coisa.
Aquele que vê através da janela da Alma, conseguirá atingir a profundidade de ver o que jamais alguém conseguiu.
Acho um desperdício colocar o peito na zona mortífera do conforto, vejo como fatídico o cotidiano da monotonia. Me aprofundo no horizonte das possibilidades. Gosto do recesso e da ressaca, sou intensa. Uso o crachá da liberdade, visto a camisa do emocional, levanto a plaquinha do viver, coleciono fotos e interpreto olhares. Vejo o mundo da minha janela particular
Senhores pais, estabeleçam limites para que seus filhos entendam que nem sempre eles terão "um assento na janela".
Antes de reclamar da ausência de raio de sol nos teus aposentos, experimenta primeiro escancarar as janelas
Cheguei à janela e olhei para o céu, um movimento que faço várias vezes até sentir o meu dia concluído e esperar a vinda do novo. Entendi, de repente, porque gosto tanto da noite, desde sempre: pelo silêncio dela. Eu sei que o silêncio pode ser ameaçador. Sei que muitas vezes põe pra tocar, no volume mais alto, músicas que nossos sentimentos cantam e que falam de coisas que a gente nem sempre quer ouvir. Mas o silêncio é também alimento. O silêncio é também descanso.
Na sala vazia um feixe de luz vindo da janela entreaberta insistia de forma direta e decidida indicar um caminho preciso de cima ao chão, e como um projetil de luz permitia ver os minúsculos grãos de poeira que feito magia permaneciam no ar. Tudo quieto, nenhum som. Só aquele feixe diante de mim. Me sentia longe e perdida e foi com os olhos fixados ali que percebi que talvez precisasse de me direcionar feito feixe para os meus sonhos e desejos! Talvez assim me encontre e desfaça tantos nós. Talvez assim feito feixe de luz seja um dia mais feliz…
"Pela janela em que vejo o mundo a girar, sintetizo uma luz mítica com o pó real da vida e alterno os elementos concretos com os entes abstratos de um céu azul, colado ao cinza da terra que compõem a natureza cósmica a
configurar todo o paradisíaco ar que respira meu ser."
Dores surgirão, perdas virão e a tristeza talvez te faça uma visita. Mas não ligue, abra a janela do coração e veja o sol nascer outra vez. Sempre haverá um recomeço.
Essa minha alma sempre muito velha se renova cada vez que contemplo um dia ensolarado pela janela e penso: sou velho, mas até o sol é velho e continua brilhando como sempre e com força.
