Poemas de Gratidão
Quero expressar a profunda gratidão que habita em meu coração por ter você na minha vida. Cada dia contigo é um presente inestimável, e cada momento compartilhado é uma bênção que ilumina o caminho da minha existência.
Agradeço por sua presença constante, por ser a luz que guia meus dias e a estrela que ilumina minhas noites. Sua existência na minha vida é como um farol que me orienta nos momentos de escuridão, enchendo meu mundo de calor, alegria e amor.
Cada riso que compartilhamos é uma sinfonia que embala minha alma, e cada desafio superado juntos fortalece os alicerces. Sua compreensão, carinho e apoio constante são o alicerce que sustenta o edifício dos nossos sonhos e aspirações.
Agradeço por ter voce comigo: você é minha confidente, minha amiga mais leal e o amor que colore todos os aspectos da minha vida. Sua generosidade de espírito e a beleza da sua alma enriquecem o meu mundo de maneiras que palavras nem sempre conseguem expressar.
Neste momento de reflexão, quero que saiba o quanto sua existência é apreciada e valorizada. Agradeço por ser a inspiração por trás dos meus sorrisos mais sinceros e por tornar a jornada da vida uma aventura inesquecível.
Gratidao , sorria seu sorriso é lindo .
Ao final de mais um dia, elevo meu coração em gratidão a Deus.
Graças à proteção, à saúde, às pequenas e grandes vitórias que me cercaram.
Cada instante vívido, cada aprendizado e cada oportunidade foram presentes divinos. Que a paz declare nossa alma e que possamos descansar com a certeza de que, sob os cuidados de Deus, enfrentamos mais um dia com fé e esperança.
Boa noite! Que o amanhã seja ainda mais iluminado.
Beleza da Simplicidade: Lições de Gratidão e Contentamento
"Seja sempre simples. Num mundo muitas vezes marcado pela busca incessante por status, poder e riquezas, é fácil perder de vista o valor da simplicidade. No entanto, tanto os ensinamentos bíblicos quanto os princípios estoicos nos lembram da importância de adotar uma abordagem simples e despretensiosa para a vida. Em vez de nos deixarmos consumir pela ânsia por mais, podemos encontrar verdadeira grandeza na humildade, na compaixão e na busca pelo essencial."
"Não se permita rebaixar ao nível dos ingratos, pois a verdadeira gratidão te joga pra cima"
"Não é porque as pessoas não estão nem ai para o que você fala como orientação, que você deve parar com sua continua orientação."
"Sem a Graça, não tem graça"
"A resposta de Deus muitas das vezes vem para nós mediante os resultados de nossas próprias ações e escolhas"
"Você não deve querer que as pessoas façam o que você quer que elas façam por você, é você precisa fazer o que tem que fazer, o resto é ignorância"
"O mundo não vai conspirar a seu favor, então conspire você mesmo em seu favor"
Admiração é algo que vem de berço ou é adquirida na vida.
Gratidão também. Por isso, criamos a nossa Galeria de Pessoas que foram essenciais em algum momento da nossa história, e, que serão pra sempre, porque interferiram na nossa trajetória. Não por acaso, vivemos de propósito! Galeria de pessoas essenciais na nossa vida: https://tr.ee/9igVpf
@nomadismoverbal.
Seja grato
Olhar para o passado com gratidão é uma das formas mais bonitas de viver a vida.
Se você foi feliz, amou, ganhou, se perdeu ou sofreu… tudo isso lhe ensinou algo valioso.
Seu passado pode não ter sido como você almejava, mas ele não define quem você se tornou.
Sim, às vezes a saudade ou a tristeza vão aparecer, tudo bem, isso é natural.
Mas lembre-se: o passado não lhe pertence mais… e você também não pertence mais a ele.
Seu encontro com o que passou foi necessário para ensiná-lo a valorizar o presente e a desejar um futuro melhor.
Se você ainda está preso ao que já foi, não está vivendo com todo o seu potencial.
Portanto, seja grato, repare e desfrute da beleza do agora.
Já escrevi sobre o amor,
rabisquei sobre a paixão entre versos e vivência, hoje escrevo gratidão:
não como quem agradece por conquistas,
mas como quem reconhece a travessia.
Gratidão pelo impermanente,
pelo que nasce apenas para morrer,
pelas perguntas sem resposta,
pelos caminhos que, ao se perderem, me encontraram.
A vida — este breve suspiro entre o acaso e a eternidade —
se escreve em mim com tintas invisíveis,
e a gratidão é o silêncio que compreende o indizível.”
A gratidão tem um sentido
que não pode ser filtrado.
Quem é grato é instruído,
se é ingrato é mal formado.
A oração liberta, salva, cura e nos protege; ela é uma demonstração de gratidão e amor. Você já fez a sua hoje? Se não, faça!
Rosinei Nascimento Alves
Ótimo dia!
Deus abençoe sempre 🙏🏾
Tenhamos fé!
Gratidão que me Guia
Agradeço, antes de tudo, a Deus —
pela dádiva da vida que renasce a cada amanhecer.
Agradeço a um amigo querido,
que já partiu, mas deixou em mim conselhos eternos,
que hoje são faróis na estrada dos meus sonhos.
Agradeço pela vida que tenho —
mesmo nos dias difíceis, mesmo nas noites de incerteza.
