Poemas de Filosofia
Meu sentido minha vida.
Minha filosofia de vida.
Meu silêncio e minha escuridão.
E no mesmo tempo uma ilusão.
Mas que eu amo de montão...
A noite
E cada noite que não durmo
É mais uma filosofia
Em meio a fumaça fria
De um neblinar noturno
É mais um poema duro
É mais uma dura dor
Poemas de cor de couro
De preto e branco sem cor
Rasgou-me o couro
E a carne não curou
E não o coração parou
Perante punhal que o perfurou
A dor tão dura
E incessante como corte cego
Mais forte que a armadura
Do forte guerreiro grego
Mas juro que não me apego
E se contestado, nego
E a noite que se arrasta
Num tempo que só se perde
Na dor que não se afasta
Do peito que sempre arde
A noite ainda é meia
Mergulho na dor inteira
Não há sono que me venha
Tirar dessa noite dura
E eu ajo sem bravura
Não choro, mas não infrento
A dor, que não busco a cura
Sem cura eu me contento
Atento a vida dura
Que de tempo é duradoura
E de sorriso tão rara
E rara de coisa sincera
E a noite já é mais que meia
Perdida pra quem tem pouco
Criança pra quem tem tempo
É dura pra quem pranteia
Capas de deixar o louco
Criança pra quem tem tempo.
IGNORÂNCIA
O FILÓSOFO CÍCERO ADVERTE:
FILOSOFIA É O MELHOR REMÉDIO PARA A MENTE.
EM CASO DE SUSPEITA DE DÚVIDAS,
O DICIONÁRIO DEVERÁ SER CONSULTADO.
faço parte da balança da vida ,nem justo e nem injusto !
nem amo e nem deixo de amar!
a filosofia do pensar no amanha faz parte do meu hoje e hoje penso em você! vida!
Existem momentos que a vã filosofia não me acrescenta
Existem momentos que o amor é tudo que me resta
Não preciso de desleais elogios para viver a vida
Existem momentos que sou feliz do meu jeito, tipo assim...
Existem momentos que tudo que se foi, foi para sempre.
Não existe lugar perfeito, mas levo numa boa, assim meio sem você.
Sei a que a expressão do seu rosto não corresponde aos fatos
Descobri que não existem amores perfeitos, mas sou um sonhador.
Talvez eu seja o único que ainda acredita na bem aventurança do amor
Existem espaços em branco, a vida é cheia desses espaços.
Não vejo além, vivo um dia de cada vez, sofrendo aos poucos.
A incerteza é a única certeza da vida, estranhamento certo.
Fazer alguém feliz é uma dadiva de poucos, assim como amar.
O amor nasce aos poucos, a vida é ato continuo, sei lá
E aos poucos vou descobrindo que a vida renasce a cada manhã
Renascendo das cinzas e me fazendo um pouquinho feliz
Assim existem os momentos onde tudo faz sentido
E nesse momento você a imperatriz a mulher que eu sempre quis
Palavras afins, sentimento onde tudo prospera.
Amor desatento, puro e engraçado como fosse um tormento.
Amor que eu sempre quis, sem lamento e pura energia.
Amor que se completa com tudo que se faz
Amor que é pura alegria, minha energia, minha fantasia.
Existe momento que apenas o amor me basta.
"Um dia, tudo era filosofia
noutro surgia uma tal de alquimia
e de repente razão e fé haviam
se tornado inimigas mortais. "
Um discípulo perguntou a seu mestre qual seria a diferença entre filosofia, metafísica e teologia. O sábio, respondeu ao aluno:
A filosofia se define na seguinte situação, você se encontra em um quarto escuro com um gato preto e tenta pegar o animal.
No caso da metafísica, você está em um quarto escuro sem um gato preto e tenta pegar o gato preto.
No caso da teologia, você se encontra em um quarto escuro sem um gato preto e tem a certeza de que já pegou o gato preto.
Na filosofia dos pensamentos sãs
Tudo na vida é possível...!
Podemos viajar a lugares desejáveis
Encontrar pessoas esquecidas
Florescer os jardins rasos
Conhecer seres de bom coração
Desviar das armadilhas cotidianas
Enriquecer de sabedoria
Progredir na felicidade intelectual
Curar as feridas, tanto intrínsecas como expostas
Fazer o coração pulsar na batida perfeita
Resolver os problemas impossíveis
Agradecer a compaixão dos caridosos
Encontrar nas crianças a presença divina do menino Jesus
Encurtar a distância entre o bem e o mal
Destrinchar charadas da vida
Perder o medo de encarar a existência
Sentir a utopia que floricultura os livros
E amar como se fosse viver para sempre...
