Poemas de Carinho
Amigo
"Amigo é coisa pra se guardar de baixo de sete chaves, dentro do coração"?
Uma letra linda realmente, porém, AMIGO é alguém pra se vivenciar, AMIGO é alguém a se dar amor, AMIGO é alguém a se dar carinho. AMIGO é complexidade de encontrar seu eu em outro alguém, de uma maneira que vc não consegue dizer o quão improvável é a semelhança na alma de vcs.
Então guarde amigos, proteja, vivencie-o, mas nunca o abandone, pois um amigo abandonado é um ser amargurado, um ser que produzia luz, mesmo sem querer uma fagulha de escuridão sairá daquela personificação de não mais paz e fará com que o próximo a lhe chamar de amigo entenda as consequências de quem já sofreu por um amigo que não foi AMIGO.
FORMATAÇÃO
Formatado
Sem marcas
Sem mágoas
Primeira parada:
Acolhimento de família
Nesse ninho:
Amor, carinho
Farol iluminado
Exceção pra muitos outros
Essa foi minha realidade
Sabe-se, bem verdade
Que se sopram outros ventos
A soberba da matéria
Em minha porta não bateu
E outras coisas tantas
Que a mim não foram pródigas
Na riqueza de um afago
A lógica é diversa
Impulsionando o ser mundano
Para um ser que se completa
Não é preciso ser atleta
Sumidade ou nobel
Mas também não é de graça
Que se direciona para o céu
Nesse sagrado trajeto
Em meio ao vazio e à plenitude
Fui da escola ao magistério
Meio por acaso
Tal amor floresceu
Guiado pelo exemplo
Chocado naquele ninho
Onde o maior norte
Rumava para o ensino
Todavia Educação
Não é só excelência técnica
Muito mais que fita métrica
A medida há de ser outra
Fazer de um ponto de partida
O portal para evolução...
Já se faz iniciação
Para o ofício do ritual...
Para incitar o aprendizado
É vital tal compreensão
Não sou mais tão formalista
E muito sigo o coração
Buscando na conquista
Demonstrar essa paixão
Não são notas escritas
As que nos gravam no eterno
Numa santa troca diária
De polivalente adequação
Cálculos, leis, gestão
São pequenas partes no processo
E para o bem do progresso
Não basta passar os anos...
Há que "Ser" firme no propósito:
De nos tornarmos mais humanos!!!
A jornada de nós dois
Em meio ao tempo, ao vento, à estrada, nossos passos se cruzaram sem aviso, e desde então, cada amanhecer se tornou mais vivo.
Era sonho, era plano, era destino, feito de risos, de promessas e abraços, onde cada gesto construía um novo laço.
Os dias trouxeram desafios, mas seguimos lado a lado, porque o amor não é perfeito, mas é forte, é sagrado.
Juntos aprendemos a esperança, a acreditar no amanhã, pois onde há amor verdadeiro, sempre há luz que nos guia, nos sustenta, nos alcança.
E se um dia a tempestade vier, se o medo quiser nos deter, segurarei tua mão, e juntos faremos o sol renascer.
Pois amar não é apenas sentir— é construir, é renascer, é existir. E em cada sonho que sonhamos juntos, sei que tudo valeu a pena.
Amor incondicional…
Em cada esquina do mundo, encontramos figuras de força e amor incondicional, mas nenhuma se compara à mãe guerreira. Ela, que transforma cada desafio em um degrau, cada lágrima em um aprendizado. Sua capacidade de cuidar e amar transcende o tempo e o espaço, criando laços invisíveis que sustentam o coração de quem se encontra sob suas asas.
Essas mães são verdadeiras arquitetas do destino, moldando vidas com sua sabedoria silenciosa e seus gestos de carinho. Elas não apenas ensinam a caminhar, mas mostram o caminho com coragem e determinação. Em seu olhar, há um universo de esperança, e em seu abraço, um refúgio seguro.
Cada dia é um novo capítulo de dedicação, onde o amor se expressa em pequenas ações que muitas vezes passam despercebidas, mas que, no fundo, constroem a base de um lar cheio de amor e segurança. Elas são as guardiãs das tradições, as contadoras de histórias, as portadoras de sonhos.
Em um mundo que muda constantemente, a mãe guerreira permanece firme, uma âncora em meio à tempestade, um farol que guia seus filhos em direção a um futuro promissor. Sua presença é uma celebração da vida, uma prova de que o amor verdadeiro não conhece limites.
