Poemas de Gostar
Ninguém é obrigado a gostar do que ou de quem a gente gosta.
Porém, devemos respeitar esse posicionamento.
Aceitar as pessoas como elas são, é respeitá-las.
AS COISAS QUE VOCÊ FAZ POR MEDO DA SOLIDÃO
aprende a gostar de cerveja
e se espreme em boates
e dança músicas que não te tocam
e toca pessoas que não te importam
e inventa um personagem de si mesmo
e se apega a qualquer pessoa que
te mantenha afastado da tua própria mente
e aceita menos do que oferece porque
o mínimo parece melhor do que nada.
O gostar ou não de festa é relativo. Vive- se o tempo todo em festa, de diversas maneiras. É meramente o estado de espírito.
200125
"Mas, conviveriam a indiferença e o gostar? Negaria o amor um cumprimento? A não ser que Algo maior desencadeasse tal contradição..."
(Fabi Braga, 20/07/2010. Editado)
"Sabe o que é gostar?
- É uma vontade danada de agradar alguém...
Sabe o que é amar?
- É uma vontade danada de fazer alguém feliz!
☆Haredita Angel
"Deve ser terrível gostar mais de alguém do que de uma cervejinha gelada!
☆Haredita Angel
(02.03.2013 Facebook)
Eu não estou ligando mais pra
muita coisa.
Se gostar e quiser ficar... Beleza!
Caso contrário...
Vá com Deus e felicidades!
Haredita Angel
26.04.2018
"Me perdoe por não gostar de você. Confesso ainda não estou tão evoluída...!"
Haredita Angel
20.08.13
“ Engraçado como pessoas que dizem gostar de você, ser sua amiga e o único que poderia era se sentir FELIZ POR VOCÊ ESTAR, mais o egocentrismo é tanto que se você conta algo, ela até finge que não ouviu ou não viu e deixa a inveja aflingir seu ego e demonstrar que gostaria que está felicidade fosse somente sua.”
—By Coelhinha
Como pode ser gostar de alguém
E esse tal alguém não ser seu
Fico desejando nós gastando o mar
Pôr do sol, postal, mais ninguém
Peço tanto a Deus
Para esquecer
Mas só de pedir me lembro
Minha linda flor
Meu jasmim será
Meus melhores beijos serão seus
Sinto que você é ligado a mim
Sempre que estou indo, volto atrás
Estou entregue a ponto de estar sempre só
Esperando um sim ou nunca mais
Pra eu gostar
não é preciso ter nada demais
me basta aquela beleza
que não se vê
pois esta não se desgasta
Uma franqueza única
daquelas que não se explica
tampouco sabe que tem
simplesmente existe
Quando tudo mais se vai
é isso que fica
aquele tipo de alegria
que não carece de sorriso
Que não quer e nem se ocupa
Em pensar no que a gente pensa
Deixa a gente feliz
com sua modesta presença
Não é preciso fazer festa
nem ter nada que mande buscar
aquilo que o mundo venda
As pessoas de maior valor na vida
São aquelas que não se compra
A pessoa mais bela
nada diz e nem pergunta
sabe daquilo que a gente gosta
e faz
sabe o que a gente não gosta
e não faz
e gosta do que eu faço
sem fazer propaganda
Não obedece e nem manda
e mesmo assim, faz tudo certo
Se eu gostar
Quero que esteja por perto
e conte comigo
Praquilo que vier e não vier
e que me faça sentir saudade
Sempre que não estiver
Ame-se
Goste-se por amor próprio
E quando gostar-se
Não permita
Que esse amor por si mesmo
Seja maior que você
Amor tem que ser leve
E não se tem que medir ou comparar
Basta amar-se primeiro
Gostar-se de amor...mas de amor verdadeiro
E que esse inteiro seja o que é:
Imperfeito, limitado, modesto e indescritível
Goste-se
Mas não goste demais de si mesmo
Compartilhe esse imperfeito com quem você ama
E quando te amarem de volta
Olha pra dentro
E corrige antes teus defeitos
O amor de verdade faz isso
Amor é pureza, simplicidade e tem vontade própria
Portanto ele te exige ao lado e te quer por perto
Se não for assim, goste-se e afaste-se
É amor incerto
Pois quem gosta de mim sou eu
E você de você
Se for assim
Fique
E não pergunte por quê
O próprio infinito existe sem sabê-lo
Não se mede amor
Tampouco se explica, critica ou renega
Quando o tempo passou...e ele passa
Você vê que o ouro perde o brilho
E a flor é morta
E tudo se foi...porque tudo se vai
O amor é o último a sair
Depois de apagar a luz e fechar a porta.
