Poemas de Compreensão
É difícil compreender
O sentido da existência,
A motivação da criação...
Criar para servir
Talvez o início da solução
Recebendo em trocadilho
Sentido para existir.
Bom dia
Tente no dia de hoje só dizer que compreende uma situação se um dia já há tiver vivido.
Ale Villela✍️
Que amor é esse que trai?
Que amor é esse que apenas um tem que ser compreendido?
Desse jeito o encanto se desfaz
Morre o que nem chegou a ser bem vivido.
Só hoje compreendo que inventei
o afeto que você não tinha!
E que, na verdade, aquele era o amor
que apenas eu sentia!
Nada lamento ! Pois apenas amei...
E amar, mesmo que doa,
sempre será de grande valia.
Cika Parolin
Recebendo e repartindo
Quando compreendemos que tudo que recebemos de Deus não é só para nós, mas para ser distribuído, então, mais e mais seremos abençoados, e mais e mais teremos para repartir, isto acontece até nos bens materiais.
A falta de conhecimento do plano de Deus em nossas vidas nos impede de sermos realizado naquilo que já nos foi presenteado por Ele.
Lembre-se, Deus no seu divino poder nos tem dado TUDOOOOOOO.
Tiago 4:3 está escrito: Pedis, e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites.
Reflexão diária 07/05/2017
Ninguém tem a obrigação de compreender ninguém, nem suas regras, sem antes compreender a si próprio.
💖 💖 💖 💖Amor de mãe, nem sempre é compreendido...
porque há momentos de carinho...há momentos de correção...há momentos de choro...momentos de risos...há momentos de solidão...
Tudo o que falamos ou fazemos,é sempre porque queremos o melhor...
o melhor amigo......o melhor casamento...
o melhor caráter...o melhor caminho....o melhor ser humano...
Exatamente porque já passamos por todas essas fases...
criança, adolescente, jovem...
sabemos o que estamos aconselhando, por experiência.
Não queremos vê-los sofrer, ou percorrer caminhos
que os levem a lugares sombrios...
Somos mães...chatas, insistentes,as vezes falamos demais...
mas amamos nossos filhos...
perdê-los? Ai meu Deus! Nem pensar...
apesar de sabermos que um dia a vida os leva...
para a liberdade, para o casamento...
e o pior de tudo, é quando se vão antes de nós para sempre...
Não há coração de mãe que aguente, só pedindo muita força a nosso Senhor.
Mas é lindo ser mãe... amamentar...ver dar o primeiros passos,falar,crescer,estudar,se formar (que orgulho que dá)...
Se tornarem homens e mulheres de bem...
É isso que nos faz felizes...vê-los trilhando o caminho de Deus...
Bem encaminhados na vida...lutando prá dar certo...insistindo em ser melhores a cada dia...se esforçando para conseguir, ainda que nem sempre seja fácil,
mas é de lutas que se vence a vida.
Amo vocês meus filhos...e sempre vou querer que sejam felizes,
pois só assim eu também serei.
Á Deus minha gratidão por me dar tão grande herança!
Que Ele me dê forças e sabedoria prá conduzir todas as coisas em amor, sabendo que no fundo, não são meus, mas são frutos do nosso Senhor!
*
*
O poder da sensibilidade é impressionante e de repente, sua confiança se perde, sem compreender como uma relação muda tão depressa e pensa que as pessoas vêm e vão sempre, mas é a sua intuição que te blinda das tóxicas e nem imagina esse poder.
Difícil imaginar também que as palavras podem enganar, quando você está sendo sincero com alguém, espera a mesma franqueza do outro, esse é o seu erro.
Mas, é incrível como a vida muda trajetórias em segundos, a verdade surge e você fica perplexo, mas agradecido por descobrir antes que seja muito tarde com quem você está lidando.
A questão está na liberdade dentro da cabeça de cada um, em agir como pensa que deve e todos temos esse direito.
Porém, não pensamos nas consequências do que jogamos ao vento e nem a quem arriscamos perder, se formos pessimamente interpretados.
É infeliz o que desfaz do amor sincero e da amizade leal, mas é pior do que infeliz o cruel, que declara ter se passado por um idiota na sua companhia a toa, amizade de verdade é despretensiosa e sem máscaras.
Ninguém é obrigado a conviver, quando estamos falando de amizade, isso é uma dádiva que poucos recebem e menos ainda são os agradecidos por ela.
Você não pode enganar a si mesmo em dizer que estava em um martírio em se prestar a ser um idiota para ser querido por alguém que a sua pessoa mesmo cativou quando não fazia idiotices e sim gentileza, empatia, atenção, confiança, segurança.
