Poemas de Compreensão
As pessoas em sua volta
Compreendem a felicidade
Mas a tristeza em teu rosto
Só Deus saber a intensidade
Nos momentos adiantes
Que venha logo a fatalidade
É da minha natureza compreender e seguir regras...
Entendo que desde o momento em que as aceito,
mesmo que seja difícil cumpri-las,
deverei seguir honrando minha palavra.
Há uma premissa inglesa que diz :
" É difícil, é duro, mas se é a lei ..." e de alguma forma a sigo.
Tudo isso para falar da falta de observância, de algumas pessoas, às regras básicas de boa convivência como a pontualidade, o cumprimento à palavra empenhada, o aceitar as regras combinadas...Simplesmente compreender que: "Nada que tenha sido acertado com antecedência custa caro demais".
Cika Parolin
Em tempos de relação sem sal
Quero açucar para curar, querido
A amargura de não ser compreendido
Como um ser sentimental
Que chora, ri, inventa romance
Acredita
Amor sem fim pode ser vivido
Basta um encontro de almas
Vivendo um sentimento correspondido
Pessoas falam sem pensar
Seja cauteloso, não seja intenso
Prenda esse sentimento imenso
Quem sou eu para te julgar?
Você precisa tomar cuidado, rapaz
Falar de sentimentos, jamais
Eu sigo vivendo, de verdade
Falando, sem orgulho
Sentindo, sem vaidade
Pureza e amor
Que me transbordade
Desde 91, 06 de julho!
Como é bom ter um amigo
sincero e bem humorado
quase sempre compreendido
estando certo ou errado
ter sempre com quem contar
sempre ali para ajudar
te dizendo siga em frente
também mandando parar
ter amigo é compreender
ensinar e aprender
é viver e ser vivido
fazendo por merecer
é desejar o melhor
e nunca te deixa só
tá ali sempre do lado
não deixar abandonar
ter amigo é ser assim
ter alguém para dividir
momentos bons ou ruins
saber que pode contar
com alguém especial
é viver despreocupado
nenhum problema faz mal
é saber o que é certo
aprender a ser esperto
Tendo sempre a certeza
que tudo vai ficar bem
com bom amigo por perto
Ser Humano
O que ama e odeia,
que compreende e ignora.
que cria e destrói,
que se esconde e se mostra.
O que nasce certo e se torna errado,
o que machuca e que é machucado.
Consigo perdoar, mas guardo rancor,
sou o que ama e o que nega o amor.
Busco a paz com aguerra,
erro,mas julgo quem erra.
Me acho certo mesmo errado,
sou ser humano, sou complicado.
Eu acerto e erro,
sofro e choro,
amo e odeio,
isso me faz um humano.
Quero um amor presente
Amor ardente
Amor que não me prenda
Amor que me compreenda
Amor sem embaraços
Apenas laços!
A expressão 'não merece resposta' é das mais típicas. Autêntica mensagem cifrada, para compreendê-la é preciso decompor analiticamente suas várias camadas de significado em cada exemplo concreto. No caso presente ela significa:
(a) Não tem resposta, porca miséria. É verdade mesmo.
(b) Não podemos deixar sem resposta.
(c) Portanto responderemos que não vamos responder nada, de tal modo que a falta de resposta funcione como prova da nossa superioridade olímpica que não consente em responder a qualquer um.
Os três significados aparecem, mesclados e fundidos, na expressão 'Não merece resposta'. Por meio dela, o sentimento vil de humilhação e derrota ante fatos irrespondíveis se transfigura em jactância triunfalista, a qual, sendo totalmente deslocada da situação real, não poderia mesmo deixar de denunciar involuntariamente sua própria farsa, ao inflar-se em arremedo grotesco da autoridade divina.
A vida!
Como a perdemos por procurar entender. Queremos compreende-la.
Achar um caminho.
Decifra-la.
Daí seu maior trunfo nos ataca.
O tempo.
O perdemos por uma procura sem mapa. Sem rumo.
Porque ela não foi feita pra ser desvendada.
Mas pra ser vivida.
Nós perdemos de nos mesmos Simplesmente pela insanidade de questiona lá.
Indaga-la.
Assim, deixamos de ver a nossa volta
Que sua graça mora na complexa simplicidade sútil
Do viver.
Empatia é...
Se colocar um pouco na dor do outro, respeitando-o e compreendendo suas atitudes mesmo que não as entenda.
Empatia é aceitar o outro realmente como ele é. Ela é necessária numa boa relação humana, sem arrogância.
Empatia é escutar sem criticar ou julgar
Empatia é ter um olhar diferente para com as mazelas humanas
Empatia não é criticar negativamente, muito pelo contrário, elogiar e dar força psicológica.
Empatia é compreender o estado de espírito de outro ser humano, sem criticar ou jugar.
Empatia é escutar com a alma aberta.
Empatia é abraçar, dar um sorriso, um pouco de atenção
MAS INFELIZMENTE, MUITOS SÓ SABEM CRITICAR, JULGAR, DESANIMAR AINDA MAIS A OUTRA PESSOA QUE JÁ ESTÁ CHEIA DE COMPLEXOS.