Edson Ricardo Paiva.
1. Não gostar da MATERNIDADE não é o mesmo que não gostar dos filhos. Você pode odiar ser mãe, mas sentir o coração explodir de amor pelos filhos.
2. A ambivalência acompanha todas as relações humanas.
3. Você não precisa amar a maternidade para ser uma boa mãe.
4. Não gostar de ser mãe é normal, afinal, mães e escravos têm muito em comum.
Amar
É
Gostar
Da pessoa
Do jeito se é
Gostar do sorriso
Das palavras com timidez
Do corpo com suas imperfeições
Dos estresses
Dos medos
Contudo
Lembrar mais
Só das coisas boas
E esquecer do corpo físico
E perceber a alma
Abrir as portas da felicidade
É olhar com amor ao seu redor
É gostar das coisas simples
É se cativar com a humildade
É ter respeito pelas pessoas
É saber conviver com as diferenças
É também correr atrás
Almejando grandes coisas
É viver intensamente
As oportunidades
Deixando o medo de lado
E buscando a constância de ser feliz
Com o que se tem
E também mirando os melhores objetivos
Do profundo da alma
Para concretizar o crescimento
Em todas as áreas da vida
EU NÃO VIM AO MUNDO PARA VIVER NO RASO
PARA GOSTAR DE METADES
OU DOAR-ME SOMENTE UM POUCO
EU VIM AO MUNDO PARA SER INTEIRA
PARA SENTIR O TODO
E MERGULHAR PROFUNDAMENTE
NO MUNDO DOS SERES
E NOS SERES DO MUNDO
EU SOU FEITA DE INTEIRICES
SABORES FORTES E SUAVIDADE
SOU FEITA DE FOME E SEDE
E DESSA VONTADE DE ARDER E PACIFICAR
Desejo um Ano Novo
para a gente gostar
mais da gente,
da Família da gente,
da casa da gente,
dos vizinhos da gente,
da rua da gente,
da cidade da gente,
do estado da gente,
do país da gente,
do continente da gente
e do mundo da gente.
Feliz 2020!
Não sei o quê fazer com você,
E nem com a lembrança doce;
Que me fez gostar sem querer
Do olhar que me fez endoidecer.
Tua serei sempre que quiser,
E do jeito que ordenar...,
Não há nem como negar
Sob o domínio do teu olhar,
Não há como não esquecer
Do manso bem-me-quer
Vindo de um beijo estelar
- Primeiro e derradeiro -
Que fez o meu corpo te querer
- inteiro -
Sendo eu poesia última,
Juro-te como o meu amor
- verdadeiro -
Guardado estás no meu peito.
Não sei o quê fazer com amor,
E nem com todo este encanto...
Quando não é verso, ele é pranto
É melhor eu fixar no meu canto.
Jura que irá voltar para mim!
Não encontro melhor fim,
Por isso resolvi me recolher
Para eternizar em versos
- tudo -
O que o coração não consegue
- apagar -
E o que o meu corpo espera
- se alimentar -
Do universo feito de você
E deste amor que não consigo
- esquecer -
Porque nascermos para nos repletar.
Não sei o quê fazer com o tempo,
E nem com a distância...
Que os meus versos sejam o breviário,
E a saudade de mim se torne estância.
