Poemas de Carinho

Cerca de 10743 poemas de Carinho

⁠"Se entre a luz e a escuridão
Já temos o axioma
Que nos dá acesso à verdade
Sem obstinação!
Conquanto, esqueçamos o pranto
Remanejando com encanto
O acalanto do brasão do amor!"

Rogério Pacheco
Poema: Intensa intensão
Livro: Vermelho Navalha - 2023

Inserida por rogeriopacheco

⁠A fé não é cega
Cegos somos nós
Que não nos deixamos guiar
Diariamente,

Com a presença do amor infinito
Do Criador
Da consciência cósmica,

Em nossa vidas
Em nossos pensamentos...
Deus é maravilhoso!
Paz💞

Inserida por PeregrinoCorrea

⁠Feliz Dia Internacional da Mulher!

Ela é uma mulher resiliente, sábia, guerreira, forte e sonhadora.
Seu amor e cuidado, encantam o mundo. Um brinde
a essa mulher maravilhosa,
cheia de luz e sonhos.

Inserida por amaurycaique

⁠Preciso tanto de um olhar sincero o bastante pra me dizer se a direção esta certa ou errada... De um abraço forte que me mostre que ainda existe um lugar seguro no mundo...
De uma palavra doce que me mostre que a vida não é só palavras que o vento leva...
De um amor puro e forte pra suportar o balanço do mar e a chuva que cai la fora...
De um ser importante e inesquecível que me traga motivos pra existir...
De um ser importante e difícil de encontrar preciso de alguém especial que me faça saber que no final de tudo ainda posso sorrir como antes.

Inserida por DEPAULAPARAENSE

⁠Se um dia inteiro

Se um dia, em um dia inteiro,
Se neste dia, acontecesse como eu quisesse,
Tudo seria do nosso jeito,
Tão cedo, mais que amanhecesse.
E tão poder, paupérrima, seria a tristeza,
Que não se faria jus à ela se intrometer
em incomodar este dia de eterna beleza,
E de constar a ver todo o nosso amor florescer.
Para que não se sofra a metamorfose da vida,
Tudo então pararia, o vento, os rios, o tempo,
Tocariam então incertos anjos da bela comitiva,
Os belos anjos dos mais simples sentimentos.
Cada sentimento meu não se alcança,
O que pode me demonstrar toda a felicidade,
Se de repente o seu olhar, você me lança,
Eu só lhe digo porque te amo de verdade...

Inserida por Alexonrm

⁠Tudo que eu falo ele transforma em poesia e até minha tristeza pode ser recitada como alegria
Sinto-me abraçada por suas palavras que completam as minhas
Me diz que encanto mas ele que canta a música que meu coração gosta de dançar
Quando sinto seu acolhimento é tão fácil me expressar que falo como poeta mesmo sem saber quais palavras usar

Inserida por LeticiaButterfield

⁠Quero que o seu toque me convide para perto,
Que o desejo se desenhe suavemente entre nós.
Que seus lábios, gentis e carinhosos,
se aproximem devagar,
e que o gesto se torne um convite silencioso.
Que o tempo pare por um instante,
e que cada movimento traga um sabor de entrega,
um segredo apenas nosso.

Inserida por IgorVasconcelos

⁠Se a gente planta errado, colhe errado
Por mais que você lute para quecada colheita seja boa, varias coisas influenciam na qualidade do fruto.
О tempo e o clima São algumas dessas coisas.
O nosso sustento precisa que tudo seja feito da melhor forma.
E tudo deve ser planejado, corrigido, relevado, padronizado.
Se a semente já vem estragada, Não importa o esforço do cultivo, O resultado sempre será o mesmo!
Nem cresce!

Inserida por Nicolautheodoro

⁠Paraíso Secreto

Te quero em silêncio, no escuro, escondido,
Nosso amor proibido, um desejo contido.
A distância machuca, o tempo é cruel,
Mas quando te tenho, o mundo é um hotel.

No pouco que temos, fazemos milagre,
Teu toque é loucura, teu beijo é mensagem.
Nossos corpos se falam, sem medo, sem freio,
No instante que juntos queimamos em desejo.

E cada encontro é um voo perdido,
Rumo ao paraíso, num céu proibido.
Depois o silêncio, a espera, a saudade,
Até o próximo fogo, a próxima verdade.

Inserida por Luanoliveiraofcc

⁠Gratidão, Fevereiro !

Hoje nos despedimos de fevereiro com o coração cheio de gratidão.

Cada dia trouxe aprendizados, desafios superados e momentos especiais. Que possamos levar conosco as boas lembranças e os ensinamentos que este mês nos proporcionou.

Obrigado, fevereiro, por cada oportunidade de crescimento! E que março chegue trazendo ainda mais luz

Gratidão pelo que foi, esperança pelo que virá!

Inserida por iran_amador

⁠Minha Rua é o Seu Caminho
O sol brilhará mais ainda.
Quando você descobrir que:

Minha rua é o seu caminho.

Inserida por harry001

⁠Na tela da existência, és um quadro de perfeição,
Elogiar-te é uma doce e eterna canção.
Cada traço, cada gesto, um poema a se formar,
Minhas palavras não bastam, mas vou tentar te exaltar.

Inserida por ojaimes

⁠Em cada noite em que a insônia te assola,
Estarei ao teu lado, mesmo que a distância nos isola,
Te envio meu carinho, minha força e meu abraço,
Para que sintas meu amor perto de você.

Inserida por eraldocosta13

⁠Imenso vazio


Coração, congela de frio
dentro desse imenso vazio
que é o meu peito.
Preciso dar um jeito de recuperar
as cores do arco-iris que se apagou.


