Poemas de Dor
Caí, levantei, cresci e sigo mais forte, como árvore que desafia a fúria dos ventos, tecendo na dor raízes mais profundas e no tronco, a memória de cada tempestade.
A dor não define quem sou, mas revela quem escolho me tornar, quem sabe uma alma que renasce das próprias cinzas, tecendo, com mãos feridas, já rasgadas pela vida, sua nova tentativa por uma redenção.
O tempo não apaga a dor, mas revela a força escondida em lugares que por mim, eram desconhecidos. No pulso sereno das horas, uma resistência silenciosa floresce, como raiz que cresce invisível sob a terra.
Minha história é feita de renascimentos, em cada queda, um amanhecer incendiado, em cada dor, um poema forjado no fogo da perseverança.
Como um carvalho retorcido, com marcas cravadas em seu tronco, sigo crescendo. A dor me molda, o tempo me endurece e a cada estação que passo, crio raízes mais fundas, mais fortes, mais minhas. Não sou árvore reta, mas feita de curvas, cicatrizes e permanência.
O tempo é um mestre tardio, só entrega respostas quando já não há perguntas, cura quando a dor já foi assimilada e oferece lições quando já não há mais como aplicá-las. Sua sabedoria chega sempre depois da necessidade.
Velejando entre a saudade do que foi e a dor do que não poderá mais ser, cá está, partido, o meu coração.
"A dor sempre faz extrair algo de nós, ela é um dos meios de transportes que nos fazem chegar mais proximos de Deus."
Se estiver com dor de cabeça, leia a bula do remédio: tome um comprimido e mantenha-se fora do alcance das crianças...
(Patife)
O descumprimento dos princípios de Deus provoca lesões na alma do homem, que trazem dor. Mas o que tenta andar nos princípios pode descansar tranquilo, está segurado pelo próprio criador do Universo! O seu futuro será de paz!
Quando em meio ao vale de dor, de sofrimento e escárnio, Jó ora e intercede a Deus pelos seus "amigos", dentro os quais os que o acusavam de cometer pecado grave, naquele instante Deus vira o seu cativeiro. Interessante notar que em meio a pobreza, doença e dificuldades probatórias, o coração daquele homem revela a riqueza da sua alma, preenchida pelo amor verdadeiro a Deus. Como Jesus afirmou: Porque a boca fala o que transborda o coração!
A empatia é um presente que alivia a dor, mas não garante solução.
A cura só inicia quando você se levanta e volta a caminhar.
Quando a dor vira rotina, o sofrimento parece se transformar em motivo de risada, mas é apenas um escudo para nos proteger de tudo que não podemos mudar.
A dor é como fogo: pois é capaz de queimar até mesmo aqueles que estão apenas observando o sofrimento.
Quanto mais percebo a tristeza em meus dias, mais transformo essa dor em arte, criando esperança para combater esse mal no mundo.
A angústia e a dor, o prazer e a morte nada mais são do que um processo para existir.