Assim são todas as mães guerreiras, heroínas do cotidiano, que merecem não apenas nosso reconhecimento, mas também nossa eterna gratidão. Pois, em cada gesto seu, reside a essência do que significa ser verdadeiramente especial.
De repente me bateu uma vontade do teu abraço...
aquele abraço em que o tempo pára..parece que o universo
todo cabe num só abraço...um abraço apertado, sincero,
amigo, que fala tantas coisas sem dizer uma só palavra..
não sei dizer quantas palavras cabem em um abraço..
até porque foi de repente que me bateu a saudade do teu abraço...dois sorrisos,
o aconchego, o carinho de um momento especial...
olha só...a lua brilha lá no céu..vejo o reflexo no mar...parece até
que o mar está agasalhando a lua...que estranho...de repente
bateu essa saudade...uma vontade do teu abraço...
Como é fácil gostar de você
Como é fácil gostar de você...
Não se pode negar ou sequer esconder
O sorriso do sorrir dos olhos teus
Que, teimosos, fazem luzir os meus
Como é fácil gostar de você...
Pois transpareces por rosto angelical
Pessoa alegre, divertida e calma
Do amor a semente plantada em minh´alma
Como é fácil gostar de você...
Moça que em desalinho balança o cabelo
Faz-me julgar pássaro ver tão fascinado
Bailando a cantar da vida a canção maravilhado!
Como é fácil gostar de você...
Cujo mais que luzente sorriso encanta
E o sol faz envergonhar-se...não minto!
Já que tamanho é o brilho nesse teu rostinho
Como é fácil gostar de você...
Assumo, seu jeito menina-mulher faz-me render
A esse teu existir que não cabe explicar
Nem com mil versos, estrelas ou luar.
Se você não existisse...
Se você não existisse
Nem posso imaginar
Ausente a cascata de amor
Reflexo sem luz da dor
Se você não existisse
Eu a teria inventado
Só para ficar todos os dias
Cada segundo ao seu lado
Se você não existisse
Não haveria paz, beleza
Alegria, carinho ou sorriso
Muito menos paraíso!
Se você não existisse
Qual razão de um desejo?
Bocas secas, anseio ardente
De um pecar tão quente
Se você não existisse
Para que poesia, estrela
Lua, sol, terra e mar
Sem a felicidade à visitar?
Se você não existisse
O mundo estaria vazio
Seria triste, apagado
Viveria sempre amargurado
Se você não existisse, quer saber?
Também queria não existir!
Pois só há vida enquanto se vive
Com alguém como você
Logo tu
Logo tu que eu nunca beijaste
Poderia fazer-me permutar
Qualquer instante mais íntimo
Por um só de seus abraços
Tormento que a cada minuto
Sufoca minh´alma ao visitar-me
Quando apenas estou latente
E desperto, fingindo-se ausente
Ao fazer-me sonhar acordado
Tu que assolas qualquer coração
Perturbando a paz de outrora
Sequer entende o nobre sentimento
Ultrajando quem tanto lhe adora
Pensando em você
É pensando em você
Que questiono as tristes horas
Transformando-se na alegria mais pura
Quando a saudade torna-se ínfima
É pensando em você
Que questiono porquê
Desesperar-se diante da profunda dor
Se a cada dia o sol surge com fervor
E nessas horas eu percebo
Que mais valioso que um abraço amigo
Ou, talvez, um sincero pesar
É saber a preciosidade
Das palavras que encontram-se
Nas respostas do teu olhar
"A cada beijo dela, um pedaço de mim, com ela se vai.
A cada abraço, a cada toque, a tristeza, da minh'alma se esvai.
Eu não sei o que fazer, tão pouco sei, o que ela faz.
O que eu sei? Ela é demais.
As palavras, que a pouco, eram-me coisas das mais vazias, hoje me completam mais.
Minha força, quando em seu abraço, por completo se vai.
Ela por completo, quando em meu amor, a ternura se faz.
O que eu sei? Ela é demais.
Juntou-me os pedaços, colou-os com carinho, hoje um novo eu se faz.
Hoje, das aguas da decepção, já não bebo mais.
Amo quando o vento da madrugada, o seu cheiro doce, me traz.
O que eu sei? Ela é demais.
Também sei, que a cada beijo dela, um pedaço de mim, com ela se vai.
E a cada pedaço do meu eu, pra ela perdido, eu me completo mais..."
