Poemas de Carinho

Cerca de 10743 poemas de Carinho

Amizade é a mais linda forma de amor que existe...
E quando se transforma em amorzade,
sempre marca um sentimento duradouro...

AMORZADE COM CARINHO
Marcial Salaverry

Com sua amizade e seu carinho,
bastará do lápis apenas um toquinho,
sempre escrevendo essa linda palavra,
AMOR, que brota da alma,
para outra alma que saiba sentir
o mesmo sentimento,
que certamente vem com sentimento
e com o consentimento de seu sentimento,
e é isso que me diz um sincero sentimento,
e com total assentimento,
porque há um real sentimento...
Algo sentido e consentido,
certamente com sentido...
Saiba sentir, pressentir, viver e conviver
com plena sinceridade para um feliz viver...

Marcial Salaverry

Inserida por Marcial1Salaverry

⁠Sou apenas a vida imitando a arte.
Sou apenas o silêncio imitando o som.
Sou eu em mil e um universos paralelos.
Uma só mente, mil versões de mim mesma.

Inserida por thaina_araujo

"⁠Minha vida é mais bonita
quando estou ao teu lado.
Tudo tem mais cor e eu só posso
agradecer por esta amizade abençoada!

Inserida por rosa_angel

M⁠amis❤
Sempre presente
A todo tempo contente
Nunca te vejo triste
Mais sempre me faz ficar sorridente
Nunca me deixou sozinho
Sempre me cuidou com carinho
Só de ter você eu sou mais que um sortudo
Pra mim você é a melhor mãe do Mundo!
Te amo de Mais Mamãe❤😍🙏🏻

Inserida por donivaldosillva


Mãe é sinônimo de amar.
É plural de proteção.

É singular de ternura e dedicação.

Mãe é o doce mel quando tudo está amargo.

É o colorido das flores e o perfume das rosas.

Mãe é o colo, o abraço e o beijo na testa quando vamos dormir.

É o cobertor em noites frias.

Mãe é carinho e proteção.

Mãe é o órgão que lhe faltar.

É o ar que você precisar respirar.

Mãe é sinônimo de amar.

Inserida por VanderleyAndrade

Todo seu
⁠Para aquele a quem dedico meu ser,
Com palavras sinceras, vou escrever.
Este poema é um presente, um tributo,
Uma declaração de amor absoluto.

Dedico-te cada verso que aqui escrevo,
Cada palavra que meu coração relevo.
És a inspiração que move meus dias,
A razão pela qual minha alma sorria.

Dedico-te minha gratidão e admiração,
Por seres meu porto seguro em toda aflição.
És o farol que ilumina meu caminho,
A estrela que guia meu destino
.
Dedico-te meu tempo, minha dedicação,
Em cada gesto, em cada ação.
Pois em ti encontro a verdadeira essência,
E a felicidade em cada vivência.

Dedico-te minha presença constante,
Em cada momento, em todo instante.
Estou aqui, com todo meu amor,
Disposto a enfrentar qualquer dor.

Dedico-te minha eterna lealdade,
Em cada passo, em cada verdade.
És a pessoa que sempre estarei ao lado,
No presente, no futuro, em todo legado.

Dedico-te este poema, singela oferenda,
Uma expressão do amor que não se renda.
És aquele a quem dedico minha vida,
Minha alma, minha essência compartida.

Que estas palavras cheguem ao teu coração,
E tragam consigo toda a emoção.
Dedicar-me a ti é a maior recompensa,
Pois és a pessoa que faz a diferença.

A ti, meu amor, dedico esta poesia,
Como prova da minha mais pura sinfonia.
És a razão de minha mais profunda devoção,
Dedicado a ti, meu eterno coração.

Inserida por vitinhorib

O amor brilha como o sol aquece o peito,
Ilumina o olhar e nos enche de emoção,
É a verdadeira razão de viver com paixão.

Amar é sentir o coração bater mais
Forte a cada momento,
É se entregar sem julgamento,
É vivendo em total contentamento.

O amor é um sentimento sem igual,
Uma chama que nunca se apagará,
É o motivo de sorrir sem parar e de
Nunca deixar de acreditar.

