Poemas de Gratidão
"Cada novo amanhecer é uma dádiva, um convite para renascer com gratidão no coração.Que a luz do dia ilumine seus sonhos e inspire gestos de amor e bondade.Agradeça por cada momento e abrace a jornada com um coração cheio de esperança."
Roberto Ikeda
Bom dia!
Feliz é aquele que carrega gratidão por tudo que já conquistou, que mantém a esperança para sonhar cada vez mais alto e a força para lutar por seus objetivos!
Que a fé, a humildade e o amor estejam sempre acima de tudo, guiando nossos passos.
Que Deus ilumine o seu caminho, abençoe suas escolhas e fortaleça a amizade e o respeito entre todos ao seu redor.
Que este dia seja repleto de paz, alegria e propósito.
Vamos juntos, de coração cheio e alma confiante, rumo ao que há de melhor para cada um de nós!
Tenha um dia maravilhoso!
Sem orgulho, com gratidão...!!!
(Nilo Ribeiro)
Caminhar na vida seguro e singelo,
sem orgulho, com coração liberto,
ser humilde e não apenas ego;
ser mais amor e não perverso
agradecer pelo que é,
por tropeçar, por levantar,
manter viva a fé,
e um irmão poder ajudar
tirar as pedras do caminho,
saber mudar a direção,
tratar todos com carinho,
acreditar na oração
ser grato, e tentar melhorar
ter Jesus dentro do peito,
o melhor caminho trilhar,
ser próximo ao perfeito
seja sempre gratidão,
siga em paz a sua estrada,
creia em Deus e no perdão,
pois, o orgulho não vale nada...!!!
“Eu tenho a gratidão do Senhor,
e a minha vida é puro amor”...!!!
Amém...!!!
Gratidão como fonte da felicidade
Quando se é pequeno, sonhamos com muitas coisas e ´pensamos que seremos felizes quando
Crescermos,
Primeiro beijo
Sairmos sós
Formamos
Ganharmos dinheiro
sucesso
carro
Namorarmos,
Noivarmos
Casarmos
Filhos
Moradia
Hobby
etc
mas quando chega o que pensamos, não vemos, não aproveitamos
Precisamos mesmo é nos conhecermos
Entendermos o que é a vida e como a vivemos
Entender que todos os momentos podem ser alegres
Daí entendemos a dificuldade de identificar, conquistas e avanços.
Como ser verdadeiramente feliz realizando
Com a gratidão, aprendi que os bons momentos vividos poderiam ficar retidos em minha memória, para que eu pudesse recordá-los sempre que quisesse.
Quando as recordações permanecem frescas, eu sinto a felicidade que vem de dentro.
Recordar com gratidão um bem realizado, a superação de uma dificuldade ou de uma deficiência psicológica que tanto atrapalhou a minha vida são pequenas porções de bem que jamais se irão apagar, porque permanecerão na minha existência.
Minha vida é uma dádiva divina e passei a ser grato por todos os instantes que contribuem para a formação consciente da minha individualidade, através dos conhecimentos que venho adquirindo sobre mim
não me comparar com o outro
cultivar o que é grandioso, o que é eterno, o que não acaba nunca.
Cada um faz seu plantio. Se plantar solidariedade e
caridade, colherá respeito e gratidão. Quem semeia
cortesia colhe carinho e apreço...
Livro: O Respiro da Inspiração
Seja grato e procure retribuir, com gratidão, se alguém fizer algo de bom para você. Não se esqueça de fazer coisas extraordinárias para seu semelhante. Essa é a lei de dar de si sem pensar em si.
Livro: O Respiro da Inspiração
Para que você possa viver bem consigo e com os outros, comece a exercitar o perdão, a gratidão, a paciência e o amor ao próximo dentro de você mesmo.
Livro: O Respiro da Inspiração
Comece o dia reconhecendo e expressando gratidão pelas maravilhas ao seu redor. Evite reclamar e
criticar, pois isso só aumentará seu aborrecimento e não resolverá nada.
Livro: O Respiro da Inspiração
A gratidão é a nossa cura,
Libertação e a beleza da nossa alma,Quando deixamos ela fluir
De nossos pensamentos...
Principalmente, Dos nossos lábios...
Um sussurro de amor!
Sem perceber, estamos falando com Deus!...
Gratidão
Paz🇵🇹🇧🇷❤️🔥
Bom de mais ter esse carinho
E essa gratidão no coração.
Bom de mais carregar essa luz e esse desprendimento:
Ir abandonando o que nos prende e nos algema...