Nesse universo, não sei quem sou
perdi o mapa da minha vida
não sei para onde vou.


As estrelas do céu da minha boca
já não querem brilhar
sentem falta do calor, da sua boca
que não vem para me beijar.


O sól se escondeu, e não quer mais clarear.
Amor abra os olhos, quero o brilho do seu olhar.
Estou com medo, a luz se apagou
Não ouço passos na escada
Você não voltou.


Volte como um lindo amanhecer
Trazendo amor,alegria,vida,paixão.
não quero mais frio em meu caminho
Só quero o calor do seu carinho.
Quero derreter no seu abraço
como gelo no sól.
Queimar de amor, no calor do seu lençol!!

Inserida por LostJu

⁠TALVEZ
Talvez eu pense em você…
Mas não é um pensar;
É um sonhar.
Talvez eu te olhe…
Mas não é um olhar;
É um enxergar.
Talvez eu te toque…
Mas não é um tocar;
É um sentir.
Há relatividade maior que o próprio “talvez”?
Talvez você não sonhe comigo.
Talvez você não me enxergue.
Talvez você não me sinta.
Mas se você permitir…
Talvez eu te faça sonhar
Com castelos, estrelas,
Cores e flores.
Talvez eu te faça enxergar
Profundezas e alturas;
E o que está próximo também:
O íntimo.
Talvez eu te faça sentir
O mais doce sabor, o calor mais envolvente,
O arrepio mais abrangente…
E…
Talvez o amor mais refulgente.

Inserida por JairoAlephVeiga

⁠Nem sempre a ajuda ao próximo é em dinheiro, as vezes, o próximo necessita de uma palavra de motivação, conforto, carinho, talvez, um abraço, um sorriso, um olhar nos olhos, ser ouvido(a), ser compreendido(a), uma mão amiga ou uma canção. Ajude alguém!


Márcio de Medeiros
28/11/2024

Inserida por marciodemedeiros

⁠A sua pele é seda,
quando eu a toco,
o mundo para.
O seu sorriso aquece meu coração,
minhas bochechas aparecem,
elas surgem do nada.
Podiam estar escondidas, mas quando estou ao seu lado,
algo dentro de mim pede por atenção, afeto, carinho.
Como não te rapitar quando está trabalhando?
Trabalho chato, você fica feliz estando de férias ou de folga,
outra versão sua, que amo.
Quando te ligo, ai, como amo te escutar
ao meio-dia ou à noite.
Você me provoca, sabendo que estou longe,
e anseio, na minha alma, o seu toque singelo
no meu corpo, na minha alma.
Você provoca, me deixando louca de desejos,
e eu, mero ser humano, cheio de hormônios,
fico desolada, perdida.
Você sorri e tudo,
tudo não importa.
Se meu dia está ruim ou bom,
aconteceu algo, mas quando te vejo sorrir,
para tudo e é como se fosse um sol,
um sorriso resplandecente que me faz
cada vez mais te amar.
Eu venho, por esse simples poema,
te agradecer por ser essa mulher incrível,
que conheci quando menos esperei.
Temos nossas diferenças, mas nossas simplicidades,
nossos momentos, nossos jeitos e carinhos,
que fazem, quando escrevo para ti,
um sorriso surgir.

Inserida por Desabrochar

⁠Eu me importo
Não quero te fazer chorar,
quero ser a pessoa que acolhe,
que lava o lenço,
que enxuga as suas lágrimas provocadas por outras.
Quero ser uma base,
uma proteção sua.
Quero te cuidar,
dedilhar essa pele de seda.
Tu és música que amo tocar.
Os compromissos te deixam receosa,
o tempo te deixa receosa, te peço desculpa
por te fazer sentir dessa maneira.
Eu grito para o planeta: te amo.
Quando te beijo, o seu carinho, eu admiro,
te aprecio, te desejo,
quero você ao meu lado, para sempre,
minha flor.

Inserida por Desabrochar

⁠Tu és batida, desce, desce, sobe, do violão,
Tu és melodia de sol,
Tu és o dedilhado do violão.
Quando escuto essa música do nosso dorama,
Eu choro, mas sorrio ao mesmo tempo.
A minha mente flutua até você,
O seu toque,
O seu sorriso que brilha e ilumina tudo,
O seu coração é quente,
Acolhe.
O seu abraço é meu aconchego.
Que saudades sinto de você,
Que saudades sinto sua,
Que baque tomei,
Quando pegou o ônibus,
Quando não te vi mais em minha vista,
Quando senti falta sua na minha cama,
No meu dia,
Na minha família.
Eu te aprecio,
Eu te admiro,
Tu me cativas,
Te amo.

Inserida por Desabrochar

⁠Na fila do supermercado uma senhora foi surpreendida pelo vizinho que perguntou se ela estava com o cartão de crédito. Ela disse que estava e ele tirou algum dinheiro do bolso e disse para ela completar, caso faltasse dinheiro para finalizar o pagamento das compras da sua cesta.
Ela observou a cesta e perguntou:
- Por que esta quantidade de pó de café e pacotes de bolachas?
Ele explicou que gostava de comer bolacha com café, de manhã, de tarde e de noite.
Ela mostrou uma garrafa de vinagre que estava entre outras coisas na sua cesta e explicou que era para fazer gargarejo, sua garganta estava irritada.
Ele observou bem e respondeu:
- Venha tomar café comigo e garanto que sua garganta vai ficar boa. Às vezes, tudo o que precisamos está numa boa xícara de café fumegante.
Ela sorriu confiante no "remédio" oferecido por seu vizinho.

Inserida por devandira_ferreira