Poemas de Dor

Cerca de 25526 poemas de Dor

⁠"É impossível topar com a felicidade sem, antes, enfrentar a dor que nos ensina a valorizá-la."

Inserida por lucileide

⁠"Quando a dor e a falsidade me cercam, me escondo em Deus, onde encontro paz e proteção."

Inserida por lucileide

⁠"O silêncio e a solidão podem se assemelhar à dor, mas são apenas etapas necessárias para quem busca forças para vencer."

Inserida por lucileide

⁠⁠LibertaDor = Alguém dizer: “É o jeito dele”.
AprisionaDor = Ele dizer: “É o meu jeito”.

Inserida por paulocelente

⁠⁠Não se sabe o tamanho da dor de alguém, mas a dor do explorado é menor que a do explorador.

Inserida por paulocelente

⁠A saudade é uma dor psicológica, por vezes mais forte que a dor física. Ambas não devem interferir no caminho.

Inserida por paulocelente

Preferi a dor de alimentar os pássaros até o último dia já sabendo que vou partir do que parar de alimentá-los agora, vê-los ir embora e todos nós já pararmos de sorrir.

Inserida por paulocelente

Toda dor é resultado da falta de uma informação. O que você não conhece, está alimentando seu problema.

Inserida por PauloMydinfree

⁠Não, a vida não vai castigar quem te fez mal, acostume-se com a dor. Ou faça justiça.

Inserida por maria_bomfim

As fotos são uma maneira que o ser humano viu para atenuar a dor ocasionada pela saudade de momentos que nunca voltarão.

Inserida por PensadorRS

Saudade é um dor que castiga, que machuca e quando fica insuportável extravasa em forma de lágrimas!!"

Inserida por Marthasil

⁠"A dor e o sofrimento são extremamente necessários para amadurecer, aprendemos a crescer a não repetir o mesmo erro. Sem o amor e a fé, eu não vejo sentido em minha vida."

Inserida por lucarodriens

⁠A dor da separação é um luto.
Morre os sonhos, os sorrisos, os planos e parece que nunca mais seremos feliz.

Inserida por Flapend

⁠se esconder em minhas escritas, é rebelar se contra a saniedade e a loucura, uma dor de não se manifestar um praser de desabafar. E para quem importa? E para que escrever e para que tudo isso ?
De nada presta se não em sentir o tempo se esvairar e levar toda minha juventude, e com ele a esperança de ter o que não se pode ter

Inserida por Flapend

⁠No final só o que sobrou foi a dor, o choro, a desesperança, a angústia e a terrível melancolia. O final de relacionamento é destrutivo.

Inserida por PabloAfonso

⁠Observando o espelho descobri que éramos iguais, lá vi dor, vi experiências e vi amor.

Inserida por Ricardossouza

Se exterminar esse meu fluxo intenso de amor elimino toda dor sofrida em oferta de partida de que nunca valerá a pena só se amar sem ser amado.

Inserida por Chikinhosm

⁠Com o alvorecer, a esperança se refaz, a dor se aquieta, e a alma se abre à promessa de dias mais luminosos.

Inserida por Izaiasafonso

⁠Senhor, quantos são os que, abatidos pela dor, encerram em si mesmos as portas da mudança e se lançam por veredas sombrias, onde não há retorno, apenas lamento. Misericórdia, Senhor! Que jamais se insinue em minha alma tal pensamento sombrio, pois ele nada constrói, nada cura, nada redime. Sustenta-me com Teu braço forte, guia-me pelas sendas da vida, e que Tua luz dissipe toda escuridão que queira me alcançar. Amém."

Inserida por Izaiasafonso

As pessoas tem usado Deus como um tipo de anestesia. E logo depois da dor passar voltam a vida de antes.
Saiba que Deus não quer te anestesiar. Ele quer te CURAR.

Inserida por Nando1984