Poemas de Borboletas

Cerca de 2257 poemas de Borboletas

Sabe o que mais amo? Fazer terapia, ser feliz por aí com meus sapatos de borboletas!

Inserida por giovanabarbosac

Será que as borboletas no meu estômago se alimentam do néctar da flor que cresceu no coração, por isso nunca se vão.

Inserida por EvertonLemosJr

De novo dia, novo tempo, amiúdes pensamentos voam feitas borboletas foragidas das crisálidas que ficam penduradas nos arvoredos.

Inserida por SoniaMGoncalves

Nunca reclame que no seu jardim borboletas não voam, talvez tens a mania de arrancar as flores e, esqueceste que borboletas só pousam em jardim florido. Planta flores, as cultiva, que as borboletas voltam!

Inserida por eliane_ferreira_1

Seja igual as borboletas...Rápidas para encontrar caminhos,e espertas para se livrar dos obstáculos.

Inserida por wanessa_parente

Sou um corpo repleto de jardins , borboletas , flores, nuvens escuras, arco Iris, tempestades e dias de sol.

Inserida por eliane_nochieri

Quando se está conectada com o divino as roseiras florescem, as borboletas aparecem, a evolução brota como uma linda flor no jardim da vida! Encantos e encontros! Floresça aonde Gaya te plantou 🦋

Inserida por giovanabarbosac

Que lindo amanhecer! Sejamos como as borboletas que alçam voos em busca da luz. Saiba que este pode ser o dia em que você pode abandonar de vez os casulos da tristeza, do medo, da ignorância, assim poderá voar tranquilo em busca do seu presente. O instante do agora trás a mais linda semente germinável; plante-a com carinho, regue-a com amor e receba este lindo presente que é o presente, o aqui e agora! Tenha um lindo e saudoso dia!

Inserida por giovanabarbosac

Saiba que você é maior que a primavera, você me oferece mais flores, mais perfume, e as borboletas sempre vem... Você é meu infinito jardim!

Inserida por AngelaMonteiro

E em meio a centenas de borboletas vi o amor
Ele sorria, feliz e encantador.Por um momento ele me abraçou e fomos felizes para sempre.

Inserida por Lu_Correia

E de todos os sonhos que eu tive, prefiro aquele em que as borboletas me trazem você...

Inserida por Lu_Correia

Prefira a companhia das borboletas, desde que você não seja um urso, porque vai ser muito difícil para elas fazê-lo voar, mesmo que este voo seja pela alma, por uma questão não só da sua natureza de urso, mas, especialmente, porque o seu tempo de hibernação é longo demais e os sonhos não se permitem existirem que não seja enquanto estivermos acordados. As borboletas não se permitem ser casulos por muito tempo.

Inserida por Gracaleal

Borboletas na sua silhueta na suas curvas de beldade raridade é não olhar e enxergar a verdade da complexidade do horizonte do seu corpo que faz meus olhos vibrarem de felicidade.

Inserida por WellisonPoeta

A existência humana só valerá a pena enquanto existirem borboletas. Quando abrirmos as janelas e não mais as enxergarmos, então a vida não fará mais sentido. Eu não tenho dúvidas que você voe, que a sua alma seja capaz de passear, diariamente, no paraíso!

Inserida por luizguglielmetti

Cada ano que uma orquídea nativa floresce, agradeço ao vento, aos pássaros, às borboletas, aos insetos. Um deles foi responsável por isso.

Inserida por IedadePaula

São as borboletas nas flores que trazem consigo, no ar da manhã, a paz e a saudade
Com suas cores, encantam e iluminam a paisagem, de encontro ao olhar venenoso da cidade.

Inserida por AlvaroAzevedo

As borboletas batem asas, nossos sonhos também, meus sonhos bateram asas, as borboletas também.

Inserida por valdemarrodrigues65

A criação de métodos para procurar borboletas tem a sua importância, mas esses métodos não conseguirão explicar porque algumas borboletas simplesmente resolvem assentar no nariz de quem nunca ouviu faltar nesses métodos e aliás, nem estavam procurando borboletas.

Inserida por charles_costa

Hoje cedo eu conheci duas borboletas coloridas, mãe e filha. A borboleta mãe com os olhos cheios de lágrimas me narrou uma história difícil, doída, cheia de julgamentos e violações. Os nãos recebidos durante a vida lhe impediram de voar para alguns lugares. Aqueles nãos tecnicistas/juridicistas, que enquadra o outro em regras/leis/portarias teve a capacidade de cortar as asas de uma borboleta que foi feita pra voar, voar alto. (...) Enquanto isso a borboleta filha voava livremente na sala de atendimento, cheinha de leveza, com o sorriso estampado no rosto, sem nenhuma preocupação. E com as asas ainda pequenas, aproximou e me abraçou com tanta força como se eu fizesse parte do seu jardim encantado. (...) Duas borboletas coloridas, uma de asas cortadas, machucadas por seres humanos que não compreenderam a sua história, cheia de nãos violadores e cruéis. A outra, ainda pequena, com as asas inteiras, que abraça sem medo, segue acreditando que todos são habitantes de um jardim livre, igual e humano. Duas borboletas humanas que transformaram o meu dia. No final desse encontro ficou a indignação pelas violações de direitos narrados, mas também, a esperança de que a borboleta filha, ao contrário da mãe, seja vista como gente humana e sentida com mais cuidado, afeto e justiça para continuar voando livre, alto e feliz.

Inserida por CarinaSBarros

É tão bom estar com você, porque quando estamos juntos eu ouço as borboletas. "Mas borboletas não falam", você ri. Coração também não, mas pra estar contigo foi a ele quem ouvi.
Ricardo F.

Inserida por ricardo_ferraz_1