Coleção pessoal de AndressaCarvalho96

Encontrados 13 pensamentos na coleção de AndressaCarvalho96

⁠Palavras não ditas, emoções não sentidas, frases não escritas, projetos não iniciados, momentos não vivídos e sonhos não realizados... Dentro de cada um de nós há uma quantidade imensurável de escolhas que não foram tomadas e idéias não pratícadas, pensamentos que talvez nos conduzissem há caminhos distintos. Dentre tantas coisas expostas, a única e verdadeira icógnita, o mais íntimo e desconhecido mundo, habita dentro de nós, não externamente. Ainda há quem valorize o que se pode ver e explorar em outro ser humano, enquanto o relógio da vida conta as horas, esquecendo-se do verdadeiro mistério, do verdadeiro enigma que nem a ciência explica como um todo. Eu poderia passar horas escrevendo, mas, me conforta dizer que em um planeta aonde se expõe tudo, o pensamento ainda é velado, e dentro dele, eu ainda posso criar o meu mundo.

⁠Se amares ao próximo como a ti mesmo, jamais fará para o outro aquilo que não gostaria que o outro te fizesse. Empatia e compaixão é o que faltam no mundo. É pela ausência dela, que os bons sofrem nas mãos dos perversos e injustos, dos corações de pedra e tiranos. Mas, se você for bom, e ainda sim, receber o mal, de uma pessoa má, continue sendo quem você é. Não troque os teus princípios e o teu coração, continue perseverando, você não está errado em ser bom, só está no ambiente errado, ou, rodeado de pessoas erradas. No final, é ao bom que o mau busca socorro, abrigo e salvação. Ressalto, você não está errado!

⁠Somos a lembrança de alguém, as histórias contadas, as fotografias tiradas e os pertences empoeirados em um baú, nós somos aquilo que deixamos e os sentimentos que causamos nas pessoas que passam pela nossa vida. Somos morada de alguém e as vezes apenas uma ponte em que necessitam ultrapassar ou transitar. Lugares como esses, me remetem ao passado, as histórias findadas ali e eternizadas nas paredes, em cada cômodo e móvel ali deixado ou esquecido propositalmente à degradação do tempo. Me faz pensar e imaginar tudo aquilo que foi visto, ouvido e sentido por entre essas janelas, além de todas as pessoas que passaram por aquelas portas (...)Alguns dirão: "É apenas uma casa velha!" Enquanto eu digo: "É uma parte da história.".

⁠⁠Se todos entendessem o verdadeiro significado da palavra doar, haveria mais solidariedade e bem menos hipocrisia no mundo.

⁠Seja simples e grato, mas sonhe sempre alto.

⁠Eu procurei por tantos anos dar um sentido a vida, para finalmente descobrir que a vida, é o sentido para tudo.

⁠Tem dias que dá uma vontade danada de deixar tudo para trás, e sair por aí, sem rumo, sem qualquer destino traçado, portando nenhum mapa ou GPS, apenas com uma mochila nas costas e olhar à frente, esperando a vida surpreender.

⁠Antes de escolher amar, escolha ser amor, e, antes de optar fazer parte da vida de alguém, escolha fazer parte da sua própria vida.

⁠E eu estarei aqui, te esperando, com meus olhos colados na janela, aguardando que a qualquer momento você possa vir, me tomar em seus braços e acalmar meu coração que anseia a tua chegada mais do que qualquer outra coisa.

Por onde eu estiver ou adentrar, em qualquer estrada que eu percorrer, aqui ou em qualquer outro lugar, tu estará comigo, e de todo o mal me resguardará.

⁠Se for para navegar por águas perigosas, que seja para chegar a uma ilha paradisíaca.

Eu dei tempo ao tempo, preferi inúmeras vezes o silêncio, te esperei, deixei que as atitudes falassem por si só, esperei que você tomasse a decisão cabível a situação em que se encontrava, refleti, e pude ter uma conclusão bem ajustada sobre as circunstâncias em que eu me encontrava, não era mais sinônimo de desistir, era de parar de insistir, e foi justamente o que eu fiz, pena isso não ter adiantado, eu segurei as pontas por muito tempo, sozinha, e entre todos os desencontros que podíamos ter, eu preferi por mim mesma dar um fim nesse ultimo, compreendi tantas coisas que resumidamente descrevo em apenas quatro palavras, VOCÊ NÃO ME MERECE.

⁠Entenda, você não tem o direito de exigir dos outros aquilo que você não oferece.