O pensamento jovem
A filosofia psicologica que estuda o comportamento dos jovens com faixas etarias entre 12 a 17 anos, comprovou que nessa idade o seu cérebro pensa ja esta evoluido o bastante para pensar por si proprio, tomar decisoes e resolver problemas, assim, nessa parte do desenvolvimento os conselhos paternos comeÇam a perder seu valor, a mente pensa que a quantidade de informaÇao que ja foi armazenada é o suficiente para o resto da vida, por isso os adolescentes de toda forma querem provar para seus pais que eles estao errados, que nao entendem o que esta querendo ou passando, porém é preciso ter cuidado, pois experiencia tem muito mais valor do que conhecimento, e tudo na teoria parece ser maravilhas, mais a pratica é muito diferente.
Pense nisso
Se quiser que as coisas deem certo em sua vida...
Jogue toda Filosofia e Palavras de Sabedoria no Lixo...!!!
Simplesmente obedeça as LEIS...
esse é o grande Segredo...!!!
Deus não pede... Ele exige retidão...!!!
Filosofia da Matemática
Pensar e Agir = Atribuir forma calma"mente"... E certo complexo, não lento nem espontâneo, mais certo!
Frases Sábias
EXCETO POESIA
Compara a poesia à tudo!
À filosofia
À psicologia
À teologia
À metafisica
E até à ginecologia
( leio muito disso por aqui)
Só não a compara à razão.
Poesia foge à qualquer tipo de razão
Tira os passarinhos dos versos
As borboletas dos jardins
O sol ou a ausência dele na janela da moçoila
e logo não haverá nada.
Não poderá haver nada
Ou melhor,
poderá haver tudo,
exceto
poesia.
Antes de aderir a uma filosofia, devemos nos perguntar se aceitamos aquilo por ser verdadeiro ou se aceitamos como se fosse para aliviar nossa culpa.
Se for a segunda opção, não procuras uma filosofia, mas uma ideologia.
Diante de qualquer conhecimento, a filosofia busca esclarecer:
· Sua inteligibilidade
· Sua significação
· Sua realidade
· Sua posição na ordem geral conhecida
· Seu valor para a autoconsciência individual, para a cultura e para a civilização
"Meu Estado!"
Para a medicina: Instável!
Geograficamente, Baiano!
Para a Filosofia: Evolução. Sendo que, não chegarei a lugar algum!
Para a Química: nem sólido, nem líquido, tampouco gasoso. Gélido, petrificado, tóxico!
Para a Religião: Questionável! Nem santo, nem profano; nem deus, nem humano; nem profeta, nem insano (clássico)!
Para você: Evolução!
Para mim: Construção
Meu estado depende do seu ponto de vista e formação. Depende do seu estado de espírito, rs
Meu estado é terminal. Há um término em cada relacionamento probatório!
Estado, o deus dos homens... Meu estado é grave!
Filosofia dentro de uma garrafa de vinho
Já parou para pensar, o quanto uma garrafa de vinho pode lhe ensinar sobre a vida?
Para se conceber um vinho de qualidade, primeiro devemos prepara o terreno para o plantio.
Após, devemos selecionar as melhores sementes e plantar com todo carinho e amor.
Cuidamos, regamos e zelamos para que as sementes plantadas possam dar bons frutos.
Deve-se ter paciência, colhê-las somente quando estiverem no momento exato da maturação.
Se as uvas forem colhidas antes do tempo ou depois do tempo, não terão todo o sabor e aroma dignos de um vinho de qualidade.
Depois de colhidas as frutas serão esmagadas, prensadas e passarão pela fermentação.
Para depois, serem levadas à toneis para amadurecerem com o tempo.
Você deve estar se perguntando…
O que isso tem a ver com a vida?
Na vida estamos em um processo de eterna transfonação e amadurecimento.
Prepare o terreno da sua vida, plante conhecimento, rege com muito trabalho e zele com amor.
Que com o passar dos anos seu esforço se transformará em realização.
Viver é uma filosofia
Viver é uma história, com fatos
Viver é estar presente em cada dia
Viver é estar alegre, aproveita
Viver é uma filosofia inevitável
Viver é uma teoria inacaculavel
Filosofia:
Sentidos te enganam
Aprendemos com experiência,
Pensamentos racionalistas
Rondam minha cabeça.
Confiar ou saber
Pensar e dúvidar
Acreditar sem ver
Acreditar que nunca
Duvidou de nada,
Nunca pensou
Pois pra quem
Só acredita e não
Pensar,acha que
Dúvidar e pecado.