EMPATIA NÃO É DAR RECEITAS PRONTAS, POIS CADA CASO, É UM CASO E NÃO EXISTE RECEITAS PRONTAS, É DAR ATENÇÃO...
EMPATIA É AJUDAR SE PUDER, EMPURRANDO O OUTRO PARA A REALIZAÇÃO DE SEUS SONHOS E DESEJOS COM PALAVRAS DE INCENTIVO, ELOGIO, ESTÍMULO
EMPATIA É ENVOLVER O OUTRO NA AUTO ESTIMA E AUTO REALIZAÇÃO PESSOAL, é carinho, amor...
EMPATIA É SE POSICIONAR BEM NAS RELAÇÃOES INTERPESSOAIS, TER UM OUVIDO PARA CADA TIPO DE PESSOA, ACOLHENDO...
EMPATIA É DOAR UM POUCO SE SI MESMO, PARA OUTRA PESSOA QUE ESTÁ COM PROBLEMA, TRISTE, DOENTE, COM MEDO, DESANIMADA AJUDANDO-A NA AUTO CONFIANÇA
EMPATIA É CONFORTAR, CONSOLAR, DAR BOAS VINDAS, ILUMINAR, FICAR FELIZ COM A ALEGRIA DO OUTRO SEMELHANTE. A EMPATIA NÃO TEM INVEJA, ELA ADMIRA, APLAUDE...
Foi preciso conhecer você,
para compreender melhor
o significado de ‘dia útil’;
é aquele que eu passo ao seu lado.
Entre o que eu quero mostrar e o que VC pode ver, existe um abismo que nenhum de nós pode compreender.
Entre nó(s)
Insta:@li.fer.nanda
Para compreender os anjos e demônios, sempre ouvi as historias da primeira guerra espiritual,
Deus é a palavra e a palavra é Deus,
tudo definimos!
o amor de Deus nos define no infinito dos céus.
ATENÇÃO
Mas quem poderia atender?
Nos cantos da vida não havia chão
Como compreender?
Ela abria seus olhos ao amanhecer
Ela abria os olhos durante o anoitecer
Ela desejava morrer,
Às vezes
Às vezes, ela sentia desejo
E lágrimas
E às vezes ela sorria
E dormia e vivia
E desistia
E às vezes ela abria os olhos
E não entendia
Às vezes ela via o entardecer
Ela desejava morrer
Quando o Sol não bate nas árvores
Porque ela não está embaixo da sombra
Como fazia antes, deitada na grama
Tudo foi aos ares
Quem poderia compreender?
Que às vezes ela abria os olhos
E sentia vontade de morrer
Às vezes.
Apaixona-te por alguém que goste de ti, que saiba esperar por ti, que compreenda as tuas loucuras.
Apaixona-te por alguém que te ajude, que te guie, que seja o teu apoio, que alimente a tua esperança.
Apaixona-te por alguém que, depois de uma discussão, depois do desentendimento, volte para conversar e alinhar os ponteiros de novo.
Apaixona-te por alguém que sinta a tua falta, por alguém que queira estar contigo...
Não basta uma cara, um corpo, uma ideia de querer estar apaixonado. Sente-se cá dentro e vai além do que está à nossa frente.
Não é para todos. Não basta querer. É preciso sentir. Saber sentir.
Nunca nimguem compreenderá!
Nunca nimguem saberá!
Oque sofri chorei
E me lanmentei por ti
O amor é tao duro
que por vezes chega a matar
E antes que o amor me mate
Eu irei ser feliz sem ti
Sem esse sorriso contagiante
Que me prendeu a ti
Irei ser feliz com outro alguem
Que nao me faça chorar
Irei ultrapassar tudo
Sem sequer un segundo passar
Vou saltar, gritar, cantar e chamar
Por todo aquele amor que nao me deste
E quando quiseres voltar eu n irei cá estar
E isto vai ser uma liçao de vida
Que decerteza irás te relembrar!
voz do meu sentimento
voz que me cala,
dor que não compreendo
sentimento que tanto doe,
em momentos que busco
o sentido para tudo,
e aonde sinto a profundezas
do teu coração,
diante a voz da solidão,
demarco meus pensamentos...
em sentidos que a vida
ganha novas formas.
Escrevo o que penso
De sentimentos que não entendo
Pessoas que não compreendo
Sobre verdades não ditas
E as verdadeiras mentiras
Escrevo o que vejo
Sobre coisas que tenho medo
A Morte
Pessoas
E o tempo
Acordei feliz e sorrindo,
não porque é sexta feira
mas sim compreendendo que
é a melhor maneira
de que meu dia seja perfeito.
Quando tu conseguires compreender que nas coisas
Menores estão as maiores, terás dias muito melhores!
Guria da Poesia Gaúcha
- Relacionados
- Mensagem de agradecimento pela colaboração: palavras de gratidão
- Frases sobre Compreensão
- Frases sobre processo para compreender o tempo certo das coisas
- Compreendi que Viver é ser Livre
- Corpo e mente: frases sobre a compreensão deste equilíbrio
- Compreender
- Frases de Compreender as Pessoas
