Poemas de Dor
Quando deixo meu coração sentir, faço do amor,meus sentimentos profundos...
Aliando a dor e o prazer.
Cada cicatriz é uma história, de luta, dor e superação, e é no caminho árduo Que se forja um campeão.
Cléber Novais.
A dor no coração e a solidão foi o que me restou quando vc me abandonou, a saudade e a desilusão foi o que ficou em meu coração, o amor e a paixão destruindo a esperança da sua volta, da volta dessa paixão. Como o rio sem o mar, como a prancha sem a praia, como a noite e o luar. Estou sem meu folego, sem meu ar, sem vc sinto que já não posso respirar.
-ÁG-
Nem o poço mais fundo, nem a prisão, nem a tristeza, nem a solidão, nem a dor da injustiça impediram os planos de Deus de se cumprirem na vida de José. Continue dando o seu MELHOR, pois Deus irá mudar esta situação.
Deus tem um propósito em todas as coisas; portanto, não permita que sua dor e desespero momentâneos o afastem daquele que governa seus dias! Permaneça fiel, evitando queixas ou murmúrios. Assim como na experiência na fornalha de fogo, o rei Nabucodonosor reconheceu o poder de Deus e promoveu aqueles que confiavam em Deus em suas posições na Babilônia.
A dor, muitas vezes, nos lembra de voltar a Deus e clamar por Sua ajuda, como deveríamos fazer sempre. Às vezes, o sofrimento é a maneira que Deus usa para nos lembrar do Seu primeiro mandamento: amá-Lo acima de tudo.
"Toda dor traz um ensinamento: 'E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus.' (Romanos 8:28) Foque em Cristo, pois nada do que você está passando pode se comparar ao que Ele enfrentou."
A dor na alma frequentemente nos leva a buscar alívio em fontes passageiras, mas a verdadeira cura está em Deus. Na Bíblia, Davi expressa sua angústia nos Salmos, mostrando que até os próximos de Deus enfrentam sofrimento. No Salmo 34:18, lemos: "Perto está o Senhor dos que têm o coração quebrantado e salva os de espírito oprimido." Esse versículo nos lembra que Deus está próximo nas aflições, oferecendo paz verdadeira e duradoura. Quando enfrentamos lugares sombrios na mente, a solução não está em prazeres efêmeros, mas em abrir o coração para Deus, que preenche o vazio com Seu amor e graça. Buscar Sua presença em meio à dor é um ato de fé que nos conecta à fonte de cura e esperança.
Além de abrir o coração para Deus, é importante compartilhar nossa dor com alguém próximo — um mentor, amigo ou pessoa de confiança. Dividir o peso com outro ser humano traz alívio e pode nos ajudar a enxergar caminhos que sozinhos não conseguimos. A conexão com Deus e com pessoas confiáveis fortalece nossa fé, nos orienta e nos aproxima da verdadeira cura e esperança. Buscar apoio é um ato de coragem e um passo essencial para superar os desafios da alma.
As palavras são pétalas coloridas, exalam dor e cheiro, carinho e afeto, afago e suplício, palavras são concretas e duras, duras o suficientes para eternizarem uma frase.
"As pessoas vão te perdoar por tudo, menos por você ser melhor do que elas e, não existe dor maior do que o ódio não correspondido "
Saudades do meu amor, só queria poder acordar amanhã sem lembrar de nada.
Talvez a dor poderia ser menor.
Amar é arrancar de si a razão, é perder tudo mesmo não se tendo nada, é deixar de lado a dor da vida e mergulhar em um bálsamo enriquecido de paz.
Nem toda batalha precisa ser travada, nem toda dor precisa ser compartilhada. Às vezes, o maior ato de autocuidado é aprender a se afastar do que fere, do que consome, do que não nos deixa em paz.
Envolvo cada pedaço seu e alivio a dor da ausência com a memória da existência de que vamos nos encontrar. Seu beijo é vivo e o calor da sua ausência me consome. Quero-te na intensidade de um olhar, te quero na manhã de um despertar, te espero para saborear o mel trazido pelo gosto gostoso que é beijar você.
Você dorme meu amor! Você descansa num sono único que eu jamais teria coragem de incomodar. Você dorme! Lembro-me das vezes em que meus olhos despertaram nas madrugadas. Eles sempre despertam nas madrugadas. É difícil eu entender que acordei, pois ao ver você dormindo tenho a nítida impressão de sonhar!
Eleva a dor do ódio retraído pela imagem, desenvolvido pelo instinto de aproximação. Refletem os corpos a magia indescritível, porém visível da destruição. Incrementa o horror pelo suor vertendo do corpo que luta respirando a própria esperança e derrete pelo suor da sublimação.
Para alguns a tristeza pode ser contemplativa e para outros puro sofrimento e dor. Mas aquele que experimentou a tristeza, deve ao menos tentar aprender com ela e da mesma forma que aprenderia ao vivenciar a felicidade a compaixão e o amor
Nesse momento Deus está aumentando suas forças e renovando a sua fé. Tirando toda dor, angústia, inquietação. Vem coisas grandes, milagres e restauração sobre sua vida, crê no Senhor todo poderoso.
"Chorar quando nos decepcionamos é uma forma de liberar a dor, mesmo quando quem nos machuca é um amigo."