O amor é uma flor que floresce,
Um doce que sempre apetece,
É a luz que ilumina a escuridão
E traz paz ao nosso coração.

Assim é o amor, intenso e sedutor,
Que envolve os corações com seu calor,
Uma poesia que não se encontra no dicionário,
Mas sim, na essência do amor mais verdadeiro.

Inserida por PauloDamasio

⁠⁠O amor é uma chama ardente,
Que queima, mas também seduz,
É como uma dança envolvente,
Que nos leva a lugares nunca vistos.

Seduzimos com olhares profundos,
Com palavras doces e sutis,
E nos envolvemos nesse mundo
De paixão, desejo e matiz.

O corpo se entrega ao prazer,
Sem medo e sem hesitação,
Pois no amor, o ato de amar
É uma doce e linda canção.

O coração bate forte,
E a alma se liberta,
No amor e na sedução,
A vida se torna mais certa.

Deixamos o tempo fluir,
Sem pensar no que virá depois,
Pois quando há amor e sedução,
O presente é o que importa depois.

Então, deixe o amor te seduzir,
E te levar além do que imagina,
E sinta o prazer de existir,
Unindo-se em uma só sina.

Inserida por PauloDamasio

A mulher é uma flor que desabrocha com toda a beleza e a doçura. É preciso que se cuide dela com muito carinho amor e ternura.

Ela é a luz mais brilhante que ilumina nossas vidas e devemos honrá-la a todo instante.

Como um jardim de flores raras, cada mulher é única e especial e devemos apreciar sua beleza com o coração leal.

A mulher é nosso porto seguro em todos os momentos, seja de alegria e dor.

Devemos sempre tratá-la com admiração respeito e amor.

Por isso vamos cuidar de cada mulher com toda a delicadeza e atenção que elas merecem.

A mulher é uma flor preciosa que merece todo o amor do mundo e do nossos corações.

Inserida por PauloDamasio

⁠Estou cansada de ouvir aquela velha desculpa:
toda família tem brigas, divergências, um fala mal do outro, com inveja, despeito, desrespeito, falta de sinceridade, afeto, carinho, e a falta de empatia.
E o principal que é a união, não existe!

Inserida por eliana_oliveira_3

Não me deixe ir embora
⁠Não quero sair daqui
Estou confortável,
Aquecido e amável
Com uma paz que não tem explicação
Não me tire do seu coração.

Inserida por Kolos

⁠Me acostumei a ficar sem o seu bom dia
Estou acostumando a ficar sem seu abraço
Não quero me acostumar a ficar sem você .

Inserida por Kolos

⁠Lembranças da época de menino.

De pequeno queria um equino.

Seu desejo era visto passageiro.

Mas adulto apaixonou no arreio.

Cresceu sem viver oque amava.

Mas a paixão ele amamentava.

Já velho conheceu um amigo.

Este para ele muito querido.

Empático chamou e lhe ofereceu.

Um cavalo que agora seu.

Disse para que possa começar.

E aquela criança passou a chorar.

O envelhecido voltou ao passado.

A seu amigo disse obrigado.

O desejo de coração ardente.

Agora podia seguir em frente.

Aquela criança eu pude voltar.

E adiante seguirei a sonhar.

Inserida por CantorDoCasco

Andei em busca da poesia, não sabia onde procurar.
Tampouco se ia encontrá-la!

Vi um senhor a escrever, me aproximei e o indaguei:
"O Sr. pode, por favor, me orientar?
Onde posso a poesia buscar"?
Ele me olhou, sorriu, e respondeu:
"Tá na cascata, tá no mover das águas, tá no remanso do rio, tá no mar, nas ondas que beijam a areia.
Na ilusão da existência da sereia.
Se você passou e não a viu,
refina o olhar.
A poesia tá em toda parte, em todo lugar.
Tá no raiar do sol,
na força do dia,
na beleza do entardecer,
no brilho cintilante das estrelas,
tá na luz do luar,
não precisa esforço pra encontrar, é só olhar.

Tá no espinho, tá na flor.
Tá na chuva, no frio e no calor.