Idiota você é em ser arrogante com quem te deu afeto, não use disso para fugir por medo dos seus sentimentos, não está provando que é sábio e sim um tolo, covarde e ingrato, isso é se fazer de idiota apenas para repelir o que teme ser avassalador.
Livre mesmo está quem não compartilha esse tipo de atitude tola como a sua. Isso é livramento divino, não é a toa que mudanças repentinas acontecem, acredite!
Meditação da noite
Em vez de censurar as pessoas busque compreendê-las, assim vai despertar nelas um desejo profundo e sincero,e fazer com que se sintam verdadeiramente vivas.
✍️ Ale Villela
Compreender.
A forma que nós nos expressamos, as vezes é tão inconveniente, que acabamos sendo rudes , e deixamos sermos impulsionados por leves e momentâneas partículas de emoções, que se fragmentam no ar um tom de meritocracia.
A credibilidade ao nocivo é tão perplexo, que saímos da área de conforto sem notar, o cuidado é uma linha tênue, as correntes que nos prendem ao inesperado ferozmente que acabamos sendo flagelos.
É uma coisa fascinante, no qual tentamos ser menos obsoleto, e ao mesmo tempo nos tornarmos insolentes , sem nem notar o quanto menos fomos triviais, maiores nos tornaremos, pois não há forma mais linda do que um ser enxerga o outro como seu reflexo.
APRENDER X conhecer
Um simples e bom exemplo dado, compreendido e praticado, valerá mais que um certificado com várias horas/aulas fixado na parede, acumulando poeira, atraindo moscas e juntando teia... e só lembrado na hora da faxina!
Vejo a vida e me espanto
Pois não compreendo
Por que ela correu tanto
Na manhã da vida
De alma ensolarada
Tudo era um querer
De querer tudo
E sem querer não querer nada
Sempre sonhei em ser bem sucedido,
após anos de existência compreendo
que o meu sucesso é simplesmente
ter o que preciso para viver na alegria.
Então cheguei feliz e realizado.
Ouse e compreenda que o que vale é ser fiel à sua consciência e esta consciência presente se move no medo com o combustivel da dúvida e descontetamento.
do medo e da dúvida....
Por que amar?
Quem ama sempre age diferente,
a mente em vez de julgar, compreende.
O amor torna a todos mais flexíveis.
Ama , e entenderás a vida, em todas as
suas diversidades.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista de Letras Artes e Ciências
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
Como posso compreender o mundo?
Como posso tornar o irreal em algo possível?
Quando as impossibilidades são tão agudas que tornam-se palpáveis, visíveis, olfativas...
Como posso dizer que a vida segue, quando não é o que quero dizer?
Quando não ter respostas é a forma que a própria vida encontra para ser professor, mentor, mestre. Aquela que ensina a lição muda e surda, esperando que eu, cego, a compreenda.
Facilita minha partida, não me estendes os braços na chegada. E paciente, meditando, aguardo...
Sem saber se devo, se posso, se é bobagem ou tempo perdido.
Pacientemente relevo aquilo que todos os componentes químicos do meu corpo acusam como cilada. Pois cair na armadilha é o mantra dos tolos, dos otimistas, e até dos apaixonados.
olho para o alto que vejo
é profundo do teu coração...
com tantos olhares,
nada pode compreender
tanto sinto nesse momento...
na solidão ouço sua voz.
Dois amores escondidos
Que nao podem ser compreendidos
Dentro de seus conflitos
Encontramos varias maneiras de amar
Nao importa se alguem for julgar
Todos nos amamos de um jeito diferente
E nao ha quem desmente.
Existem varios jeitos e conceitos do que e amar e de expressar o sentimento, que talvez, apenas talvez, Seja um dos mais intensos.
No simples ato de olhar, amamos.
No ato de dar as maos a pessoa proxima. Amamos.
No ato de cuidar da pessoa que esta ao seu lado. Amamos
No sorriso reciproco . Amamos
No alento de uma ombro amigo. Amamos.
Em um simples gesto. Amamos
Qualquer maneira de amor vale apena.
Eu não compreendo
Muitas das vezes
Os caminhos que pisamos
Mas dou-te a minha mão
E vou rasgar minha alma
Abrir meu coração
E com actos e palavras
Vou gritar aos quantos ventos
Freneticamente, eu Sinto-te
Desesperadamente, eu vivo-te
Na visão intemporal de teu ser
És tudo que preciso, para dizer
Eu amo-te…
Pedro Rodrigues