Porque no fim, cada luta, cada lágrima, cada passo...
vale infinitamente a pena.
Agradeço àqueles que verdadeiramente me amam,
que seguram minha mão e sopram coragem em meus dias cansados.
As perdas? Ah, todos nós temos.
Mas que elas sejam lições,
jamais âncoras que me façam desistir da caminhada.
Gratidão, Gratidão, Gratidão...
Aos meus pés, que buscam os lugares onde encontro as paisagens mais lindas, que a minha visão faz questão de registrar.
As minhas mãos, que podem sentir toda e qualquer textura ao tocar.
Ao meu olfato, que me permite sentir o aroma das flores, das matas e do mar...
Ao meu paladar, que permite apreciar o sabor das frutas ao degustar.
A minha audição, que permite ouvir a batida das ondas, o sopro do vento, a melodia do canto dos pássaros a revoar.
Gratidão a Deus, pela minha vida, pelos meus sentidos, pela minha coragem e por aqui chegar
Pelo privilégio de tantas coisas boas da vida, experienciar.
Por ter me enviado a essa vida, com tanto amor pra doar.
E reconhecer o quanto sou abençoada...Ah, isso me faz até chorar!
Último dia do mês
Não conheço sentimento mais bonito para terminar um mês que gratidão. Um ciclo se finda e outro começa. O mês se foi, sobrou a promessa de dias melhores, a certeza de tê-lo vivido sob os cuidados de Deus. Que no mês que se inicia Ele continue nos abençoando para que as frustrações fiquem para trás, os erros não se repitam, a esperança seja renovada, a fé seja fortalecida e os nossos dias preenchidos com afetos, ternuras, paz, saúde e muito amor.
Peço-te, pai Celestial sabedoria para atravessar o próximo mês e que ele seja abençoado do início ao fim.
Gratidão é saber que a vida é uma dádiva...
Ser grato não é só dizer obrigado...
É reclamar menos e fazer mais.
É compreender que temos muitas pessoas importantes que nos cercam...
E também, outras que são essenciais.
A vida é um presente...
E ela nos presenteia quandosomos gratos.
Esperança por dias melhores,
fé para passar as tempestades com firmesa e gratidão pelas bênçãos que recebemos e outras que virão.
Liddy Viana. ✍🌻
GRATIDÃO
O dia começou um pouco nublado... Olhando pela janela não se via raios do sol, mas, ele está lá, esperando uma oportunidade para brilhar.
A vida, por muitas vezes, amanhece assim... O dia anterior pode ter deixado cicatrizes que, ao olhar para a vida, nada parece ter mais sentido, mas, algo novo acontece e o raio do sol ilumina o seu rosto para lembrar que outro dia começou.
Quanta Gratidão em meu Coração.
Te Amo!
Quanta Paz em meu Coração.
Obrigada!
Quanta Gratidão pelo Todo.
Somos Luz!
N a m a s t ê
Me deitando
Repousando.
Sono suave
Sonho bom
Mente em paz
Gratidão
Rezando
Orando
Agradecendo
Por mim
Por voces. Por cada ser. Cada irmão
Cada coração
Para que os anjos de luz
Possam lhes proteger
Dar_ lhes saúde
Forças na caminhada
Prosperidade
Muito amor realizações e paz no coração
Todos unidos. Nessa luz.
Com esse desejo sublime
Na alma e nos pensamentos
Trazemos Jesus
Para nos abençoar
Proteger a sua família
E o seu doce
E abençoado lar.
Boa Noite. Bom descanso. Belos sonhos
Gratidão
Pelo nada que desse mundo tenho.
Ao que caluniado em nada ser.
Ainda que difamado venho.
Tratado com menosprezo e desdenho.
É teu Espírito que tem em mim a prevalecer..
Exaltado multiplicadamente seja teu nome Senhor.
Em toda obra, em todo ser que tens escolhido.
As provas são amargas, muito estou dolorido.
Ainda que tanto indaguei sem entender.
Este momento de harmonia Senhor, entre eu e você.
Sinto me grato, é verdade um soldado ferido.
Meu anos, dias assim tem sido.
Não me dei por vencido.
Agradeço pela glória do teu poder.
Gratidão oh pai amado.
Minha expressão de agora por toda minha vida.
Tens sarado e curado toda ferida.
Seja eu um instrumento para o Senhor ser exaltado.
Não aparte de mim teu Espírito, esteja sempre do meu lado.
Sou mesmo tímido, desprovido de intelecto e formosura.
Tens o inimigo acusado, perseguido e causador de amargura.
Contudo meu coração tem expressado.
Sincera gratidão, sempre, sempre és tu Senhor exaltado.
Glórias e honras são teus sobrenomes.
Por todo poder, fé amor, justiça.
Pela tua misericórdia, o mau não nos consome.
Todo manifesto da cruz, a obra mais perfeita.
Em nome de Jesus, cada palavra eleita.
Somos filhos da carne do homem.
Contudo, parte do Espírito santo Consolador.
A maior herança de amor.
Tal obra magnífica perfeita.
Giovane Silva Santos.
05/10/2022 02:27hs.
- Relacionados
- Poesias de agradecimento
- Textos de gratidão: reflexões para cultivar um coração grato
- Agradecimento de Fernando Pessoa
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Textos em homenagem às mães para expressar carinho, amor e gratidão