Posso falar noite e dia.
Tá na canção, no manuseio do violão.
Tá no amor de Romeu e Julieta.
Na fraternidade, na solidariedade, na bondade do coração de irmã Dulce, de Gandhi, de Betinho e tantos mais"...

E a prosa continuou,
aquele senhor me falou:
"Convivo com a poesia, escrevendo cartas de amor todo dia!
Comecei escrevendo para o meu amor, mas daí ela foi se achegando e em mim se instalou!
Fazendo moradia".

Rosely Meirelles
🌹

Inserida por Rosely1705

⁠Chocolato

"O cachorro reencontrou sua arqui-inimiga: a água. Ele não esperava a batalha em pleno quintal de casa, mas não fugiu à luta e mergulhou de cabeça no duelo com sua nêmesis. O cão, não satisfeito com a vitória, ainda deglutiu a vencida em sinal de dominância. Feliz, Chocolato retorna ao lar e é recebido com glórias e honrarias: cinco minutos de carinho na barriguinha."

Inserida por djulianojacques

Ele rouba muitas rosas
Para jardins do seu caminhar
Ela um beijo estalado
Fez o jovem apaixonar
A tardinha todo dia
depois do exaustivo ensaio
Pegava ela pelos braços
e dançavam um bom bailado
Eram cúmplice total
E há sempre alguém que vê
E sem querer rir
Voltar no tempo ao amanhecer
As flores a ela dada
Desfolhadas Margaritas
em seu quarto ela cansada
em noite mal dormida.
Deixava ela sem fôlego
Amor jovem
Amor lindo
Seus braços pela primeira vez
Se sentiam acolhidos
Um beijo é o infinito
na visão dos dois amores
Ele sempre bem disposto
Ela só colhendo flores

Inserida por ANTONIOSOUTO

⁠⁠Por menor que seja o gesto,
Por menor que seja o aplauso,
Por menor que seja a conquista,
Por bem pouco o superado.
Na vida cheia de supresas...
Há sempre aqueles de verdade
Torcendo Por Você.

#Gratidão Amigos🌻

Inserida por ThiagoSantus

⁠Ela canta alto, mal, confesso, mas alegra a minha alma.
Ela desenha torto, sempre sai algo engraçado, mas é a tinta que eu preciso.
Faz sujeira, e lá vai, juntar os próprios cacos da sua lambança, mas eu ajudo-a resolver, isso é a nossa intimidade.
Os beijos, acredito que dentre as infinitas coisas boas que ela faz, seja uma das melhores coisas.
Amá-la não é fácil, não é boa todo tempo, mas o incrível é que mesmo errando, ela faz incrivelmente, o tempo todo ficar bom.

Inserida por PauloHenriqueBatista

⁠Às vezes me vem uma vontade de escrever várias coisas para você. Coisas que possam traduzir minha gratidão por ter a sorte de te conhecer.

Às vezes tenho vontade de te dizer palavras que possam te arrancar um sorriso ou simplesmente aquecer teu coração.

E fico imaginando se vc sorriu, se vc ficou feliz com minha mensagem, se teu coração acelerou ao ver que lembrei de ti.

Às vezes, e só às vezes, sinto ânsias de rasgar meu peito para demonstrar que meu carinho é de graça e não pede nada em troca, além dos seus cuidados.

Mas tua grandeza é tão incrível, que tudo o que penso em fazer não é o suficiente para chegar aos pés do quanto você é valioso pra mim.

Então, eu engulo minhas palavras e
guardo pra mim a vontade de externar todo esse carinho desenfreado que cultivo por ti!!!

3d1150n

Inserida por Jorbll

⁠Amor de passagem.

⁠Sensação boa mesmo é te olhar de cantinho, te observar devagarinho, sem pressa de acabar.
Coisa gostosa é ter mesmo que pouquinho, o teu abraço, teu carinho, duas coisas, num só ninho.
E de vez em quando, te espero sorridente, ou seria melhor falar, de vez em sempre?
Mas sei que as vezes você não vem, espero isso também, pois ao invés de te admirar sempre linda, escrevo poesia e mais ainda, linda você fica nela também.

Inserida por PauloHenriqueBatista