Para voltar a sentir a liberdade
E descobrir a beleza de viver,
Percebendo que o simples é mais gostoso:
_ É MARAVILHOSO!!!...
É extraordinário e abundante!
E que nos faz sentir a real alegria de viver e
E o que nos dá prazer, em continuar a nossa Peregrinação,
Sempre tentando aprender mais,
Evoluir mais e ter mais paz e amor no coração.
E assim,
Vamos compartilhando essa graça e essa bondade... Vamos nos envolvendo nessa imensa teia que é sentir a leveza da alma e a suavidade de cada um: de todos vós... Dos vossos espíritos:
Que é presenciar a chama viva de luz e poder que cada um de vocês, tem em vossas essenciais...
Bom de mais ter vocês como reflexão e inspiração:
_ Ter todos como os amigos verdadeiros do coração.
Bjks, felicidades e muitas orientações e sabedorias em nossas jornadas
Paz no coração🇧🇷🇵🇹💓
A maior prioridade é a gratidão.
A maior liberdade é entender que podemos nos libertar todos os dias.
Todo início de dia é recomeço, mais nem todos finais de noite é o fim.
Quê o eterno nos dê serenidade e clareza para ter sabedoria,
E que me conduza humilde, para entender tudo que eu não saiba.
Ouvir é melhor que conduzir um diálogo! Sejamos ouvintes.
Fé sempre
"Não existe gratidão involuntária. Noutras palavras, certas precondições espirituais e psíquicas são necessárias para uma pessoa alcançar o estado habitual de benevolência, sem o qual a gratidão lhe estará formalmente vedada, sempre.
Não basta enxergar os benefícios recebidos, quaisquer que sejam. É preciso querer agradecer e querer retribuir ao benfeitor, na medida do possível e do bom senso.
Não há exceções a esta regra moral, que não conhece acepção de pessoas".
"Permita-se viver cada momento com intensidade e gratidão. Encontre beleza nas pequenas coisas, pois são elas que tornam a vida extraordinária. Lembre-se, a felicidade está na jornada, não apenas no destino."
Roberto Ikeda
Bom dia!
É domingo, simbora...
Que nossos passos sejam guiados pelo propósito e que a gratidão preencha cada momento, lembrando-nos de que o agora é um presente a ser vivido com plenitude.
Devemos sempre, exercitar a empatia e a gratidão,
Guardar na memória e praticar esse sentimento...
Agradecer e reconhecer com sinceridade e emoção,
Criando afinidade, amizade, afeição em todo e qualquer momento...
Devemos guardar na memória a gratidão,
A mente, nunca deve de forma alguma se esquecer...
Devemos guardar na mente, no corpo e no coração
O bem recebido, dever ser compartilhado, nunca se perder...
Gratidão no Recomeçar
A cada aurora que desponta,
Renova-se a chance de seguir.
Deixo pra trás o que me assombra,
E abro o coração para o porvir.
Agradeço a Deus, em oração,
Pela vida que insiste em florescer.
Pela paz que habita em meu chão,
E pela luz que me faz crescer.
Não quero ferir, nem magoar,
Apenas ser digno do Seu amor.
No caminho do bem, vou caminhar,
Buscando a essência do Seu favor.
Que eu seja merecedor, a cada dia,
Do reino que Ele prometeu.
Com paz e luz, na harmonia,
Sigo em frente, só grato a Deus.
Gratidão
Aprendi que a felicidade
vibra na frequência da gratidão.
Foi quando parei de pedir e passei
a agradecer que realmente me senti feliz.
Foi como reprogramar minha mente.
Todos os dias, ao deitar e ao acordar, eu digo:
Gratidão pela minha vida.
Eu sou forte.
Eu sou segura.
Eu sou muito feliz.
Gratidão!
Eu sou saudável.
Eu sou criativa.
Eu sou muito feliz.
Gratidão!
Eu sou inteligente.
Eu sou intuitiva.
Eu sou muito feliz.
Gratidão!
Quanto mais grata,
mais macio é o coração.
A felicidade, de dentro,
ilumina para fora.
Autoria #Andrea_Domingues ©️
Todos os direitos autorais reservados 18/02/2025 às 14:30h
Manter créditos de autoria original
- Relacionados
- Poesias de agradecimento
- Textos de gratidão: reflexões para cultivar um coração grato
- Agradecimento de Fernando Pessoa
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Textos em homenagem às mães para expressar carinho, amor e gratidão