"Assim como o calor do fogo
à 1.000°C é o nosso amor,
capaz de derreter o mais forte
aço e fundir a mais bela pedra..."
( ( ( AMOR ) ) )
Amor é ter paciência em ajudar, mesmo não tendo por costume.
Amor é deixar seguir livre, mas fazer lembrar que existe o sentimento.
Amor é cuidar sem excesso, somente o suficiente para não deixar cair ou entrar num regresso.
Amor é, sem dúvidas, respeitar incondicionalmente. Respeitar como pessoa, respeitar como companhia.
Amor é um instante,
de momentos contínuos.
Não se ama como 'ontem'.
O amor progride com palavras
e atitudes de carinho.
Chega dessa ladainha de dizer que somos FORTES. Somos animais dependentes de amor e atenção como todos os outros. Somos sim!
Somos o ponto de referência da criação, mas não somos o ser mais importante de todos, REALIDADE.
Somos egoísta e cheio de defeitos. Dói admitir...
Vocês estão CERTAS em dizer que somos todos "iguais", entretanto confesso que em meio ao nosso mundo machista, existem muitos de nós que reconhecem sua grandeza e toda sua importância para o sentido do UNIVERSO.
Saibam que nós não nos sentimos confortáveis em dizer TE AMO a todo instante, mas acreditem... As poucas vezes que dizemos, soa com a intensidade das outras milhares de vezes que dizemos em silêncio sem que vocês percebam. Por isso entendam as razões. Os motivos. As circunstâncias da qual continuaremos evitando os turbilhões de sentimentos que vocês MULHERES dizem com tanta naturalidade.
Amor também cura, sabia?
Se eu te cuidasse
Estaria melhor
Amor também cura, sabia?
Colinho
Carinho
Chazinho nem quente nem frio
Companhia
Escuta
Cuidado
Cafuné
Aspirina
Abraço
Massagens nos pés e no ego...
Antitérmico
Analgésico
Anestésico
Contemplação
Aconchego
E um pouco de paz.
Apenas Um
Eu tenho urgência de ti.
Os dias longe de você,
Dão a nítida impressão
Que são vividos em vão.
Eu tenho necessidade de ti.
Principalmente quando o dia amanhece
As manhãs não começam bem
Sem o som da sua voz.
Eu tenho amor por ti.
Todas as luas remetem a você;
Em noite de Lua Cheia então:
O desejo explode de forma exponencial.
Eu tenho um querer imenso por ti.
Todas as madrugadas,
assim como em todos os instantes
Meu corpo implora pelo teu.
Eu tenho uma certeza em mim,
por mais que demore,
Por mais que o tempo passe:
Nós iremos ser apenas um.
Edson Luiz ELO
29 de Março de 2021
Eu te amo.
Se amar, amar alguém, vai muito além que dizer a alguém "eu te amo".
Quando realmente amamos nossos pais, costumamos expressar o real amor com cuidados, agrados, com atitudes que iremos deixá-los felizes, sem decepcionar.
No relacionamento amoroso, o eu te amo foi banalizado, como palavras que o vento leva, vem se perdendo do real valor do amor, o amor verdadeiro que independente da distância, ou do momento do casal, o respeito respeito, o carinho, afeto se mantém presente. Isso sim é o verdadeiro amor, o amor que você não deseja para a pessoa o que não gostaria que fizesse com você.
Vamos nos amar, nos respeitar. Pois só falar, de nada adiantará, e muito menos o amor de Deus se manifestará em nossas vidas.
Não te permitas ser escravo de uma relação desestruturada que não lhe convém.
Nara Nubia Alencar Queiroz
@narinha.164
Diante de tudo que vejo em minha volta;
Declaro que o que mais me revolta;
É ver que existe gente fria de caráter e falta de amor e tão pouco se importa.
Observo e analiso;
qual contribuição relevante no mundo vou deixar?
Solidariedade, bondade, humanidade, exemplo que muitos seres não querem copiar;
Eu quero ser sempre instrumento do bem, ir mais além;
Com amor, paz, gratidão, fé e esperança; ajudar mais alguém.
Podemos fazer a diferença e ser a grande mudança neste mundo de muita guerra, desamor e vingança.
Nara Nubia Alencar Queiroz
@narinha.164
@paginadela
- Relacionados
- Poemas de amor
- Poemas sobre amizade que traduzem a importância dos amigos
- Pequenos poemas de Carinho
- Poemas que falam quem eu sou
- Feliz aniversário, gatinha: mensagens para celebrar com carinho
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
